Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltima semana

Segundo Sol: Mãe louca de Laureta rouba a cena, queima dinheiro e liberta Rosa

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol; vilã perderá a cabeça com as loucuras da mãe - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol; vilã perderá a cabeça com as loucuras da mãe

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/10/2018 - 5h09

Com transtornos mentais, Dulce (Renata Sorrah) entrará em Segundo Sol para tornar a vida de sua filha, Laureta (Adriana Esteves), um inferno. Ela queimará R$ 7,5 milhões e acabará com sequestro de Rosa (Letícia Colin), a última esperança da vilã para conseguir fugir do país rica. A nova personagem roubará a cena porque pensa que vive em 1976, trata a filha como criança e vive em um imóvel descrito no roteiro como a "casa sinistra".

A mãe louca da cafetina surgirá em cena a partir do próximo dia 26. Ela será obrigada a abrigar Remy (Vladimir Brichta) a pedido de Laureta. O autor João Emanuel Carneiro escreveu na primeira sequência de Dulce que ela tem aspecto de mendiga e cara de mentalmente pertubada.

Ela ainda receberá o meio-irmão de sua filha com uma espingarda na mão. Na sala de sua residência haverão muitos cacarecos misturados a galinhas. Aves que Dulce trarará como filhas.

O local seria o esconderijo perfeito para Laureta deixar Remy fora de circulação, mas ela também será obrigada a ficar lá depois que for flagrada matando Du Love (Ciro Sales). O garoto de programa a chantageará após receber uma herança de Galdino (Narcival Rubens) e descobrir uma escuta com a gravação do assassinato do ex-torturador.

No mesmo capítulo em que escapar de ser presa, o do dia 29, Laureta verá sua mãe queimar malas com dólares. Enganada por Remy, a senhora vai falar onde a filha esconde o seu "tesourinho".

A fortuna estará em bolsas na caldeira de um trem abandonado. Os irmãos vão duelar por conta da grana. Quando um tiver com o seu revólver apontado para a cara do outro, Dulce aparecerá para colocar fim na briga. 

"Você não entende! Você é quem quis passar a perna em mim, eu não fiz isso com você! Eu tava lhe protegendo", gritará a cafetina. Antes disso, o público verá ela roubar de Remy os milhões que ele recebeu de Karola (Deborah Secco). "Com uma irmã que nem você, ninguém precisa de inimigo", esbravejará o malandro.

"Nesse momento, chega Dulce, com uma garrafa de álcool nas mãos. Ela vê a cena, não fala nada, vê as sacolas com o dinheiro no chão, pega o álcool que trouxe consigo, joga nas sacolas e depois acende um fósforo", indica o roteiro.

"O que cê tá fazendo, sua maluca?", perguntará Laureta. "Agora você nunca mais vai me abandonar, Laurinha! Nós duas juntinhas pra sempre", berrará a doida, aos risos. Toda a fortuna dos irmãos vai ser queimada.

Renata Sorrah em cena de A Regra do Jogo (2015); atriz interpretará a mãe louca de Laureta

Três capítulos depois, no dia 1º, Dulce vai prender Rosa no porão da sua "casa sinistra". A gestante vai virar aliada de Luzia (Giovanna Antonelli) e bancará a detetive para descobrir o paradeiro da "mestre das pistoleiras". 

"Eu falei pra minha filha não entregar Nestor [Francisco Cuoco] praquela gente, eles não prestam! Você é colega de Nestor na guerrilha, não é? É do Partido Comunista", indgará a personagem de Renata Sorrah. Rosa sacará que Dulce delira e afirmará que está numa missão secreta.

A ex-prostituta será mantida em cárcere privado por Remy e Laureta. Gravará até um vídeo pedindo R$ 7,5 milhões a Beto (Emilio Dantas) para não ser morta pela cafetina. Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) aparecerão na porta de Dulce procurando por Rosa, e ela revelará onde a "guerrilheira" está trancada. 

Eles estarão acompanhando Ionan (Armando Babaioff) nas buscas pela garota, mas farão o que o policial não fará. Acreditarão na louca. Voltarão depois, sozinhos.

"Vocês voltaram! Ficaram com saudades? Que cês tão fazendo aqui? Me deixem em paz com as minhas meninas! A gente foi ao cabelereiro fazer o penteado", comentará Dulce, agarrada a uma galinha.

"As bichinhas tão lindas, viu? Agora a gente tá procurando nossos amigos, queria ver eles! Cadê todo mundo?", perguntará Ícaro. "Eu não sou tonta! Vocês são do nosso grupo da luta armada! Che Guevara e Lenin, não é?", falará a mãe de Laureta. 

"Exatamente! Onde é que elas tão? Elas tão aqui ainda?", insistirá Ícaro. "Tão! No porão, como eu te falei! Os porões da ditadura! Embaixo da terra! Lá no quintal! Só vocês saírem da casa e darem a volta! Tem duas portinholas no chão, ali perto dos baldes e do tanque! É só abrir", dirá a nova personagem.

Os garotos libertarão a refém, e Laureta quase vai ter um treco de tanta raiva da mãe em Segundo Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.