Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mãe de Eugênio

Espelho da Vida: Guardiã foi avó de Julia, está morta e paga por erros; entenda

Reprodução/TV Globo

Guardiã (Suzana Faini) vai aparecer na novela das seis como Albertina nos anos 1930 - Reprodução/TV Globo

Guardiã (Suzana Faini) vai aparecer na novela das seis como Albertina nos anos 1930

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/12/2018 - 6h05

A Guardiã (Suzana Faini) vai surgir em Espelho da Vida como Albertina, mãe de Eugênio (Felipe Camargo), no século passado. A avó de Julia (Vitória Strada) foi uma pessoa muito prepotente. Ela menospreza a todos e humilhava a nora, Piedade (Julia Lemmertz). O espírito dela revelará que está pagando pelos erros que cometeu e que lhe prometeram renascer em um lar onde será muito amada.

As primeiras cenas da Guardiã nos anos 1930 estão previstas para irem ao ar a partir do dia 5 na novela das seis. Albertina visitará Eugênio e reclamará do comportamento da neta, da comida da nora e até dos comentários feitos pelo padre Luiz (Ângelo Antônio).

Na pele de Julia, Cris (Vitória Strada) ficará boquiaberta com a descoberta. Alguns dias se passarão até ela reencontrar a Guardiã nos dias atuais. "A senhora foi minha avó, vó Albertina. Fiquei tão emocionada. Queria vir antes, mas não consegui", comentará a atriz.

"Eu lhe fiz muito mal, muito. Por isso estou aqui, para reparar os meu atos. Só vou conseguir deixar esta casa quando o mal que causei for revertido", contará a personagem de Suzana Faini. "A senhora amava a Julia, a seu modo, ao modo daquela época. O que fez não pode ter sido tão grave assim", responderá a jovem.

Outro mistério
A Guardiã mandará ela não se iludir. "Meu coração era muito duro, intolerante. Arrependimento mata, entendeu? É melhor ter cuidado com nossos atos. O tempo não volta e a gente colhe tudo que plantou", avisará. "A senhora foi muito dura com Piedade, minha mãe", soltará Cris.

A mulher concordará, demostrando tristeza nos olhos. Ela dirá que foi uma alegria ver que Piedade renasceu como Ana (Julia Lemmertz). "Uma bela mulher, forte, e ela e Luiz [Flávio/Ângelo Antonio] se casaram", comentará o espírito. "Os dois se amam muito", retrucará a atriz.

A senhora ainda falará do encontro que terá tido com Américo (Felipe Camargo) no presente. As cenas estão previstas para irem ao ar partir do dia 2. Na ocasião, ele tremerá de medo de entrar na casa. "Meu filho Eugênio veio aqui outro dia. Uma lástima. Continua um fraco, um covarde", falará a Guardiã.

Perguntas sem respostas
A mocinha começará a fazer perguntas sobre as ligações das pessoas no passado e na vida atual. "Você vai ter que voltar e descobrir tudo que falta para compor sua história. Pense no quanto você já avançou", rebaterá a mulher.

"O principal eu não sei! Quem matou Julia, senhora? Olha esta página, eu tinha certeza que Danilo [Rafael Cardoso] era um mau-caráter, um canalha...Mas ele e Julia chegaram a ter um filho! Eles se amavam", dirá a atriz. "Eles se amaram até o fim daquela vida. E vão se amar por outras e outras vidas. São almas gêmeas", afirmará a Guardiã.

Cris insistirá para saber mais. "Se eu pudesse lhe dizer... Nem ao menos tenho certeza, sou uma reles 'leva e traz'.  O que mais quero é que tudo se esclareça logo. Depois desta expiação longa e dolorosa, me foi prometido que nascerei de novo... E que serei muito amada", revelará o espírito em Espelho da Vida

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.