Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY CHATO

Criticado pela chatice, BBB19 derruba audiência da Globo aos domingos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A estudante Hariany Almeida no confinamento do BBB19: edição deixa a desejar em emoção e audiência - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A estudante Hariany Almeida no confinamento do BBB19: edição deixa a desejar em emoção e audiência

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 17/3/2019 - 6h49

Detonado pelo público e pela crítica, o BBB19 não está deixando a desejar apenas na emoção. O reality também tem prejudicado a audiência da Globo. Levantamento obtido pelo Notícias da TV mostra que o desempenho fraco do programa fez a emissora despencar aos domingos, dia em que os paredões são formados.

O estudo analisou os números do Ibope aos domingos, das 18h à meia-noite. Em 2019, a emissora acumula média de 17,2 pontos na Grande São Paulo. Considerado somente os índices dominicais do BBB, o desempenho é ainda pior: 14,5.

A Globo ainda é líder isolada, mas começa a perder terreno: juntos, SBT e Record têm 20,1 pontos, 17% mais público do que a emissora que exibe na faixa a trinca Domingão do Faustão, Fantástico e Big Brother Brasil.

O cenário era diferente no ano passado, com um BBB movimentado, que tinha Gleici Damasceno, Kaysar Dadour e a dupla Ayrton e Ana Clara Lima. Na época, a Globo se saía melhor aos domingos: das 18h à meia-noite, a média era de 19,7 pontos. 

Em 2017, em uma edição que ficou marcada pelas torcidas intensas da campeã Emilly Araújo e do médico Marcos Harter, eliminado após agredir a então namorada dentro da casa, a Globo conseguiu as melhores médias: 19,8 pontos.

Além do índice de dois anos atrás ser 15% maior do que o desempenho atual, a Globo ainda conseguia superar a soma de SBT e Record. A emissora de Silvio Santos marcava 9,9, enquanto a rede de Edir Macedo tinha 9,8.

Neste ano, a Record perdeu dois décimos aos domingos e atualmente acumula média de 9,6 pontos na Grande São Paulo. Já o SBT abocanhou parte do público que fugiu do marasmo do BBB e cresceu para 10,6, um aumento de sete décimos.

O Notícias da TV também calculou a média apenas do BBB, e fica evidente o desinteresse do público pela atual edição. Até o momento, o reality acumula 14,5 pontos aos domingos. No ano passado, o índice era de 18,2. Em 2017, as formações de paredão de fim de semana tiveram média de 17,0 pontos.

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas