Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY CHATO

Criticado pela chatice, BBB19 derruba audiência da Globo aos domingos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A estudante Hariany Almeida no confinamento do BBB19: edição deixa a desejar em emoção e audiência - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A estudante Hariany Almeida no confinamento do BBB19: edição deixa a desejar em emoção e audiência

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 17/3/2019 - 6h49

Detonado pelo público e pela crítica, o BBB19 não está deixando a desejar apenas na emoção. O reality também tem prejudicado a audiência da Globo. Levantamento obtido pelo Notícias da TV mostra que o desempenho fraco do programa fez a emissora despencar aos domingos, dia em que os paredões são formados.

O estudo analisou os números do Ibope aos domingos, das 18h à meia-noite. Em 2019, a emissora acumula média de 17,2 pontos na Grande São Paulo. Considerado somente os índices dominicais do BBB, o desempenho é ainda pior: 14,5.

A Globo ainda é líder isolada, mas começa a perder terreno: juntos, SBT e Record têm 20,1 pontos, 17% mais público do que a emissora que exibe na faixa a trinca Domingão do Faustão, Fantástico e Big Brother Brasil.

O cenário era diferente no ano passado, com um BBB movimentado, que tinha Gleici Damasceno, Kaysar Dadour e a dupla Ayrton e Ana Clara Lima. Na época, a Globo se saía melhor aos domingos: das 18h à meia-noite, a média era de 19,7 pontos. 

Em 2017, em uma edição que ficou marcada pelas torcidas intensas da campeã Emilly Araújo e do médico Marcos Harter, eliminado após agredir a então namorada dentro da casa, a Globo conseguiu as melhores médias: 19,8 pontos.

Além do índice de dois anos atrás ser 15% maior do que o desempenho atual, a Globo ainda conseguia superar a soma de SBT e Record. A emissora de Silvio Santos marcava 9,9, enquanto a rede de Edir Macedo tinha 9,8.

Neste ano, a Record perdeu dois décimos aos domingos e atualmente acumula média de 9,6 pontos na Grande São Paulo. Já o SBT abocanhou parte do público que fugiu do marasmo do BBB e cresceu para 10,6, um aumento de sete décimos.

O Notícias da TV também calculou a média apenas do BBB, e fica evidente o desinteresse do público pela atual edição. Até o momento, o reality acumula 14,5 pontos aos domingos. No ano passado, o índice era de 18,2. Em 2017, as formações de paredão de fim de semana tiveram média de 17,0 pontos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.