Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revelação chocante

Final de Segundo Sol: Karola é filha de Laureta e Severo e transou com o tio

Reprodução/Globo

Karola (Deborah Secco) ficará chocada ao descobrir quem são seus pais em Segundo Sol - Reprodução/Globo

Karola (Deborah Secco) ficará chocada ao descobrir quem são seus pais em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 12/10/2018 - 8h10
Atualizado em 12/10/2018 - 9h20

Karola (Deborah Secco) finalmente descobrirá quem são seus pais em Segundo Sol, e a revelação será quase inacreditável. Dulce (Renata Sorrah) confessará à "netinha" que ela é filha de Laureta (Adriana Esteves) e Severo (Odilon Wagner). A farsante verá fotos de infância, terá comprovação da freira do orfanato e ficará totalmente chocada.

Como Laureta é irmã de Remy (Vladimir Brichta) por parte de pai, isso significa que a relação de Karola com o malandro é incestuosa. A cafetina a estimulou a transar com o próprio tio desde o primeiro capítulo.

Laureta parecia fazer gosto de ver Karola vivendo sua paixão com Remy, incentivou o casal a fugir do país e demonstrava crer que os dois foram feitos um para o outro. "Nossa amiga Laulau faz coisas que até o diabo duvida", dirá Remy ao reencontrar Karola.

Após ouvir Dulce lhe chamando de neta no esconderijo em que se esconderá com Laureta e Remy e lembrar que a mulher, apesar de doida, sabe que ela foi criada num orfanato pela irmã Felipa, Karola ficará muito intrigada.

Sem que Laureta saiba, ela voltará à casa de Dulce e tentará arrancar mais informações. "Não posso, não posso falar. Laurinha me proibiu", dirá a ex-mulher de Nestor (Francisco Cuoco).

Karola insistirá para que a nova amiga lhe conte o que sabe e prometerá que a cafetina não ficará sabendo. Dulce, então, deixará escapar: "Já disse, meu anjo, se eu abrir a boca sua mãe me mata". 

A falsa mãe de Valentim (Danilo Mesquita) ficará completamente em choque com o que acabou de ouvir. "A Laureta... Ela é minha mãe, é isso? Eu sou filha de Laureta? Eu nasci do ventre daquela mulher... A mãe que sempre sonhei em ter é aquela demônia", pensará.

Ao ver que a neta ficou abalada, Dulce vai pegar fotos da infância para mostrar a ela. Aos poucos, Karola vai se lembrar de seu passado e continuará assustada. Ela também perguntará à avó quem é seu pai, mas isso Dulce não revelará.

Determinada a saber a verdade completa, Karola voltará ao orfanato onde cresceu e pressionará irmã Felipa. A religiosa, então, deixará a farsante novamente incrédula com a revelação. "É Severo! Severo Athayde".

"Severo Athayde? Aquele milionário da construtora dos prédios de areia da praia que caiu, e depois faliu e ficou pobre? Ele é meu pai?", questionará a perua, ainda muito confusa.

As cenas estão previstas para irem ao ar em novembro, na semana final de Segundo Sol.

Incesto em novelas
A atividade sexual entre membros da mesma família é tabu na televisão, mas a relação tio-sobrinha e tia-sobrinho já foi representada em outras produções.

No ar no Vale a Pena Ver de Novo, Belíssima (2005) teve um caso de incesto entre tia e sobrinho. Ao longo da trama, foi revelado que Vitória (Claudia Abreu) era filha de Bia (Fernanda Montenegro) e, portanto, tia de seu primeiro marido, Pedro (Henri Castelli).

Romance entre tia e sobrinho também foi retratado em Tieta (1989). A personagem principal voltava à sua cidade disposta a se vingar de todos que lhe desprezaram no passado. Para atingir a irmã, Perpétua (Joana Fomm), Tieta (Betty Faria) seduziu o filho dela, o seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes).

Em 1987, a novela Mandala tinha em seu romance central um caso de incesto entre mãe e filho.

A história dos personagens principais era baseada em Édipo Rei, tragédia de Sófocles em que um filho se apaixona pela mãe. Jocasta, vivida por Vera, e Édipo, personagem de Felipe Camargo, seguiram essa mesma trajetória ao longo dos capítulos, e a emissora sofreu muita resistência até conseguir permissão para exibir um beijo entre os dois. Os dois, no entanto, não terminaram a novela juntos.

Já na minissérie Dois Irmãos (2017), havia um "incesto velado". Zana (Juliana Paes/Eliane Giardini) tinha uma paixão descabida por um de seus filhos gêmeos, Omar (Matheus Abreu/Cauã Reymond), e criava uma rivalidade que destruía a família. Mas a produção não teve cenas de sexo entre os dois. "O incesto é um componente coadjuvante", disse Juliana Paes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.