Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MORTA' E FORAGIDA

Quando Donatela é descoberta? Injustiçada arrasta revelação até o final de A Favorita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia como Donatela em A Favorita; ela está olhando para o lado com cara de emocionada

Donatela (Claudia Raia) emocionada após desmascarar Flora (Patricia Pillar) em A Favorita

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 17h58

Donatela (Claudia Raia) tem vivido dias de Maria do Bairro em A Favorita. Presa no lugar de Flora (Patricia Pillar), a injustiçada conseguiu escapar da prisão usando a identidade de Diva (Giulia Gam). Apesar de estar fora da cadeia, a protagonista do Vale a Pena Ver de Novo da Globo ainda passará poucas e boas até o final da novela.

Na companhia do amigo Pepe (Jean Pierre Noher), Donatela descobriu que a amiga do presídio não é flor que se cheire e que se envolveu com bandidos. Nos próximos capítulos, ela será perseguida no lugar da detenta.

Mesmo diante de toda essa tempestade, a personagem seguirá acreditando que muita gente confia em sua inocência e por diversas vezes vai fazer o público pensar que irá entregar o jogo e contar a todos que está viva.

No capítulo desta segunda (8), ela se arriscou indo ao seu próprio velório, mas não foi vista. Ela também ligou para Lara (Mariana Ximenes), porém não teve coragem de falar nada.

O primeiro cúmplice

Posteriormente, ela tomará a decisão de procurar Pedro (Genézio de Barros). Ele será o primeiro a descobrir que Donatela está viva, tornando-se seu cúmplice. O pai de Flora se emocionará ao ver a protegida. Será graças a ele que a mocinha vai conseguir chegar até um DVD que incrimina a ex-parceira. O plano, no entanto, vai fracassar após a megera quebrar o material.

Frequente na casa do amigo, ela também vai encarar apuros por lá. Em uma das visitas a Pedro, ela ficará em saia justa ao ser percebida por Irene (Glória Menezes). A foragida será esperta e vai conseguir se esconder no quarto sem ser percebida. Donatela, entretanto, deixará uma pista ao esquecer uma peça de roupa na sala de Pedro.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela no baile de máscaras

Donatela no baile de máscaras

A fugitiva também vai se arriscar ao ir fantasiada ao baile de máscaras do lançamento do filme de Romildo (Milton Gonçalves) só para estar perto de Lara. Em seguida, ela vai se encontrar com Flora e não perderá a chance ao empurrar a rival da escada.

Mesmo sem poder aparecer, a personagem de Claudia Raia também vai ajudar no sequestro de Lara, descobrindo o cativeiro onde estará a filha e denunciando o local de maneira anônima a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Reencontro com Zé Bob

Protegida sob a identidade de Diva no sítio de Augusto César (José Mayer), Donatela vai estar em risco até mesmo no local. Certo dia, ela receberá a visita de nada mais nada menos que Halley (Cauã Reymond). Interessado no sítio, o rapaz vai conversar com ela disfarçada, mas dirá que tem a impressão de já conhecê-la.

Na pele da traficante, ela acabará salvando o moço tempos depois após um acidente, sem saber que ele é seu filho. Também será no sítio que a mocinha verá Zé Bob em sua frente pela primeira vez. O jornalista irá até o local atrás de informações sobre Diva, que vai estar sob mira de sua investigação.

Ao chegar lá, Donatela se esconderá em um galinheiro. Somente depois disso que ela descobrirá que Diva está viva e terá o primeiro encontro com a bandida, acusando-a de tê-la enganado. Língua solta, a bandida quem contará para Zé Bob que a colega de cela está viva e morando no sítio.

O bonitão, então, irá até o encontro da amada na morada de Augusto César. Inicialmente, ele vai desconfiar que Donatela é cúmplice da traficante de armas, mas logo descobrirá que tudo não passou de um plano de Diva.

A partir daí, a relação entre os dois voltará a esquentar e logo menos, Zé Bob vai levar Donatela para morar com ele. Em seu apartamento, ela precisará ainda se esconder diversas vezes, principalmente de Flora. 

Efeito dominó

Em um efeito dominó, aos poucos, outras pessoas vão descobrindo que Donatela está viva. Ao saber que o filho sequestrado no passado não morreu, a mocinha irá até a casa de Cilene (Elizangela), que vai ficar em choque ao vê-la em sua frente. Será no local que ela descobrirá que Lara não é filha de Marcelo (Flavio Tolezani), mas sim de Dodi (Murilo Benício).

Graças à ajuda de Cilene, Donatela vai ser avisada e se livrará de uma armadilha ao marcar um encontro com Flora. A vilã se passará por Zé Bob para descobrir quem é que está ajudando o jornalista.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela aos prantos com Halley

Donatela aos prantos com Halley

O próximo a descobrir que Donatela estará viva será Halley. O rapaz já saberá em uma só leva que a madame não morreu, que está sob a identidade de Diva e que é sua mãe. Os dois terão um lindo e emocionante reencontro. Donatela também vai se revelar para Gonçalo (Mauro Mendonça), mas logo o empresário vai morrer nas mãos de Flora.

Já nas últimas semanas da novela, será a vez de Lara saber que a mãe adotiva está viva. Zé Bob quem contará para a jovem após Donatela decidir que já é hora da filha se inteirar da verdade. Logo depois, as duas vão se reencontrar e Lara, inicialmente, não ficará muito convencida. Após uma sequência de provas, a loira vai acabar cedendo e ficando disposta a acreditar na inocência de Donatela.

Nos capítulos seguintes, será a vez de Irene saber que Donatela não morreu. A matriarca dos Fontini será levada por Lara até o apartamento de Zé Bob, onde vai estar a nora. Ela não gostará nada de descobrir que a viúva de Marcelo está viva e vai trocar insultos com a ex-detenta, acusando-a de ser culpada. Mas em seguida, ela ouvirá Flora detonando-a a Silveirinha (Ary Fontoura) e vai pedir perdão de joelhos a Donatela.

Não foge da raia!

O apartamento de Zé Bob também será palco para Silveirinha descobrir que Donatela está viva. Ao dar de cara com a ex-patroa no local, o mordomo ficará pasmo e vai ameaçar contar tudo a Flora. No entanto, o apelo de Angelina (Ilva Niño), sua mãe, fará com que ele resolva ajudar a injustiçada, infiltrando-a no rancho dos Fontini.

Escondida no local onde mora Flora, ela cantará músicas de sua dupla com a inimiga, que sem conseguir dormir vai acusar Silveirinha de tentar enlouquecê-la. Embalada no plano do mordomo, Donatela conseguirá atrair a rival até um teatro em ruínas. Lá, Flora descobrirá a farsa da mocinha e vai ameaçar entregá-la à polícia.

Donatela, no entanto, mostrará que não foge da raia e vai conseguir se mandar com Zé Bob, deixando Flora possessa. A vilã denunciará, imediatamente, a mocinha à polícia e contará a Dodi que ela está viva. O malvado, por sua vez, vai encontrar a ex-mulher em seu esconderijo e Donatela precisará fugir novamente.

Em um primeiro momento, a mãe adotiva de Lara vai novamente para o sítio de Augusto César, mas logo Flora descobrirá novamente. Donatela, então, vai cogitar ir para o Paraguai ao lado de Zé Bob. No entanto, os dois decidirão voltar durante o trajeto.

Eles terão um plano infalível para desmascarar Flora, pegando a megera pela veia sentimental e fazendo com que ela confesse todos os seus podres a uma plateia com dezenas de convidados. Só assim, Donatela estará livre para revelar, sem culpa, que é a favorita desta história.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela em armadilha contra Flora

Donatela em armadilha contra Flora

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.