RESUMÃO DA SEMANA

Mãe assassina, mendigo galã e gato papai: O que vai pegar em O Sétimo Guardião

Fotos: Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) em cena; vilã ameaçará matar o filho nesta semana na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) em cena; vilã ameaçará matar o filho nesta semana na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 13/01/2019, às 07h04

O Sétimo Guardião terá guerra declarada entre Valentina (Lilia Cabral) e Gabriel (Bruno Gagliasso). Ela revelará quais são suas intenções com a fonte de água milagrosa e ameaçará matar o próprio filho se ele atrapalhar seus planos. Nesta semana, a novela mostrará também uma pista de que León (Eduardo Moscovis) pode ser o pai de Luz (Marina Ruy Barbosa). E terá a repaginada de Feliciano (Leopoldo Pacheco).

O mendigo vai cortar cabelo, fazer a barba e até tomar um banho de banheira. Para completar o "tapa" no visual, ele vestirá um terno elegante para ir à inauguração do restaurante de Tobias (Roberto Birindelli).

O guardião morador de rua é um dos personagens mais enigmáticos da novela de Aguinaldo Silva. Será a partir dessa mudança que o autor vai explorar a paixão que o mendigo teve no passado pela mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso). Ele aparecerá na porta de Valentina que nem um galã, e os dois irão ao evento de braços dados.

Sexo castigado
O gato mutante da história morrerá e ressuscitará após um atropelamento criminoso. O episódio servirá para León ter uma lembrança de Neide (Viviane Araújo). A cabeleireira é mãe de Luz, apesar de não saber ainda que a filha que procura há mais de 20 anos é a ruiva.

O bichano terá uma visão reveladora ao voltar da morte: um flashback da noite de amor que teve com a morena no passado, a mesma que acabou gerando seu castigo de ser transformado em gato. A transa já foi citada na trama por Neide. Ela disse que não sabe o que lhe deu quando se deitou com o pai de sua filha, que era um desconhecido e desapareceu após o sexo.

Filho pelos ares
Depois de ver que Valentina tem acesso por uma passagem secreta à fonte, Gabriel irá tirar satisfação com a mãe. A madame revelará seu interesse ambicioso na água milagrosa e dirá que é capaz de destruir qualquer um que se atravessar no seu caminho, inclusive o próprio herdeiro.

"Eu vou tomar posse daquela água nem que tenha que explodir a casa com você dentro dela", ameaçará ela. "Então trata de armazenar os explosivos. Porque ali você só entra mesmo passando por cima do meu cadáver", desafiará Gabriel. 

León terá visão com Neide (Viviane Araújo) após morrer e ressuscitar graças à água sagrada

A seguir, os resumos dos capítulos da semana em O Sétimo Guardião.

Segunda, 14/1 (Capítulo 55)
Judith aconselha Gabriel a conversar com os guardiões sobre o poder da fonte. Valentina convence Olavo a financiar a instalação da antena de telefonia em Serro Azul. Marilda confronta Eurico, que passa mal. Autorizada por León, Judith revela a Gabriel que Valentina sabe do poder curativo da fonte e revela que Sampaio atentou contra sua vida. Júnior conta a Luz que decidiu instalar uma biblioteca na escola.

Valentina avisa a Eurico que Olavo deseja conversar com ele. Mirtes aceita conversar com João Inácio, Aranha e Stella sobre o futuro de Guilherme. Luz se surpreende com o comportamento de Júnior. Guilherme opta por trabalhar com Tobias para continuar morando com Mirtes, e João Inácio e Stefânia sofrem. Nicolau não gosta de ver Diana com Walid. Gabriel confronta Valentina.

Terça, 15/1 (Capítulo 56)
Valentina declara guerra contra Gabriel e chora nos braços de Marcos Paulo. Júnior pede que Eurico financie a biblioteca planejada para o grupo escolar. Geandro planeja o resgate de Lourdes Maria do convento. Milu desconfia da desculpa de Eurico para não comparecer à reunião da irmandade. Sóstenes observa a aproximação de Luz e Júnior. Gabriel anuncia aos guardiões que protegerá a fonte.

Valentina orienta Eurico a ser seu espião na irmandade. Ondina desconfia do comportamento de Machado. Machado comenta com Rita seu receio de ser chantageado por Valentina. Olavo aconselha Laura a não se aproximar de Gabriel. Firmina treina Guilherme para o trabalho. Maltoni pergunta por Elisa para Jurandir. Geandro resgata Lourdes, que o beija. Sampaio atropela León.

Quarta, 16/1 (Capítulo 57)
Neide denuncia Sampaio pelo atropelamento de León. Luz tem um mau pressentimento sobre León, e Sóstenes tenta acalmar a neta. Neide leva León para o casarão de Gabriel, e Judith afirma que cuidará do gato. Marilda sofre com a falta da água da fonte para seu rejuvenescimento. Marcos Paulo se apresenta no cabaré de Ondina, e Robério fica encantado. Judith e Gabriel usam a fonte para curar León.

Firmina repreende Neide por seu envolvimento no caso de León. Geandro abriga Lourdes em uma cabana, e os dois acabam ficando juntos. Luz incentiva Elisa a lutar por seu amor por Maltoni. Jurandir surpreende Milu. Gabriel teme que Valentina atente contra sua vida. Lourdes afirma a Geandro que não voltará a ficar com ele. Judith questiona Gabriel sobre Luz.

Quinta, 17/1 (Capítulo 58)
Gabriel afirma a Judith que Luz pode ir ao casarão recolher livros para a biblioteca. Gabriel revela aos guardiões o ocorrido com León, e orienta Machado a intimar Sampaio a depor. Valentina alerta Sampaio para negar o crime na delegacia. Marilda suborna Robério para conseguir água da fonte. Neide confronta Sampaio na delegacia. Eurico paga Ypiranga para iniciar a obra de instalação da antena.

Lourdes confronta Socorro. Geandro diz a Júnior que tentará esquecer Lourdes Maria. Robério despista Judith e consegue a água da fonte para Marilda. Neide exige explicações de Judith e Gabriel sobre a melhora de León. León intimida Valentina. Valentina procura Machado. Luz e Júnior vão ao casarão de Gabriel.

Sexta, 18/1 (Capítulo 59)
Gabriel se incomoda com a presença de Júnior, que provoca o rapaz. Valentina chantageia Machado, e Rita de Cássia devolve as lingeries da empresária. A juventude de Marilda é restabelecida, e Geandro se espanta com a aparência da mãe. Marilda provoca Mirtes. Ypiranga e Scarlet planejam lucrar com a antena. Socorro ameaça Lourdes, que decide sair de casa.

A pedido de Valentina, Jorge entrega as lingeries de Machado a Ondina. Jurandir tem um rompante e beija Milu, que se desespera e pede ajuda a Ondina. Machado e Ondina conversam sobre Valentina. Clotilde questiona os conhecimentos de Firmina. Mirtes descobre o vídeo que Leonardo fez de Marilda. Elisa beija Maltoni. Lourdes pede que Alfredo a leve até São Paulo. Ondina confronta Valentina.

Sábado, 19/1 (Capítulo 60)
Ondina amedronta Valentina e diz que León protegerá a irmandade. Luz comenta com Sóstenes sobre um livro antigo que viu no casarão de Gabriel. Ondina conversa com Gabriel, que anuncia que fará um teste de confiança com Eurico. Neide revela a Clotilde a história sobre sua filha perdida. Machado apresenta Cardoso como suposto produtor do filme de Leonardo, e Rita desconfia.

Stella propõe a Aranha organizar um almoço de família. Ondina provoca Sampaio, expondo seus sentimentos por Valentina. Luz questiona Judith sobre o livro antigo de Egídio. Geandro vai para São Paulo atrás de Lourdes, e Marilda se desespera. Todos se preparam para a inauguração do restaurante de Tobias. Feliciano se oferece para acompanhar Valentina ao restaurante.


Os capítulos de O Sétimo Guardião estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e veja as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos. 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook