Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO SUJO

O Cravo e a Rosa: Petruchio usa sedução barata para desmascarar Marcela

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis caracterizado como Petruchio. Ele têm o cabelo e barba longos, e as sobrancelha por fazer. O ator usa um terno branco e uma camisa azul em cena de O Cravo e a Rosa

Petruchio (Eduardo Moscovis) seduzirá Marcela (Drica Moraes) em plano para resgatar herança

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 14h24

Petruchio (Eduardo Moscovis) colocará a paixão ardente de Marcela (Drica Moraes) para virar o jogo em O Cravo e a Rosa. O caipira encherá a megera de galanteios na reta final da novela da Globo, mas terá bons motivos para isso. No último capítulo, ele revelará que terá apelado à sedução para descobrir o paradeiro da herança de Catarina (Adriana Esteves) --que, a propósito, não estará nas mãos da vilã.

O problema é que o fazendeiro não explicará o motivo de seu plano desde o início. Ele, aliás, deve fazer o público perder muitas horas de sono de tanta raiva. De uma hora para outra, o homem largará a mulher para se atracar com a filha de Joaquim (Carlos Vereza). Em determinado momento, o produtor de queijos chegará a considerar fugir com a megera em um navio --enquanto a feminista sofrerá com os hormônios da gravidez.

Os encontros às escondidas e os cortejos serão frequentes. Na última semana da trama, o rústico chegará a abandonar a fazenda para viver com a dondoca. Será um baque para Catarina, prestes a dar à luz gêmeos. Ainda assim, ela se manterá firme e irá ao jantar de noivado de Bianca (Leandra Leal).

Mas o roceiro fará questão de participar da festa, acompanhado de ninguém menos que a própria Marcela. Os convidados mergulharão em um silêncio constrangedor. Catarina ficará a ponto de explodir. A personagem de Drica Moraes exibirá o troféu, orgulhosa. Quando o salão lotar, porém, o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) mostrará sua outra face.

Eu estou planejando faz tempo para descobrir quem pegou o dinheiro de Catarina, e eu pensei que o único jeito de desmascarar o ladrão era botar todo mundo junto. Então, eu falei escondido com Bianca e, depois, com o delegado, e pedi a ajuda dele. Porque eu fingi o tempo todo, Catarina, eu nunca que quis ir embora com Marcela. E eu nunca quis ficar tanto tempo longe de você, minha onça. 

Petruchio, explicará que terá tomado a decisão diante do caos financeiro da sua fazenda. O nascimento do filho, porém, também terá sido um fator importante para o plano: aquele dinheiro é dele por direito.

"Eu pensei mesmo que era Marcela que tinha roubado o dinheiro, e fui atrás dela. Pois então, eu joguei o meu mel pra cima dela, pra ver se ela dava um passo em falso. Mas eu sabia, Catarina, que se você desconfiasse do meu plano, você não ia deixar eu fazer", soltará. "Traidor!", esbravejará a megera.

Encurralada, a vilã admitirá o interesse na fortuna. Mas também acusará Heitor (Rodrigo Faro) e Serafim (João Vitti), seus cúmplices no plano. Ambos negarão estarem em posse da dinheirama. O clima será tenso. Catarina, confusa, não saberá se anseia pelo fim do mistério de sua grana ou se mergulha em alívio por não ter sido traída.

Marcela (Drica Moraes) cairá como um patinho na armação de Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa

Marcela cairá como um patinho em armação

Mimosa faz confissão na novela

Logo, porém, a situação ficará ainda mais confusa. "Eu não quis roubar, Catarina, eu só não queria que aquela lambisgoia pegasse seu dinheiro. Você não pode imaginar como eu tenho sofrido desde então, porque aquela Lindinha [Vannessa Gerbelli] me viu saindo da sala de estudos. Por que você acha que eu dizia que não tinha economias? Eu até tinha, mas ela me tirou tudo ameaçando contar que me viu", admitirá Mimosa (Suely Franco), resoluta.

"Mas onde estão as apólices?", questionará Petruchio, sem paciência. "Eu botei em um lugar bem seguro, mas quando fui pegar tinham roubado de novo. Por isso que eu não contei pra ninguém", afirmará a mulher de Calixto.

Ela revelará que deixou a papelada em um álbum de fotografias, que sumiu misteriosamente. Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), então, dirá que roubou o tal álbum porque procurava por uma foto antiga de seus pais

Marcela pode até ter escapado dessa, mas a reputação da megera não sairá intacta. Ninguém que se preze admitirá ficar ao lado da cínica --nem mesmo Dinorá (Maria Padilha), que já tem uma séria mancha sobre seu nome. A vilã estará pobre: Joaquim terá deixado toda a sua fortuna para a porca de estimação, cuja tutor é Januário (Taumaturgo Ferreira).

Ela, então, será obrigada a viver uma vida de golpes ao lado de Heitor. Petruchio, por sua vez, usará a fortuna da mulher para salvar a fazenda. O casal e seus gêmeos barraqueiros terão um final feliz.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.