Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ NA RETA FINAL

Como Donatela prova sua inocência? Armadilha livra injustiçada em A Favorita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia como Donatela em A Favorita; ela está descabelada e atrás das grades, olhando com cara de desconfiança

Donatela (Claudia Raia) na cadeia em A Favorita; personagem comerá o pão que o diabo amassou

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 16h59

Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) começou a comer o pão que Flora (Patricia Pillar) amassou. Presa no lugar da rival, a personagem viverá dias de cão dentro e fora da cadeia. A injustiçada da novela do Vale a Pena de Ver de Novo só conseguirá provar sua inocência nos últimos capítulos da trama, quando será salva por uma armadilha contra a inimiga.

A saga só deu a largada na atual fase da trama de João Emanuel Carneiro. Acusada pela morte de Dr. Salvatore (Walmor Chagas), a ex-cantora sertaneja ainda gastará litros e litros de lágrimas em sua passagem pelo xadrez.

Depois de parar na solitária no capítulo de segunda (26), ela ainda voltará ao local graças às intrigas de Zezé (Docimar Moreyra) --detenta bancada por Flora para aterrorizá-la na prisão. Posteriormente,  Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso.

Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte. 

Entretanto, a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) ainda estará longe de respirar a liberdade. Até chegar a reta final, Donatela viverá para cima e para baixo foragida, passando-se por outra pessoa e chegando a esconder-se até mesmo dentro de um galinheiro.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela (Claudia Raia) como Diva em A Favorita

Donatela (Claudia Raia) como Diva em A Favorita

Fim do calvário

A liberdade definitiva cantará para Donatela apenas nos últimos capítulos da novela. Depois de virar refém de Dodi (Murilo Benício) e ver o ex-marido sendo morto por Flora na sua frente, ela se aproximará da inimiga, fingindo ter esquecido todas as rusgas.

Com Flora caindo no seu jogo, ela convencerá a vilã a reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que viveram no passado, sem público, apenas para que elas pudessem matar as saudades.

O espetáculo será apenas o começo de um picadeiro, em que Flora será vigiada por dezenas de pessoas, que vão saber de uma vez por todas que a verdadeira megera da história é a mãe de Lara. 

Vestidas a caráter, a personagem de Claudia Raia vai levar a rival para um palco acompanhado de um cenário nostálgico, repleto de memórias das cantoras. No local, ela ativará o gatilho emocional da inimiga ao pedir seu lenço vermelho, item considerado um amuleto intransferível de Flora encarnada como Faísca.

A vilã vai se recusar a passar o acessório para Donatela, que insistirá ao ponto de deixar a malvada chorando com a possibilidade de estragar mais uma vez a chance de reviver Faísca e Espoleta.

"Sem o lenço vermelho eu não canto. Você vai ter que cantar sozinha e você sabe muito bem que não sabe cantar sozinha", dirá a injustiçada mexendo com todos os pontos fracos da ex-amiga.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela (Claudia Raia) prestes a desmascarar Flora (Patricia Pillar)

Donatela (Claudia Raia) prestes a desmascarar Flora (Patricia Pillar)

Tiro pela culatra

Sem saída, Flora vai dar o lenço vermelho para Donatela, que jogará a peça no chão e vai anunciar que nunca mais quer cantar com a ex-parceira. "Você vai voltar a dormir sozinha igual quando era criança. Você vai viver sozinha (...) porque ninguém gosta de você", vai disparar a mocinha, cutucando em todos os traumas da megera.

O ápice da tortura psicológica será quando Donatela destruir a boneca Maria Balinha. Neste momento, Flora vai estourar e apontar uma arma e atirar contra a inimiga. O tiro, no entanto, sairá pela culatra. No chão, a protagonista vai fingir que estará morrendo e pegará pesado com a emoção da rival ao ponto de fazê-la confessar seus crimes.

"Você é diferente dos outros. Marcelo [Flavio Tolezani], Dodi, Gonçalo [Mauro Mendonça], Salvatore (...) Você tem muito que viver", dirá Flora, que vai tentar a todo tempo culpar a inimiga por ter disparado contra ela. "Maldita, idiota, cretina!", xingará a megera ainda com a arma na mão.

Em seguida, ela vai ser surpreendida por uma forte luz branca e logo se dará conta que estava diante de uma imensa plateia, com as presenças de Lara, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Tuca (Rosi Campos), Cilene (Elizangela),Halley (Cauã Reymond), entre outros.

Imediatamente, ela vai surtar e começará a disparar para todos os lados. Neste momento, Halley revelará que as balas da arma são falsas e Flora descobrirá que caiu em uma armadilha. "Viu só Flora? Dessa vez você caiu direitinho", vai dizer Donatela, levantando-se do chão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flora (Patricia Pillar) sendo desmascarada

Flora (Patricia Pillar) sendo desmascarada

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.