Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBÊ SEQUESTRADO

Quem é o filho de Donatela em A Favorita? Silveirinha guarda segredo sujo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Raia com expressão séria em cena como Donatela na novela A Favorita

Donatela (Claudia Raia) se emocionará em reencontro com filho em A Favorita, novela da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2022 - 16h30
Atualizado em 7/7/2022 - 8h30

Donatela (Claudia Raia) conseguirá reencontrar seu filho perdido na reta final de A Favorita. Ela ainda descobrirá que foi vítima de uma armação suja de Silveirinha (Ary Fontoura). Para se vingar da madame por ela ter acabado com a dupla sertaneja que tinha com Flora (Patricia Pillar), o mordomo sequestrou o bebê e o entregou para Cilene (Elizangela) criar. A protagonista se emocionará muito ao saber que é mãe biológica de Halley (Cauã Reymond).

No folhetim de João Emanuel Carneiro atualmente exibido no Vale a Pena Ver de Novo, a cafetina foi chantageada pelo ex-marido e entrou em pânico ao saber sobre a verdadeira origem do filho adotivo.

Ameaçada pelo serviçal traidor e pela vilã, a ex-manicure alterou o depoimento sobre quem matou Marcelo (Flavio Tolezani) há 18 anos. Ao mudar a versão dos fatos, a principal testemunha do assassinato do herdeiro da família Fontini inocentou Flora e colocou a culpa na melhor amiga.

Cilene ainda escreverá uma carta expondo todo o segredo do passado. Após algum tempo, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) encontrará o documento e entregará para Donatela. "Não é possível... O Halley... Meu filho que foi sequestrado... Ele tá vivo", chorará a dondoca.

Na trama, o personagem de Ary Fontoura sempre guardou rancor da patroa e decidiu roubar o herdeiro da família Fontini. O mordomo pretendia pedir resgate pelo menino, mas desistiu do plano ao perceber o carinho de Cilene com o recém-nascido.

Já o aspirante a playboy ficará sabendo sobre sua real história por meio de Manu (Emanuelle Araújo), que terá surrupiado a carta da cafetina. "Sabe esse mistério todo que tá rolando sobre você? Essa história que você tá querendo saber, e ninguém te conta... Você não é filho da Cilene e do Silveirinha, nem legítimo nem adotado. Você é o filho sequestrado da Donatela e do Marcelo Fontini", revelará a prostituta.

"Que piada é essa? Você tá maluca? Isso não pode ser verdade", rebaterá o mulherengo. "É verdade... Eu li a carta da sua mãe, foi ela que escreveu", assegurará a jovem. 

"O Silveirinha te sequestrou quando você era bebê e te levou pra dona Cilene. Ela acabou te criando como mãe. Ela deixa claro na carta que ela não sabia de nada disso, ela achava que você era um sobrinho do Silveirinha. Alguns meses atrás que ela foi saber dessa verdade toda. O Silveirinha e a Flora chantagearam ela para depor contra a Donatela. Foi só aí que ela soube", detalhará Manu, deixando o rapaz em choque.

Claudia Raia chora e abraça Cauã Reymond

Donatela chora ao abraçar Halley

Donatela reencontra Halley

Depois de um tempo, a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) procurará pelo segurança e pedirá para conversar com ele a sós. "Eu não tenho palavras, eu nem sei o que dizer. Mas é tão incrível estar aqui diante de você, sabia? A vida ultimamente me levou muita coisa, mas em compensação me devolveu o meu filho, que me tiraram", vai se emocionar a ex-cantora.

"É tão estranho pra mim ouvir você me chamar de filho", admitirá o jovem. "Eu não quero forçar barra nenhuma. Eu sei que a Cilene é tua mãe, foi ela que te criou e vai ser assim pro resto da vida. É assim com a Lara também, eu sou a mãe dela, eu criei ela", afirmará a personagem de Claudia Raia.

Donatela assegurará que só soube da verdade há pouco tempo. "Mas, mesmo assim, você já me encontrou algumas vezes depois que você já sabia", comentará o mocinho. "Se você soubesse o esforço que eu tive que fazer pra não te falar nada... Você é o meu Mateus. Eu te dei o nome por causa de São Mateus, o santo. Você foi o bebê mais amado, desejado que já apareceu na face da terra", chorará a inimiga de Flora.

O segurança questionará se a madame acreditava que ele estava morto. "No começo, a gente contratou todos os detetives. Foi uma busca que não acabava nunca, demorou um tempão. Nada... Seu Gonçalo [Mauro Mendonça] e dona Irene [Glória Menezes] resolveram aceitar a hipótese da polícia que você tinha morrido", narrará a dondoca, que continuará:

Seu Gonçalo disse que era melhor enterrar o nosso morto do que ficar convivendo com o fantasma do menino. Mas eu nunca me conformei com isso. Eu nunca perdi a minha esperança, eu sabia que o meu Mateus tava em algum lugar desse planeta esperando por mim. E que um dia eu ia encontrar ele, eu ia abraçar ele, apertar as bochechas dele.

"Tudo podia ter sido tão diferente, mas não foi. Hoje, eu sou esse cara aqui... Eu sou filho da dona Cilene, o Halley. O garoto criado no meio de um bordel", disparará o mulherengo.

"Eu sei. Talvez a gente nunca recupere o tempo que a gente perdeu. Eu sei também que talvez você nunca consiga me enxergar como mãe. Mas, mesmo assim, eu queria tanto participar da sua vida, mesmo que seja à distância. Porque eu sempre vou amar aquele bebê que nasceu tão grande. Meu filho, dá um abraço na mãe", pedirá Donatela, que se debulhará em lágrimas ao abraçar o herdeiro perdido.

Cauã Reymond beija Mariana Ximenes

Halley e Lara vão temer incesto

Halley é irmão de Lara?

A verdade sobre a origem do personagem de Cauã Reymond virá à tona quando ele estiver prestes a noivar com Lara. Ele entrará em pânico com a possibilidade de ser filho de Marcelo e meio-irmão da mocinha.

Mas, ao ver o sofrimento dos jovens apaixonados com o suposto incesto, Donatela confessará um outro segredo do passado. Halley é, na verdade, fruto do caso que a ex-sertaneja teve com Gonçalo, seu sogro.

Aliviada por não ter nenhum laço sanguíneo com o amado, Lara também descobrirá que não é filha de quem imaginava ser. A loira é fruto do envolvimento de Flora com Dodi (Murilo Benício). A vilã, inclusive, decidiu matar Marcelo porque ele a flagrou com o melhor amigo e iria desmascará-la.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.