Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reféns de bandidos

Em Segundo Sol, Rochelle sai da cadeira de rodas para salvar a família: 'Milagre!'

Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai se esforçar para ajudar os parentes a escapar de bandidos - Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai se esforçar para ajudar os parentes a escapar de bandidos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/10/2018 - 5h11

Sem andar e sem mover os braços, Rochelle (Giovanna Lancellotti) fará um esforço descomunal para salvar a família de ser morta por bandidos em Segundo Sol. Ela conseguirá erguer o corpo e se jogar da sua cadeira de rodas em cima de uma arma. A patricinha suará frio para pegar o revólver e conseguir colocá-lo perto da mão do pai, que estará amarrado. "Minha Nossa Senhora, é um milagre!", dirá Zefa (Claudia Di Moura).

Três ladrões invadirão a mansão e manterão os Athayde reféns. Unidos, os familiares vão se rebelar mais uma vez para escapar. As cenas de tensão irão ao ar entre os dias 22 e 27 de outubro, na reta final da novela das nove. O medo da morte também fará com que os parentes esqueçam as desavenças e se perdoem

Depois de trancar Roberval (Fabrício Boliveira), Edgar (Caco Ciocler), Karen (Maria Luísa Mendonça), Severo (Odilon Wagner) e Rochelle no quarto de Zefa, os criminosos vão beber e ficar doidões. Manuela (Luisa Arraes) os surpreenderá na piscina, chamará a polícia e será rendida.

Os reféns serão colocados na sala depois que carros da polícia cercarem o local. Todos estarão amarrados, menos Rochelle. Manuela perceberá que os bandidos querem drogas e dirá que tem "balas" no seu quarto. Os ladrões irão pegar os supostos comprimidos de MDMA, e um deles deixará uma arma em cima da mesa. 

A cadeirante decidirá pegar o revólver. "Empurra a minha cadeira! Rápido, antes que eles voltem", pedirá a blogueira para Manuela, que a empurrará com os pés com a ajuda de Roberval.

No limite
Rochelle vai tentar esticar o braço e tremerá muito, sem conseguir alcançar o revólver. "Lembra das nossas sessões de fisioterapia, você conseguiu pegar a bolinha, se concentra, você vai conseguir", incentivará Karen. 

De acordo com o roteiro, com muito esforço, ela vai conseguir se levantar. Zefa dirá que é milagre. Ela tentará pegar a arma, mas já sem forças se jogará sobre o objeto. "Eu não consigo", sussurrará, desesperada. Roberval a incentivará. "Confie em você".

raquel cunha/tv globo

Roberval (Fabrício Boliveira) e seus familiares vão se unir e se perdoar durante o sequestro

Ela vai tentar pegar a arma debaixo de seu corpo e ouvirá um disparo. "O tiro foi disparado pela polícia?", indagará Roberval. "Acho que foi aqui dentro de casa, podem ter disparado sem querer, eles tão muito alucinados", responderá Severo.

"Silêncio, deixem Rochelle se concentrar", pedirá Edgar. A jovem conseguirá pegar a arma. Na trama, ela perderá os movimentos das pernas e dos braços. Será liberada para voltar para casa, e mostrará sinais de que vai recuperar o movimento das mãos com sessões de fisioterapia nas próximas semanas.

"Isso, Rochelle! Agora senta na cadeira, filha, tá logo atrás de você", orientará o arquiteto. "Vai, Rochelle, tou segurando sua cadeira com o pé", avisará Roberval. 

Quase desmaiada
Sentado no chão, ele firmará a cadeira com os pés com a ajuda de Manuela. Rochelle se jogará e sentará desajeitada. Edgar virará de costas, já que estará com as mãos amarradas para trás, e pedirá para a filha dar o revólver. 

Toda suada, tremendo, Rochelle conseguirá derrubar a arma na mão do pai. Nesse momento, um policial entrará no local. "Vocês estão bem?", indagará o agente.

Karen entrará em pânico ao ver que Rochelle está quase desmaiada por fazer esforço demais. Todos serão desamarrados. O policial perguntará dos bandidos. "Eles estão doidos, drogados, melhor a gente se mandar logo daqui, correndo, antes que eles voltem", falará a estudante de Medicina.

"Manu tá certa! Rochelle precisa urgente de cuidados", concordará Karen. Só que os ladrões chegarão e darão um golpe na cabeça do policial, que cairá, desacordado. A família ficará novamente nas mãos dos sequestradores em Segundo Sol.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.