Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALVÁRIO

Donatela consegue fugir da cadeia? Personagem vive dias de cão em A Favorita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia como Donatela em A Favorita; descabelada, ela está olhando para a frente com cara de brava enquanto range os dentes

Donatela (Claudia Raia) em A Favorita; personagem escapará da prisão após plano de nova amiga

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2022 - 16h38

Donatela (Claudia Raia) foi presa nos últimos capítulos de A Favorita. Desde então, a mocinha da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo começou a viver os seus dias de cão na trama de João Emanuel Carneiro. Com o público diante de um verdadeiro calvário, a pergunta que fica é: Donatela conseguirá fugir da cadeia? A resposta é sim. O Notícias da TV adianta todos os detalhes.

Presa no aeroporto após tentar fugir do país, a rival de Flora (Patricia Pillar) acabou atrás das grades como suspeita pela morte de Salvatore (Walmor Chagas). Ao chegar ao presídio, ela já ficou com nojo da comida do local e quebrou o pau com Gislaine (Magali Biff), precisando ser separada por outras detentas.

Donatela foi ameaçada pela colega de cela Zezé (Docimar Moreyra), que prometeu mandar seu novo desafeto para a solitária. No entanto, em meio a tudo isso, a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) encontrou um apoio: Diva (Giulia Gam). A detenta amiga já contou a ela que, inclusive, conheceu Flora e vai mostrar que está realmente do lado da injustiçada.

Plano infalível

A ex-mulher de Dodi (Murilo Benício) gastará litros e litros de lágrimas e penará algemada, no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Depois de ver todo o sofrimento da colega, Diva vai arranjar uma solução para tirá-la de atrás das grades. 

Prestes a cumprir sua pena, a mãe de Shiva (Miguel Rômulo) vai propor a Donatela que elas troquem de identidade, a fim de Donatela sair em seu lugar da cadeia. Inicialmente, a ex-patroa de Silveirinha (Ary Fontoura) vai estranhar a proposta, alegando que as duas são completamente diferentes.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela (Claudia Raia) disfarçada como Diva em A Favorita

Donatela (Claudia Raia) disfarçada como Diva em A Favorita

No entanto, Diva prometerá uma maquiagem impecável, mudando o visual da sofredora detenta, ficando com a cara da ex-amiga de Flora. Para que tudo ocorra perfeitamente, ela também dará um diamante a Donatela, como forma de pagamento a Roseli (Carla Tausz), a diretora do presídio.

Por último, a "salvadora da pátria" orientará a usurpadora a usar o nome de Rosana e procurar por Augusto César (José Mayer) quando deixar o local.

O plano de Diva não vai parar por aí. A estrategista vai contar a Donatela que ela morrerá na prisão, incendiando a cela onde deveria estar a acusada pela morte de Salvatore. Nesse momento, a personagem de Claudia Raia, já no lugar de Diva, pensará que a amiga se matou na cadeia. Enquanto isso, lá fora, a TV anunciará a morte de Donatela Fontini.

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.