Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO PERTO DO FIM

Quem matou Julia em Espelho da Vida? Vote na enquete

REPRODUÇÃO/GLOBO

O assassino de Julia ainda não foi revelado na novela; Vitória Strada gravou três cenas da morte da mocinha - REPRODUÇÃO/GLOBO

O assassino de Julia ainda não foi revelado na novela; Vitória Strada gravou três cenas da morte da mocinha

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2019 - 7h05

Com apenas mais duas semanas no ar, Espelho da Vida mantêm seu principal mistério em aberto. O assassino de Julia Castelo (Vitória Strada) só deve ser revelado no último capítulo da novela das seis. A autora Elizabeth Jhin está tão empenhada em manter o suspense que a atriz que dá vida à mocinha gravou três versões da morte da personagem. Quem você acha que matou Julia? Deixe seu voto na enquete no final do texto.

Um esquema especial foi criado por Jhin e o diretor Pedro Vasconcelos para proteger a identidade do autor do crime até o dia da exibição da cena. Entre os principais suspeitos estão Eugênio (Felipe Camargo), o pai da mocinha, o noivo Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), Dora (Alinne Moraes), a falsa amiga de Julia, e até Albertina (Suzana Faini), avó da protagonista.

Já foi revelado que a verdadeira missão de Cris (Vitória Strada) na vida atual é provar que seu amor do passado, Danilo (Rafael Cardoso), não a matou nos anos 1930. Na reta final da novela, confira quais seriam os motivos de os principais suspeitos terem cometido o crime: 

Reprodução/globo

O coronel vivido por Felipe Camargo tem atitudes cruéis e pode ser capaz de matar a filha


Eugênio

Américo (Felipe Camargo), reencarnação do coronel, é um dos personagens que menos evoluiu. Ele leva uma vida desajeitada, com dívidas de jogos e tentando obter vantagem em cima dos outros. No começo da trama, queria usar a fama da filha atriz para tentar ganhar dinheiro. Em outro momento, pegou dinheiro escondido de Gentil (Ana Lúcia Torre) e, nos capítulos mais recentes, furtou até o dízimo da igreja.

A explicação para essa vida pouco significativa de Américo talvez esteja justamente ligada aos pecados que cometeu na encarnação passada. Eugênio poderia ter assassinado a própria filha por não aceitar a relação de Julia e Danilo. O coronel demonstrou ser capaz de atitudes cruéis como essa, como quando prometeu que o neto não iria nascer ao descobrir a gravidez da mocinha.

Além disso, Jhin pode ter dado uma pista de que Eugênio matou a filha. Em um delírio no casarão, Américo viu Julia morta e disse: "Eu te abandonei! Eu devia te proteger e falhei mais uma vez... Você morreu por minha causa. Me perdoa". 

reprodução/globo

Gustavo (João Vicente de Castro) é obcecado por Julia e nutre profundo ódio por Danilo


Gustavo Bruno

Motivos para que Gustavo Bruno tenha assassinado a noiva não faltam. O marquês de Torga possui uma paixão obsessiva por Julia e tem profundo ódio pelo amor da mocinha com seu pior inimigo. Recentemente, ao descobrir que a noiva terá um filho de Danilo, Gustavo Bruno ficou com sangue nos olhos e apoiou a decisão de Eugênio em não deixar o bebê nascer.

Mas não é só amor que motiva o personagem vivido por João Vicente de Castro nos anos 1930 a se casar com Julia. Por estar falido, ele precisa dela para ter acesso ao patrimônio da família.

Além disso, o fato de que o casarão ficou com Gustavo Bruno após o assassinato de Julia pode ser um indício de que ele cometeu o crime. O marquês também ficou responsável por André (Emiliano Queiroz), o filho da mocinha com Danilo.

REPRODUÇÃO/GLOBO

Dora (Alinne Moraes) sempre quis ter a vida de Julia; a inveja pode ser a motivação do crime


Dora

A personagem de Alinne Moraes nos anos 1930 nunca escondeu a inveja que sente da vida confortável de Julia. Além disso, ela se apaixonou verdadeiramente por Gustavo Bruno, mas foi rejeitada pelo marquês, que ficou noivo da filha do coronel.

Rancorosa, Dora deu um jeito de noivar com Otávio (Patrick Sampaio) e ainda saiu por cima ao contar da gravidez de Julia a Gustavo. O ciúme e a vingança que deseja contra o marquês podem ser o motivo de Dora matar a ex amiga.

Na vida atual, Isabel (Alinne Moraes) também demonstrou que não evoluiu e armou para que Cris fosse internada em um manicômio. A vilã não poupou esforços ao tentar separar a atriz de Alain até conseguir reconquistar o cineasta.

Outra possível pista de que ela seja a responsável pelo assassinato é que a jornalista já foi afetada por acontecimentos inexplicáveis no casarão. Ela viu o corpo de Julia caído na sala e toda vez que tenta entrar no local é assombrada pela Guardiã (Suzana Faini) e por um cachorro.  

REPRODUÇÃO/GLOBO

O espírito de Albertina (Suzana Faini) ficou preso no casarão onde Julia morreu como castigo


Albertina

A avó de Julia nos anos 1930 era uma mulher dura e defensora dos bons costumes. Constantemente, ela critica Piedade (Julia Lemmertz) e diz a Eugênio que ele precisa ser mais rígido com a esposa e a filha. Albertina também foi a responsável pelo depoimento que colocou Danilo injustamente na cadeia pelo roubo das joias da família Castelo.

No presente, o espírito de Albertina está preso ao casarão onde Julia foi morta como uma forma de castigo pelos erros cometidos na vida passada. A Guardiã já revelou a Cris que precisa ajudar a mocinha a reviver tudo o que aconteceu com Julia no passado para se redimir e reencarnar.

A punição de Albertina parece ser uma das mais cruéis de todos os personagens. Será que foi ela que matou a própria neta para impedir que ela sujasse o nome da família?

A novela das seis termina em 1º de abril e será substituída por Órfãos da Terra, trama que contará a história de amor entre dois jovens refugiados sírios.

Quem matou Julia em Espelho da Vida? Vote na nossa enquete:

Enquete

Quem matou Julia em Espelho da Vida?

Eugênio
30.50%
Gustavo Bruno
17.93%
Dora
31.41%
Albertina
20.16%

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.