Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok
None - TV GLOBO/JOÃO COTTA

Cauã Reymond

Estilo de bom moço, queridinho do público e um dos maiores galãs da televisão brasileira. Esse é Cauã Reymond, que a cada trabalho mostra mais maturidade profissional e muito carisma.

Cauã Reymond Marques nasceu no Rio de Janeiro em 20 de maio de 1980, quando seus pais eram muito jovens. A mãe do ator, a astróloga Denise Raymond tinha apenas 17 anos, e o pai, o psicólogo José Marques tinha 20. Os dois se separaram quando Cauã tinha apenas dois anos. A mãe ficou com ele no Rio e o pai foi morar em Santa Catarina.

Na adolescência o ator foi morar com o pai, no sul do país, Lá se apaixonou pelo surf e, aos 13 anos, começou a praticar jiu-jitsu. O garoto levava jeito para o esporte e se mostrou disciplinado, tanto que, aos 17 anos, foi campeão brasileiro de jiu-jitsu e aos 18 sagrou-se bicampeão da modalidade. “Lutar me mantinha com os pés no chão”, disse Cauã em uma entrevista à Isto É Gente em 2004.

Em 1997 a marca que o patrocinava nas competições o requisitou também como modelo para algumas campanhas. Não demorou para que o rapaz alto, com rosto bonito e forma física de atleta chamasse a atenção de agências. Cauã começou a fazer sucesso como modelo e largou o jiu-jitsu para se dedicar à carreira. Morou em Milão e Paris e fotografou para as lentes dos renomados Bruce Weber e Mario Testino, além de ter desfilado para Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld.

No final dos anos 90, Cauã mudou-se para Nova York, também para trabalhar como modelo. As coisas começaram a mudar quando ele foi convidado para o curso de interpretação no badalado Actor´s Studio, onde teve aulas com Susan Batson, professora de nomes como Nicole Kidman e Tom Cruise. "A Susan me deu um monólogo e mandou eu ler para a parede. Nem sei direito o que falei, mas ela amou. Disse que eu era um Marlon Brandon latino", relembrou o ator à Isto É Gente.

No final de 2001 Cauã voltou para o Brasil e, no início de 2002 fez um teste na Globo e foi aprovado para o elenco de Malhação. O ator interpretou o vaidoso Maumau e ficou na produção por duas temporadas (2002 e 2003). No início de 2004, ele fez sua primeira novela, Da Cor do Pecado, em que interpretou o lutador Thor Sardinha. O galã se destacou e, naquele mesmo ano fez Como uma Onda.

O primeiro papel de destaque, e no horário nobre, foi em Belíssima. Na história de Silvio de Abreu, Cauã foi o garoto de programa Mateus. Em A Favorita (2008) Cauã interpretou o jovem Halley, personagem que cresceu ao logo do folhetim e virou co-protagonista. Esse trabalho rendeu ao galã os principais prêmios naquele ano, além colocá-lo no patamar de grande ator da nova geração.

Depois de emendar uma novela na outra, Reymond ficou dois anos longe da TV e retornou em 2010, como o ciclista Danilo, em Passione. Um ano depois viveu o protagonista da premiada trama de Cordel Encantado, o valente Jesuíno. Cauã teve um importante papel no megassucesso Avenida Brasil, de 2012. Na novela de João Emanuel Carneiro ele foi o jogador de futebol Jorginho, filho da vilã Carminha (Adriana Esteves) e par romântico da protagonista Nina (Débora Falabella).

Em 2014 Cauã protagonizou duas séries na Globo. Em Amores Roubados interpretou o conquistador Leandro, que enlouqueceu as mulheres no sertão nordestino e acabou morto. Já em O Caçador, o galã fez o atormentado policial André. A volta para as novelas foi em 2015, como Jorginho em A Regra do Jogo.

Desde então o ator preferiu se dedicar ao cinema e a trabalhos mais curtos na telinha, como as minisséries Justiça (2016) e Dois Irmãos (2017). Cauã participou da série Ilha de Ferro (2018), interpretando Dante, coordenador de uma plataforma de petróleo. O ator voltou para as novelas e está no ar como os gêmeos Christian e Christofer/Renato em Um Lugar ao Sol, da TV Globo.

Cinema 
Uma paixão na vida de Cauã Reymond e que vem cada vez mais tomando conta de sua vida profissional é o cinema. A estreia nas telonas foi em 2003, com uma participação em The Rundown. No ano seguinte ele foi um dos protagonistas da produção brasileira Ódiquê?. Desde então o ator fez praticamente um filme por ano e esteve em longas como Mais Uma Vez Amor (2005), Divã (2009), Meu País (2011), Alemão (2014), Tim Maia (2014), Reza a Lenda (2016) e Uma Quase Dupla (2018).

Em 2015 Cauã abriu a produtora de cinema Sereno Filmes em parceria com o empresário Mário Canivello. Em 2019 deve ser lançado o filme Pedro, dirigido por Laís Bodanzky produzido pela Sereno e protagonizado por Cauã. O longa vai abordar a vida privada do imperador Dom Pedro I.

Vida Pessoal 
Cauã foi uma criança hiperativa e bastante arteira. Em 2010, em entrevista à Isto É Gente, o galã contou que os 5 anos, precisou levar 14 pontos na cabeça após pular de bicicleta em uma rampa e se espatifar no chão. Ele revelou que foi um aluno bagunceiro e convidado a se retirar da maioria dos colégios em que estudou.  Mas quando virou esportista mudou seu jeito e passou a ser disciplinado.

Antes de entrar na TV, Cauã chegou a iniciar a faculdade de Psicologia, na PUC do Rio de Janeiro. Mas logo se envolveu com a carreira de ator e trancou o curso.

O galã gosta de relacionamentos longos. No início da carreira namorava com a atriz Alinne Moraes. Eles moraram juntos de 2002 a 2005, quando a relação acabou.

Em 2007 Cauã conheceu Grazi Massafera no Projac e os dois iniciaram um romance. Mesmo sem terem se casado oficialmente, em 2008 começaram a usar alianças e, em 2009 já viviam juntos. Logo o casal se tornou um dos mais queridos do país.

Em 2011 Grazi ficou grávida e em maio de 2012 nasceu a filha dos atores, Sofia. No final de 2013, após uma crise que se arrastou por alguns meses, Cauã e Grazi se separaram. O motivo do rompimento teria sido uma suposta traição do galã com Ísis Valverde, com quem fazia par romântico na série Amores Roubados.

Atualmente, após algumas idas e vindas, Cauã Reymond namora a apresentadora Mariana Goldfarb. 

Trabalhos da TV 
Malhação (2002) – Maumau
Da Cor do Pecado (2004) – Thor Sardinha
Como Uma Onda (2004) – Floriano
Belíssima (2005) – Matheus
Eterna Magia (2007) – Lucas
A Favorita (2008) – Halley/Matheus
Passione (2010) – Danilo
Cordel Encantado (2011) – Jesuíno
Avenida Brasil (2012) – Jorginho
Amores Roubados (2014) – Leandro
O Caçador (2014) – André
A Regra do Jogo (2015) – Juliano
Justiça (2016) – Maurício
Dois Irmãos (2017) Yaqub / Omar
Ilha de Ferro (2018) - Dante
Um Lugar ao Sol (2021) - Christian e Christofer/Renato
Terra e Paixão (2023) - Caio


Personagens


Galeria de fotos de Cauã Reymond

Patrícia Poeta e Cauã Reymond no Encontro; ator reclamou de não ter comida no programa
Cauã Reymond como Caio de Terra e Paixão: ator vai virar roteirista da Globo com nova série
Petra (Debora Ozório) e Caio (Cauã Reymond) foram os sucessores do pai em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em casamento religioso; o civil será no hospital
Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) em cena 'secreta' de casamento em Terra e Paixão
Ramiro (Amaury Lorenzo), Caio (Cauã Reymond) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão
Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) são os protagonistas da novela Terra e Paixão
Tony Ramos e Cauã Reymond em cena de Terra e Paixão; Reymond revelou que fala do colega na terapia
Cauã Reymond (Caio) com Tatá Werneck (Anely) nos bastidores da novela Terra e Paixão
Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão; ele vai jogar mais um segredo da família no ventilador
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; ele vai desmascarar a madrasta na novela
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão: mocinho arrancará confissão da madrasta
Caio (Cauã Reymond) convidará Petra (Debora Ozório) para ficar em sua casa na novela das nove
Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão; ele descobrirá quem matou Daniel (Johnny Massaro)
Caio (Cauã Reymond) finalmente pôde sorrir em Terra e Paixão após resolver sequestro da amada
Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela conseguirá seu lugar ao sol após muita luta
Antônio (Tony Ramos) discute com Caio (Cauã Reymond) em cena da novela das nove da Globo
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; agricultor entregará crimes do pai à polícia
Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond): mocinho sofre com tiroteio no resgate de sequestro
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; ele se desesperará com sumiço de Aline (Barbara Reis)
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; produtor rural vai jogar até abuso na cara do pai
Cauã Reymond se surpreendeu ao descobrir que Silvio Santos trabalhou na Globo
Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão; filho fará desgraça na vida do pai
Aline (Barba Reis) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão: casal será seguido em fuga da cidade
Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão: ele ficará em choque com reação do pai aos netos
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; ele dará um jeito de proteger a mulher
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; agrônomo enfrentará Antônio (Tony Ramos)
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; personagem ficará preocupado com seus filhos
Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão; ele jogará na cara do pai todo o mal que ele lhe fez
Caio (Cauã Reymond) ficará sabendo que Aline (Barbara Reis) espera gêmeos na novela das nove

Últimas notícias de Cauã Reymond


Últimas notícias