Nova Karola
Isabella Pinheiro/GShow
Karola (Deborah Secco) cortará seu cabelo no capítulo desta sexta (19) de Segundo Sol
REDAÇÃO
Publicado em 19/10/2018 - 7h56
Com toda a história do roubo de Valentim (Danilo Mesquita) descoberta pela família, Karola (Deborah Secco) entrará num estado de surto, loucura e desespero em Segundo Sol. No capítulo desta sexta (19), ela voltará ao orfanato onde cresceu e lá picotará seu cabelo, com raiva. "Morra, Karola. Tô matando Karola de vez! Eu quero renascer", gritará.
No roteiro da sequência, o autor João Emanuel Carneiro indica que sua vilã usará a tesoura como se fosse uma faca. "Karola com cara de louca, bem descompensada. Ela pega o espelho, se olha, joga o espelho longe, que se estraçalha. Ela ajeita a tesoura em sua mão e começa a picotar o seu cabelo com tesouradas drásticas", orienta o novelista.
A ex-prostituta irá atrás do carinho da freira que a criou, Felipa, após confessar a Valentim (Danilo Mesquita) que o enganou a vida inteira.
Um flashback mostrará que Karola foi deixada nos braços de Felipa com dois anos. Misteriosa, a religiosa a despistará quando ela pedir informações sobre a sua mãe e revelar o desejo de encontrá-la. "Escuta meu conselho, minha filha, desiste de ir atrás dessa mulher. Não importa se era sua mãe ou não era. Se ela te deixou aqui, foi porque ela não podia cuidar de você", dirá.
reprodução/Globo
Karola vai desabafar com a irmã Felipa e perguntar por sua mãe biológica no orfanato
Para Felipa, Karola confessará todos os seus crimes e pecados. "Eu quero mudar, irmã! Eu quero renascer, eu quero ser outra pessoa, eu quero ser uma pessoa melhor", dirá a ladra de bebê. Felipa esconderá a tesoura e fará um afago na perua. "É justamente isso que vai acontecer agora, filha! O pessoal já tá aqui pra te levar, viu?", avisará.
"As pessoas do retiro? Meus irmãozinhos do Sertão do Cariri? O lugar onde eu vou fazer bem aos pobres, onde eu vou ser uma pessoa boa?", indagará a criminosa, com um tom infantil. "Isso! E acima de tudo, um lugar pra você fazer bem a você mesma", responderá a senhora.
"A senhora é mesmo muito boa comigo", falará Karola. "Vamos? O frei Aristides está lhe esperando! O carro já tá aí pra te buscar", afirmará a religiosa. Toda descabelada, ela será colocada por Felipa em um carro com vidros escuros. Um enfermeiro estará no banco de trás. Laureta estará no banco da frente.
"A boa filha à casa torna, não é, Karolinha? Disgraça, o que aconteceu no seu cabelo?", vai soltar a cafetina. "Você? O que é que tá acontecendo aqui? Cadê o frei Aristides? Eu quero sair daqui! Me deixa sair! Irmã Felipa, a senhora não pode ter chamado a Laureta! A senhora não fez isso! Sua freira safada! Se vendeu por dinheiro, foi? Esse mundo tá perdido", berrará Karola.
isabella pinheiro/gshow
A diretora Maria de Médicis deu instruções para a cena em que Deborah Secco corta o cabelo
Mente insana
Ela não conseguirá destravar a porta do veículo, que partirá. Na mansão, Laureta surgirá já mexendo no cabelo da cúmplice. "Que jeito que eu vou dar nesse cabelo agora?", falará. "Você me trouxe pro seu castelo e acha que eu vou ficar prisioneira aqui pro resto da vida?", perguntará a transtornada.
"Eu te salvei da sua própria mente insana, Karola. Ou você acha mesmo que ia conseguir casar com Deus? Sua salvação tá comigo, Karola, eu sou seu anjo da guarda, sua redentora! O que você fez, Karola? Que cabelo de maluca é esse, parece mais um ninho de mafagafo?", reclamará Laureta.
"Essa é a nova Karola", dirá a personagem de Deborah Secco. "Não pira, mulher. Calma, não pense em nada, confie na sua Lau que ela sabe o que faz.", retrucará a cafetina.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro
A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7).
Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.