Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PECADO

Terceira ex-Globeleza na Record, Aline Prado viverá personagem bíblica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ex-Globeleza, Aline Prado é aposta da Record em Jezabel, macrossérie bíblica que estreia em abril - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ex-Globeleza, Aline Prado é aposta da Record em Jezabel, macrossérie bíblica que estreia em abril

LUIZA LEÃO

Publicado em 17/3/2019 - 6h43

Ex-musa do Carnaval da Globo, Aline Prado interpretará Batnoam na macrossérie bíblica Jezabel, que estreará em abril. Ela é a terceira ex-Globeleza a ser contratada pela Record. Antes, Nayara Justino --que esteve em Escrava Mãe (2016)--, e Valéria Valenssa, que participou do reality Dancing Brasil, já haviam passado pela emissora.

Aline esteve nas vinhetas de Carnaval da Globo entre 2006 e 2013, mas é uma aposta relativamente nova na teledramaturgia. Ela já apareceu em frente às câmeras no filme O Último Virgem (2016), em que interpretou a prostituta Michelly. O desafio de fazer uma novela bíblica é novo.

"É minha primeira personagem de época. Estou adorando a experiência, mas cada personagem é um desafio diferente, até porque Batnoam e Michelly vivem em mundos completamente diferentes", comparou ao Notícias da TV.

Na preparação para a personagem, Aline Prado recebeu aulas de história e refinou a interpretação com Marina Rigueira, coach de Chubbuck. O método desenvolvido pela americana Ivana Chubbuck já preparou astros de Hollywood como Jim Carrey e Brad Pitt. São utilizadas 12 técnicas para a criação de personagens com base no livro O Poder do Ator.

Além da desenvoltura na dança, o conhecimento em Comunicação, curso no qual é graduada, também a ajudou a interpretar. "A consciência corporal que a dança me deu me ajuda pra tudo na vida, inclusive em cena. Repetir os movimentos com exatidão, saber o que o corpo faz sem estar propriamente focada… É uma ajuda imensa. E a Comunicação me deu pontos de vista diversos. Consequentemente, me auxilia a dar novas vidas como atriz", declarou.

Jezabel

A macrossérie da Record conta a história de Jezabel (Lidi Lisboa) uma rainha de personalidade forte, dominante, violenta e marcada por fanatismo religioso. Diferentemente da protagonista, Batnoam será uma serva doce, segundo Aline.

"Ela não mede esforços para cumprir às ordens da rainha, sejam quais forem. Batnoam é empoderada, tem um frescor grande. É leal e forte", destaca a atriz, que contracenará diretamente com as personagens Dido (Juliana Xavier) e Getúlia (Hylka Maria), outras duas servas.

No decorrer dos capítulos, Batnoam irá se apaixonar por Jarbas (Alex Brasil). "Essa história ainda está se desenrolando até pra mim", brincou a ex-Globeleza. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.