Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTERIOSA

Por que Diva está presa? Detenta de A Favorita vira 'anjo' de Donatela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giulia Gam como Diva em A Favorita; ela está com um gorro, sentada, olhando para o lado com cara de desconfiada

Diva (Giulia Gam) em A Favorita; personagem é uma traficante de armas que usa falso nome

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 16h30

Diva (Giulia Gam) vai ajudar Donatela (Claudia Raia) a sair da cadeia nos próximos capítulos de A Favorita. A detenta, que será um "anjo" na vida da injustiçada da novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, deixa no ar um mistério: por que ela está presa? A resposta é que a personagem foi parar atrás das grades por tráfico internacional de armas. O Notícias da TV adianta todos os detalhes.

Desde que chegou à prisão injustamente, Donatela começou a viver os seus dias de cão na trama de João Emanuel Carneiro. Diante de muitas intrigas e presas mal-encaradas, a rival de Flora (Patricia Pillar) encontrou apoio em Diva. A detenta amiga já contou a ela que, inclusive, conheceu Flora e vai mostrar que está realmente do lado da sofredora.

Será ela quem vai bolar um plano infalível para tirar a ex-mulher de Dodi (Murilo Benício) do xadrez. Prestes a cumprir sua pena, a mãe de Shiva (Miguel Rômulo) vai propor à detenta injustiçada que elas troquem de identidade, a fim de Donatela sair em seu lugar da cadeia. Inicialmente, a ex-patroa de Silveirinha (Ary Fontoura) vai estranhar a proposta, alegando que as duas são completamente diferentes.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela (Claudia Raia) disfarçada como Diva em A Favorita

Donatela (Claudia Raia) disfarçada como Diva

No entanto, Diva prometerá uma maquiagem impecável, mudando o visual e ficando com a cara da ex-amiga de Flora. O plano de Diva não vai parar por aí. A estrategista vai contar para Donatela que ela morrerá na prisão, incendiando a cela onde deveria estar a acusada pela morte de Salvatore (Walmor Chagas).

Nesse momento, a personagem de Claudia Raia, já no lugar de Diva, pensará que a amiga se matou na cadeia. Enquanto isso, lá fora, a TV anunciará a morte de Donatela Fontini.

Mas afinal, quem é Diva?

Assim que Donatela estiver prestes a embarcar na missão de encarnar Diva fora da cadeia, a detenta a orientará a usar o nome de Rosana e pedirá para ela procurar por Augusto César (José Mayer) quando deixar o local.

A aloprada figura se trata do ex-marido de Diva, que vive na zona rural com o filho e acredita que a mulher foi abduzida por alienígenas. No passado, Diva também se envolveu com Elias (Leonardo Medeiros), o prefeito de Triunfo.

Embora a "salvadora da pátria" de Donatela tenha contado que está na prisão por culpa de um ex-namorado, ela é, na verdade, uma traficante de armas. Logo que sair do presídio, Pepe (Jean Pierre Noher) explicará à mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) que Diva foi parar atrás das grades por ter se envolvido com bandidos e, a partir daí, Donatela enfrentará alguns perrengues por conta disso, chegando até a ser perseguida pelo inimigos de Diva.

Já fora da prisão, o público se surpreenderá ao ver quem está no meio das negociações da bandida. Nos próximos capítulos, Diva vai aparecer em cena recebendo uma maleta cheia de dinheiro das mãos de Romildo (Milton Gonçalves). 

Na trama, ela terá uma relação "profissional" com o político e usará o codinome Kato. Quem também acompanhará Diva nas cenas fora da lei será Tito (Dionisio Neto), seu namorado, também traficante de armas. Posteriormente, os dois cairão na mira de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), mas Diva dará um jeito de despistar o jornalista.

Será apenas nessa fase que Donatela vai descobrir que a generosa detenta não morreu na cadeia e está viva. Na ocasião, Zé Bob pensará que a traficante é cúmplice de sua amada, mas Diva vai assegurar a ele que Donatela foi inocente em seu plano.

Na reta final, Donatela vai aproximar Diva de seu ex-marido, fazendo a bandida se passar por Miranda, uma enfermeira. Os dois se apaixonarão, mas Augusto vai acabar descobrindo que ela é sua ex. Nos últimos capítulos, a traficante se arrependerá da vida que sempre levou e vai voltar para a prisão para cumprir sua pena, com o apoio de amigos e da família. No último dia do folhetim, Diva terá alta e será recebida pelos dois ex-maridos e pelo filho.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Diva (Giulia Gam) despedindo-se dos ex-maridos

Diva (Giulia Gam) despedindo-se dos ex-maridos

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.