Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fora de combate

O Sétimo Guardião: Após sofrer atentado, Gabriel é operado e fica em coma

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo, quando se acidentou e foi enterrado vivo - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo, quando se acidentou e foi enterrado vivo

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2019 - 6h38

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá cenas todo entubado no leito de um hospital em O Sétimo Guardião. O mocinho será baleado por Sampaio (Marcello Novaes) e levado às pressas de ambulância para Greenville. Aranha (Paulo Rocha) participará da operação dele, que será longa e difícil. Ao sair, o médico avisará que o guardião-mor está em coma.

A notícia vai se espalhar rapidamente por Serro Azul. Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará muito abalada, mas contará com o apoio de Júnior (José Loreto), que a consolará sem dar ataque de ciúmes. Valentina (Lilia Cabral) é que vai sofrer de verdade. Ela lamentará ter passado tanto tempo brigada com o filho.

As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 4 na trama de Aguinaldo Silva, depois que Sampaio der o tiro em Gabriel a mando de Laura (Yanna Lavigne). O capanga agirá como um atirador de elite. Do alto de um telhado, ele vai disparar contra no rapaz.

O segurança vai se aproveitar de uma baita confusão. Dezenas de pessoas estarão tentando invadir o casarão para pegar água da fonte, já que o abastecimento terá sido cortado na cidade graças a uma armação de Olavo (Tony Ramos). Eurico participará da tramoia revelando ao povo a existência da fonte com água sagrada.

Porém, o milionário não saberá que a filha mandou matar o ex-noivo. Esse será um segredo dela com o segurança. Laura ficará eufórica pela notícia de que Gabriel não resistiu e comemorará quando avisarem que ele está em coma.

Tragédia do mocinho e assassinato

A notícia do estado de saúde do mocinho só não repercutirá mais porque Machado (Milhem Cortaz) será assassinado misteriosamente quase ao mesmo tempo. O pavor tomará conta da novela da nove da Globo. 

Aranha explicará aos outros guardiões que o estado de Gabriel é muito grave, e eles terão de assumir o comando da irmandade. Geandro (Caio Blat), que será o motorista da ambulância da prefeitura e acompanhará o médico o tempo inteiro, chegará de Greenville abalado. Culpará o pai pela tragédia com o primo.

Já Júnior não pestanejará em dar a notícia à ruiva. Dirá que é melhor ela saber por ele. "Gabriel está entre a vida e a morte?", indagará a professora, assustada. "Sempre chato dar notícia ruim... Mas é isso", afirmará o filho do prefeito. 

"Sabia que era grave, só não achei que fosse tão sério", balbuciará a ruiva. "Ele passou por uma cirurgia de várias horas", continuará Júnior. Sóstenes (Marcos Caruso) perguntará se teve alguma complicação. "Só sei que ele está em coma. Luz, você quer visitar ele?", indagará o secretário municipal.

"Pensei nisso, não leva a mal... Mas não sei se devo", responderá a garota. "Te levo de carro. Gabriel é meu primo também, nessas horas a gente tem de ser humano. Vamos?", falará Júnior, que abraçar e amparará a noiva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.