Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube
 - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cauã Reymond

Estilo de bom moço, queridinho do público e um dos maiores galãs da televisão brasileira. Esse é Cauã Reymond, que a cada trabalho mostra mais maturidade profissional e muito carisma.

Cauã Reymond Marques nasceu no Rio de Janeiro em 20 de maio de 1980, quando seus pais eram muito jovens. A mãe do ator, a astróloga Denise Raymond tinha apenas 17 anos, e o pai, o psicólogo José Marques tinha 20. Os dois se separaram quando Cauã tinha apenas dois anos. A mãe ficou com ele no Rio e o pai foi morar em Santa Catarina.

Na adolescência o ator foi morar com o pai, no sul do país, Lá se apaixonou pelo surf e, aos 13 anos, começou a praticar jiu-jitsu. O garoto levava jeito para o esporte e se mostrou disciplinado, tanto que, aos 17 anos, foi campeão brasileiro de jiu-jitsu e aos 18 sagrou-se bicampeão da modalidade. “Lutar me mantinha com os pés no chão”, disse Cauã em uma entrevista à Isto É Gente em 2004.

Em 1997 a marca que o patrocinava nas competições o requisitou também como modelo para algumas campanhas. Não demorou para que o rapaz alto, com rosto bonito e forma física de atleta chamasse a atenção de agências. Cauã começou a fazer sucesso como modelo e largou o jiu-jitsu para se dedicar à carreira. Morou em Milão e Paris e fotografou para as lentes dos renomados Bruce Weber e Mario Testino, além de ter desfilado para Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld.

No final dos anos 90, Cauã mudou-se para Nova York, também para trabalhar como modelo. As coisas começaram a mudar quando ele foi convidado para o curso de interpretação no badalado Actor´s Studio, onde teve aulas com Susan Batson, professora de nomes como Nicole Kidman e Tom Cruise. "A Susan me deu um monólogo e mandou eu ler para a parede. Nem sei direito o que falei, mas ela amou. Disse que eu era um Marlon Brandon latino", relembrou o ator à Isto É Gente.

No final de 2001 Cauã voltou para o Brasil e, no início de 2002 fez um teste na Globo e foi aprovado para o elenco de Malhação. O ator interpretou o vaidoso Maumau e ficou na produção por duas temporadas (2002 e 2003). No início de 2004, ele fez sua primeira novela, Da Cor do Pecado, em que interpretou o lutador Thor Sardinha. O galã se destacou e, naquele mesmo ano fez Como uma Onda.

O primeiro papel de destaque, e no horário nobre, foi em Belíssima. Na história de Silvio de Abreu, Cauã foi o garoto de programa Mateus. Em A Favorita (2008) Cauã interpretou o jovem Halley, personagem que cresceu ao logo do folhetim e virou co-protagonista. Esse trabalho rendeu ao galã os principais prêmios naquele ano, além colocá-lo no patamar de grande ator da nova geração.

Depois de emendar uma novela na outra, Reymond ficou dois anos longe da TV e retornou em 2010, como o ciclista Danilo, em Passione. Um ano depois viveu o protagonista da premiada trama de Cordel Encantado, o valente Jesuíno. Cauã teve um importante papel no megassucesso Avenida Brasil, de 2012. Na novela de João Emanuel Carneiro ele foi o jogador de futebol Jorginho, filho da vilã Carminha (Adriana Esteves) e par romântico da protagonista Nina (Débora Falabella).

Em 2014 Cauã protagonizou duas séries na Globo. Em Amores Roubados interpretou o conquistador Leandro, que enlouqueceu as mulheres no sertão nordestino e acabou morto. Já em O Caçador, o galã fez o atormentado policial André. A volta para as novelas foi em 2015, como Jorginho em A Regra do Jogo.

Desde então o ator preferiu se dedicar ao cinema e a trabalhos mais curtos na telinha, como as minisséries Justiça (2016) e Dois Irmãos (2017). O trabalho mais recente é também uma série, Ilha de Ferro, em que Cauã interpreta Dante, coordenador de uma plataforma de petróleo. A produção já eximida na plataforma Globoplay deve chegar a TV aberta no final de 2019.

Cinema 
Uma paixão na vida de Cauã Reymond e que vem cada vez mais tomando conta de sua vida profissional é o cinema. A estreia nas telonas foi em 2003, com uma participação em The Rundown. No ano seguinte ele foi um dos protagonistas da produção brasileira Ódiquê?. Desde então o ator fez praticamente um filme por ano e esteve em longas como Mais Uma Vez Amor (2005), Divã (2009), Meu País (2011), Alemão (2014), Tim Maia (2014), Reza a Lenda (2016) e Uma Quase Dupla (2018).

Em 2015 Cauã abriu a produtora de cinema Sereno Filmes em parceria com o empresário Mário Canivello. Em 2019 deve ser lançado o filme Pedro, dirigido por Laís Bodanzky produzido pela Sereno e protagonizado por Cauã. O longa vai abordar a vida privada do imperador Dom Pedro I.

Vida Pessoal 
Cauã foi uma criança hiperativa e bastante arteira. Em 2010, em entrevista à Isto É Gente, o galã contou que os 5 anos, precisou levar 14 pontos na cabeça após pular de bicicleta em uma rampa e se espatifar no chão. Ele revelou que foi um aluno bagunceiro e convidado a se retirar da maioria dos colégios em que estudou.  Mas quando virou esportista mudou seu jeito e passou a ser disciplinado.

Antes de entrar na TV, Cauã chegou a iniciar a faculdade de Psicologia, na PUC do Rio de Janeiro. Mas logo se envolveu com a carreira de ator e trancou o curso.

O galã gosta de relacionamentos longos. No início da carreira namorava com a atriz Alinne Moraes. Eles moraram juntos de 2002 a 2005, quando a relação acabou.

Em 2007 Cauã conheceu Grazi Massafera no Projac e os dois iniciaram um romance. Mesmo sem terem se casado oficialmente, em 2008 começaram a usar alianças e, em 2009 já viviam juntos. Logo o casal se tornou um dos mais queridos do país.

Em 2011 Grazi ficou grávida e em maio de 2012 nasceu a filha dos atores, Sofia. No final de 2013, após uma crise que se arrastou por alguns meses, Cauã e Grazi se separaram. O motivo do rompimento teria sido uma suposta traição do galã com Ísis Valverde, com quem fazia par romântico na série Amores Roubados.

Atualmente, após algumas idas e vindas, Cauã Reymond namora a apresentadora Mariana Goldfarb. 

Trabalhos da TV 
Malhação (2002) – Maumau
Da Cor do Pecado (2004) – Thor Sardinha
Como Uma Onda (2004) – Floriano
Belíssima (2005) – Matheus
Eterna Magia (2007) – Lucas
A Favorita (2008) – Halley/Matheus
Passione (2010) – Danilo
Cordel Encantado (2011) – Jesuíno
Avenida Brasil (2012) – Jorginho
Amores Roubados (2014) – Leandro
O Caçador (2014) – André
A Regra do Jogo (2015) – Juliano
Justiça (2016) – Maurício
Dois Irmãos (2017) Yaqub / Omar
Ilha de Ferro (2018) - Dante


Personagens


Galeria de fotos de Cauã Reymond


Últimas notícias de Cauã Reymond


Últimas notícias

as + lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?

Adorei, prometem barraco e diversão nos próximos meses
9.31%
Não sei ainda, preciso vê-los na casa para formar opinião
39.29%
Pior que A Fazenda, tem 'famoso' ali que eu nunca ouvi falar
19.98%
Não vejo BBB, prefiro ler minha coleção de livros
31.42%