Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANA

Quatorze anos depois, por onde anda Glória Menezes, a Irene de A Favorita?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Glória Menezes como Irene em A Favorita; ela está sentada e olhando para frente com cara de pena

Há 14 anos, Glória Menezes deu vida a Irene em A Favorita, no ar no Vale a Pena Ver de Novo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 16h30

Glória Menezes vive Irene, a elegante matriarca dos Fontini em A Favorita --atualmente em reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo. A personagem foi a última aparição da veterana no horário nobre da Globo, há 14 anos. Atualmente, a atriz está com 87 anos e vive no Rio de Janeiro.

Fora da TV, ela pode ser vista na reprise de João Emanuel Carneiro e na reprise de O Beijo do Vampiro, no canal pago Viva. O último trabalho dela foi em uma participação como ela mesma no extinto humorístico Tá no Ar: a TV na TV (2014-2019), em 2018. 

Nos folhetins, o último papel de Glória foi Stela Carneiro de Alcântara, a Stelinha, mãe do playboy Arthur (Fábio Assunção), em Totalmente Demais (2015) --única trama que a atriz participou do início ao fim depois de A Favorita.

Antes, ela havia feito apenas participação especial em duas novelas das seis: Cama de Gato (2010), em que Glória viveu ela mesma; e Joia Rara (2014),  dando vida a Pérola Fonseca Hauser (Mel Maia) na velhice.

Recentemente, Glória surgiu ao lado do filho, Tarcísio Filho, em uma foto publicada nas redes sociais da nora, Mocita Fagundes, no último dia 12 de junho. Confira:

Carreira ao lado de Tarcísio

Em A Favorita, Irene tem Copola (Tarcísio Meira) como seu amor do passado. No final da trama, eles irão se reaproximar e se tornarão par romântico. Desde que começou a atuar em 1959, Glória Menezes fez 40 novelas, além de séries, minisséries, especiais e filmes. Em muitos destes trabalhos, a atriz atuou ao lado do marido, morto no ano passado após complicações da Covid-19.

Glória era casada com o Tarcísio desde 1962 e protagonizou ao lado do ator novelas como Sangue e Areia (1967), Véu de Noiva (1969) e Irmãos Coragem (1970). O casal foi dispensado do elenco fixo da Globo em 2020 após 53 anos de contrato com a emissora.

Glória e Tarcísio contraíram Covid-19 ao mesmo tempo.Eles viviam juntos em uma fazenda do casal em Porto Feliz, interior de São Paulo. Na época, a atriz chegou a ficar 10 dias internada, mas recebeu alta em 16 de agosto de 2021. Ela não teve complicações graves e precisou apenas receber oxigênio para minimizar os sintomas respiratórios da doença.

Quem é Dona Irene?

Mãe de Marcelo (Flávio Tolezani), o marido de Donatela (Claudia Raia) assassinado por Flora (Patricia Pillar). Culta, elegante, sofisticada, discreta e profundamente ética, casou-se com Gonçalo apesar de ter sido apaixonada pelo líder trabalhista Copola.

Mora em um rancho, em Triunfo, com o marido, a nora, Donatela, o marido dela, Dodi (Murilo Benício), e sua suposta neta, Lara (Mariana Ximenes). Sua relação não é das melhores nem com Dodi, nem com Donatela.

Detesta badalações e ostentações desnecessárias. Não faz gosto de ser uma mulher tão rica nem dá valor às conquistas do marido. Um dos seus grandes prazeres é lecionar para crianças carentes na escola de canto.

A Favorita vai ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção geral de Ricardo Waddington.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.