Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO!

Jove morre em Pantanal? Veja o que acontece após ação do Velho do Rio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa como Jove em Pantanal; ele está dentro de um carro, com as mãos no volante olhando para frente com cara de assustado

Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal; rapaz ficará perto de tragédia e será salvo por entidade

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 12h00

Jove (Jesuita Barbosa) não consegue tirar Juma (Alanis Guillen) da cabeça em Pantanal. Brigado com a mulher, o mocinho da novela das nove da Globo vai colocar a própria vida em risco ao pegar estrada transtornado, à noite, com a cabeça na tapera. Uma ação do Velho do Rio (Osmar Prado), no entanto, livrará o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) de um terrível acidente. O herdeiro do clã Leôncio não vai morrer.

Diante do afastamento da mulher-onça, Jove vai decidir deixar a fazenda por um tempo. No capítulo desta segunda (8), o rapaz surgirá dirigindo, na rodovia, em viagem para um curso de agroecologia em Santa Catarina, onde vai conhecer Miriam (Liza Del Dala) e se encantar pela jovem.

Durante o trajeto, as lembranças da amada e o estresse em decorrência das brigas deixarão o herdeiro do "rei do gado" completamente desatento em meio ao intenso trânsito, ficando Jove à beira de um desastre automobilístico ao ver sua caminhonete em zigue-zague pela pista. O Velho do Rio vai pressentir o momento, mas não saberá ao certo o que estará acontecendo.

Ao lado de Juma na tapera, a entidade terá dificuldade para chegar até o neto de Mariana (Selma Egrei). "Eu não consigo chegar perto dele, só sei que ele está sofrendo", vai dizer o guardião do bioma à mocinha, que vai estar desesperada com a premonição do idoso.

O encantado, no entanto, vai fazer de tudo para conseguir impedir o protegido de uma tragédia. "Ele tá tentando fugir docêJuma, mas nem a morte vai te tirar do seu destino, Joventino", dirá o personagem de Osmar Prado em um momento de tensão.

De acordo com o resumo do capítulo desta segunda (8), Jove se encontrará com a agroecóloga Miriam (Liza Del Dala) e ficará encantado com a moça depois do quase acidente. Ou seja, ele não sofrerá danos no momento de tensão mostrado em uma chamada de Pantanal na Globo. Veja abaixo:

Ainda nesta semana, o Velho do Rio vai voltar a intervir durante a viagem de Jove. Nesta versão, o quase acidente será durante à noite, com destino a Santa Catarina. Já na trama original, em 1990, a sequência se deu durante o dia, enquanto Jove (Marcos Winter) seguia rumo ao rodeio de Barretos, no interior de São Paulo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.