Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERVALO DE NOVO?

Em A Favorita, corte seco na revelação de Flora assassina revolta a web: 'Horrível'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Patricia Pillar como Flora em A Favorita; ela está olhando para o lado no momento da revelação como assassina

Flora (Patricia Pillar) revelou ser a assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) em A Favorita

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2022 - 19h00

Flora (Patricia Pillar) revelou ser a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) no capítulo desta sexta (15) de A Favorita. Mesmo sem ficar surpreso por já saber do desfecho, o público da novela que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, vibrou, mas ficou revoltado com o corte seco feito pela edição no momento da revelação. "Horrível", escreveu uma telespectadora no Twitter.

É que para prender a audiência e aproveitar a sequência, a emissora colocou um intervalo comercial bem no momento em que a sanguinária disse a Donatela: "Você não é uma assassina como eu".

Nas redes sociais, internautas destilaram seu ódio pelo corte no momento mais esperado do capítulo. "Pra que esse intervalo? Globo, sua infeliz", publicou Marcos Paulo no Twitter. Outros usuários da plataforma também se queixaram do aumento de intervalos comerciais em geral na reapresentação da trama. "Mais intervalo do que novela", observou Rapha.

Confira as reações:

'Hitou'

Apesar dos cortes, o público fez a novela "hitar" nas redes mais uma vez com o momento icônico do folhetim de João Emanuel Carneiro. A trama alcançou um lugar entre os termos mais comentados do Twitter (Trending Topics), com destaque para a  frase: "Canta comigo sua vagabunda", dita por Donatela enquanto apontava uma arma para a cabeça da rival.

Nas redes sociais, telespectadores repercutiram o momento. "Não sei vocês, mas eu chamo isso de obra-prima", escreveu Diego no Twitter. Outros internautas comemoraram a transformação da personagem de Patricia Pillar em uma megera. "A partir de agora, a Flora vai ser o terror dos direitos humanos", publicou uma usuária da plataforma.

Nas chamadas da Globo, desde a última quinta, a emissora passou a revelar que nesta sexta o público descobriria que Flora é a assassina dos herdeiro dos Fontini.

Para alguns internautas, no entanto, o spoiler não foi legal. "A Globo deu um tiro no próprio pé mostrando a verdadeira vilã nos comerciais! Olha o clímax que ficaria agora se não tivesse aparecido antes quem é a verdadeira vilã!! Sabotagem", escreveu Lucas Souza no Twitter.

Confira as reações:

Virada na trama

Em 2008, o reviravolta em A Favorita serviu como uma manobra radical para reverter a crise de audiência enfrentada pelo folhetim. A virada na história alavancou o ibope da saga de Flora e Donatela e salvou a novela da rejeição do público ao antecipar o principal segredo da trama.

Desde o início da novela, Flora e Donatela possuíam versões diferentes sobre a morte de Marcelo, e o público não sabia quem estava falando a verdade. Flora foi acusada pelo crime, mas afirmava ter sido injustiçada. A personagem de Claudia Raia, por sua vez, defendia que a rival mereceu cada ano que passou na cadeia.

As versões se confrontaram o tempo inteiro, mas o telespectador tendia a comprar a história de Flora, com seu ar angelical e suposta busca por justiça. Agora, Flora já confessou a autoria do crime.

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita

Flora (Patricia Pillar) é a assasina em A Favorita

Tudo aconteceu após Donatela ir atrás de sua rival com uma arma na mão. Sem saída e a um passo de ir parar atrás das grades após mudanças de depoimentos, rejeição de Lara (Mariana Ximenes) e frequentes acusações de diversos personagens, a viúva do herdeiro dos Fontini procurou Flora em busca de um acerto de contas.

"Olá Flora! Que pena que você não vai estar viva pra ver o final desse filme. Eu vou te matar. Você não me deu alternativa. Você acabou com a minha vida, agora, eu vou acabar com a sua, e a culpa é sua sua vagabunda", disse Donatela, apontando uma arma para a inimiga. 

A cena, que se passou dentro do banheiro de um cinema quase convenceu o telespectador de que Donatela era mesmo a culpada pelo crime, como repetia Flora. No entanto, a ironia e a provocação da mãe de Lara abriram caminho para a confissão do assassinato de Marcelo.

“Você é mesmo muito burra! Se me encontrarem morta aqui, quem é que vai ser a principal suspeita?", questionou Flora, que convidou a ex-amiga para dar uma volta por aí, como amigas.

O cenão

Possessa de raiva, Donatela saiu com Flora refém, e as duas rodaram a cidade de carro. Com a arma apontada para a filha de Pedro (Genézio de Barros), a amada de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), então, resgatou momentos de sucesso da dupla Faísca e Espoleta, cantando o sucesso Beijinho Doce.

"Viu como eu tenho voz ainda? Tenho, não tenho? Eu ainda canto bem! Canta comigo, sua vagabunda, canta que eu estou mandando", bradou a madame. Em seguida, elas estacionaram em um terreno baldio e, no local, Flora deixou o caminho aberto para Donatela eliminá-la de vez.

"Então é aqui que você quer me matar? Então mata! Atira! O que você está esperando? Atira!", gritou a ex-presidiária, despertando a fúria da inimiga. "Desgraçada! Maldito o dia em que eu te conheci. Eu vou corrigir o erro que Deus fez. Eu vou te mandar pro inferno", ameaçou Donatela, ainda com a arma na mão.

Foi nesse momento que Flora se revelou de vez a verdadeira assassina de Marcelo, com direito a flashback mostrando a cena do crime. "Aperta esse gatilho se você tem coragem. Você não tem coragem… Não tem! Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu", debochou a personagem, que na sequência desarmou Donatela e deixou o local com ares de psicopata.

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.