Crime do passado

Espelho da Vida: Isabel fica aterrorizada ao ver mulher morta na casa de Julia

Reprodução/TV Globo

Isabel (Alinne Moraes) não vai entender por que viu corpo no chão ao entrar no imóvel abandonado - Reprodução/TV Globo

Isabel (Alinne Moraes) não vai entender por que viu corpo no chão ao entrar no imóvel abandonado

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 18/10/2018, às 05h18

Disposta a descobrir o mistério que envolve as visitas de Cris (Vitória Strada) à casa de Julia (Vitória Strada), Isabel (Alinne Moraes) convencerá Marcelo (Nikolas Antunes) a levá-la ao local. Ele estará com a chave após conseguir uma autorização da Justiça para Alain (João Vicente de Castro) entrar no imóvel. A jornalista de Espelho da Vida ficará aterrorizada ao ver uma mulher morta. O advogado, porém, não enxergará nada.

A imagem sangrenta não sairá da cabeça de Isabel, e ela passará até mal. A princípio, a vilã não entenderá o que isso significa. Aos poucos, o público ficará sabendo que na encarnação passada, Isabel foi Dora, amiga de Julia e uma das pessoas que viram o corpo da mocinha logo após o seu assassinato no casarão.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (22) em Espelho da Vida. Isabel entrará na casa rindo, pois Marcelo não conseguirá abrir a porta, e ela fará isso com facilidade.

A dissimulada olhará para o chão e dará um passo para trás, trêmula. "E, aí, é o que você esperava? Não tem nada demais, Bel", dirá o advogado, tranquilo. A jornalista não vai nem responder. "Bel, tá sentindo alguma coisa? Bel, fala comigo", pedirá o ex-marido de Lenita (Luciana Paes). 

O roteiro da novela indica que o "horror" vai tomar conta da fisionomia da vilã. "Do ponto de vista de Isabel, vemos que há um vulto de uma mulher caída, sangue no chão, não é possível distinguir quem é", escreveu a autora Elizabeth Jhin. 

"Me tira daqui, me tira daqui, quem é aquela mulher no chão?", balbuciará, sem ar, quase sem voz. "Calma, querida. Não tem mulher nenhuma! Não quer ver lá em cima?", perguntará o pai de Pat (Debora Ozório).

"Não quero. Não quero! Quero sair. Que horror. Me tira daqui", gritará Isabel, apavorada. Ele ficará pasmo e a ajudará a caminhar até o lado de fora. Senhora (Suzana Faini), guardiã do local, será mostrada no alto da escada, sorrindo.

Marcelo dirá que a amante parece ter visto um fantasma e perguntará o que de fato ela viu. "Foi muito ruim. Senti um pavor enorme. Não sei por quê! Não fala nada. Preciso me controlar. Me leva daqui. Anda! Me tira daqui", falará ela.

A mãe de Priscila (Clara Galinari) chegará em casa com a cabeça a mil. Folheará o livrinho preto de magia que roubou da mãe. Perceberá que está febril. "Droga. O que aconteceu comigo? Eu vi uma mulher morta! Eu vi! Tou ficando maluca?", dirá.

Ela berrará com a filha, descompensada, e tentará falar com Edméia/Grace (Patrycia Travassos). Quando conseguir que a mística retorne sua ligação para a comunidade espírita em que ela vive, a jornalista acusará a mãe de ter feito algo para ela ter alucinações e desistir de seu plano de separar Alain de Cris.

Últimas de Espelho da Vida

Resumos semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook