O Sétimo Guardião

 - REPRODUÇÃO/TV Globo

Luz

(Marina Ruy Barbosa)

Órfã, Luz cresceu na cidade fictícia de Serro Azul. Foi colocada ainda recém-nascida na porta de Sóstenes. Ele a criou como sua neta, e a ruiva se tornou uma mulher justa e madura. Ela mexe com os sentimentos de Gabriel desde o primeiro encontro dos dois, quando salva a vida do forasteiro após ter uma premonição.

Professora e querida por todos, a jovem tem como um dos seus principais objetivos descobrir quem são seus verdadeiros pais. Ela está decidida a enfrentar o que vier pela frente para resolver esse mistério. Nem imagina que sua mãe está mais próxima do que ela imagina.

Luz é filha de Neide, que se arrependeu de abandonar o bebê após o parto e se mudou para Serro Azul disposta a achar a filha e conseguir o seu perdão.

Aos poucos, Gabriel passa a ser um dos principais motivos de Luz para não deixar a pequena cidade. Os dois não sabem que estão ligados ao grande mistério da história, a fonte secreta cuja água é milagrosa. Ela foi banhada por Ondina na água logo após o parto prematuro porque estava morrendo.  

Luz também é muito corajosa e bate de frente com Valentina depois que a madame se instala no casarão atrás de seu filho. Disposta a levar Gabriel de volta para São Paulo e a casar o filho com Laura, a toda-poderosa vai querer destruir a relação do casal de mocinhos. Torna-se uma pedra no sapato da ruiva.

A professora não sabe como desenvolveu o dom premonitório, mas sabe que tem uma capacidade inexplicável de prever acontecimentos por meio de sonhos. Foi em um deles que Gabriel apareceu para ela pela primeira vez, fazendo com que a heroína tenha certeza de que o jovem é uma peça fundamental em seu destino.  

Luz é altamente sensitiva e tem uma ligação especial com o gato León. Ela compreende o que o animal de estimação quer pelo olhar.

Outros personagens

Galeria de fotos de Luz

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook