Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aparições na reta final

Após críticas, Segundo Sol 'descongela' traficantes com cracolândia e prisão

Fotos: Reprodução/TV Globo

Narciso (Osmar Silveira) voltará a aparecer na novela após passar 61 capítulos fora do ar - Fotos: Reprodução/TV Globo

Narciso (Osmar Silveira) voltará a aparecer na novela após passar 61 capítulos fora do ar

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/10/2018 - 5h17

João Emanuel Carneiro fará o resgate de dois personagens que estão desaparecidos em Segundo Sol: Narciso (Osmar Silveira) e Juarez (Tuca Andrada). Após críticas sobre o abandono de algumas tramas, o autor fechará a história do chefe da família Garcia com a sua prisão juntamente com o delegado Viana (Carlos Betão). Mas o traficante nem terá fala. Já seu filho contará que sumiu porque se viciou em crack.

Narciso surgirá depois de passar 61 capítulos na "geladeira" da novela. Sua última aparição foi comovente. Depois de ajudar Luzia (Giovanna Antonelli) a salvar a filha de uma emboscada, ele devolveu a Manuela (Luisa Arraes) o dinheiro do pagamento de seu resgate.

A bondade do garoto foi vista como traição por Juarez. O jovem foi ameaçado de morte pelo próprio pai e expulso de casa no capítulo de 14 de agosto. 

Manuela, que parece curada da dependência química por alguma mágica, revelará que está em tratamento quando a novela já estiver nas últimas semanas de exibição. Terá uma cena em que dirá que irá ao Narcóticos Anônimos (NA). Lá, ela reencontrará Narciso, mas a cena só irá ao ar em 25 de outubro.

Abatido, o traficante (júnior) estará começando seu depoimento quando a estudante de Medicina entrar na sala de reunião. "Meu nome é Narciso e eu sou um dependente químico em recuperação. Sou filho de uma família que vivia do tráfico de drogas. Sempre ajudei meu pai a vender, consumia eventualmente, mas nunca fui dependente. Até que aconteceu uma coisa", dirá, com a voz embargada.

"Meu pai queria que eu fosse cúmplice no assassinato de uma menina que eu estava gostando e eu me recusei a aceitar isso. Foi nesse dia que ele me acusou de ter traído ele, puxou a arma pra me dar um tiro na cabeça. Minha mãe impediu meu pai de me matar. Mas eu fui expulso de casa. Passei a dormir na casa das pessoas de quem eu antes passava droga. Passei a usar com frequência, me viciei", relatará.

"Caí no crack, e aí eu já não dormia, não comia direito, eu só queria saber de usar. Fui parar na Cracolândia, cheguei a roubar pra poder comprar droga. Virei um fantasma de mim mesmo. O meu fundo do poço foi quando eu me vi pelo reflexo de uma vitrine de loja. Eu vi que tava sujo, quase não me reconheci. Eu não conseguia parar de chorar", dirá Narciso.

Juarez (Tuca Andrada) na sequência em que ameaçou o filho com uma arma em 14 de agosto

"Eu tô vivo por um milagre. Foi graças a um companheiro do grupo, que me trouxe pra essa sala, que tô vivo agora", revelará o jovem, que começou a história fingindo que era rico e namorando Rochelle (Giovanna Lancellotti).

Ele afirmará que está há 23 dias sem usar drogas e agradecerá por ouvirem-no. Em um canto, Manuela dirá que tentou achá-lo de todas as maneiras _cenas que nunca foram mostradas nem têm previsão de serem gravadas.

"Você desapareceu. Fiquei super mal de saber que você passou por isso tudo. Eu nunca podia imaginar que seu pai fosse chegar a esse ponto com você. Eu me sinto responsável por tudo que lhe aconteceu, me sinto culpada", dirá a estudante.

"Você não tem culpa de nada. Algumas vezes fui até a porta de sua casa, ficava te vendo sair, mas não tinha coragem de te abordar. Eu não esqueci em nenhum momento de nós dois, eu continuo pensando em você", vai declarar o jovem. Ela falará das novidades, incluindo a doença de Rochelle, e dirá que ele pode contar com ela sempre. Os dois darão um forte abraço.

Sem falas
Já Juarez teve uma aparição relâmpago no último dia 21 com a função de entregar a maleta de drogas que fez Laureta (Adriana Esteves) ser presa por tráfico de drogas na vingança de Luzia

Na próxima vez que Tuca Andrada dará as caras em Segundo Sol, o nome de seu personagem será citado várias vezes por conta de uma investigação de Ionan (Armando Babaioff) e Maura (Nanda Costa) para prender o delegado Viana, mas só a sequência da prisão contará com a presença de Juarez.

Os policiais vão descobrir que o chefe faz parte do crime. Agentes de outra delegacia o prenderão. "Juarez chega com seu carro, estaciona na frente da delegacia de Viana. Vai falar com ele. Nesse momento, três carros da polícia cercam Viana e Juarez, policiais já apontando as armas. Viana ainda com a maleta [com drogas]", indica o roteiro da sequência, prevista para ir ao ar no próximo dia 16.

"Parados! Os dois! Parados! Mãos pra cima", gritará um agente. "Ei, que isso, eu sou delegado", responderá Viana. "Mãos no carro! Inclusive o senhor, delegado", ordenará o policial. Juarez colocará as mãos no carro, um policial fará a revista e encontrará uma arma. Viana será empurrado para por as mãos no carro também.

Um policial pegará a maleta e dará a Nolasco (Tairone Vale), que estará comandando a operação. "O senhor tá preso por tráfico de drogas, delegado. Algemas nos dois", dirá Nolasco. Ao verem Viana ser algemado, Maura, Ionan e outros policiais da delegacia vão aplaudir.

"Não tem mais lugar pra gente como você na corporação, Viana", falará o irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas). "Acabou o abuso, delegado, vai comer quentinha com seus colegas traficantes", vai debochar a gestante. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.