Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENTOU SER 'ESPERTÃO'

Saiba o motivo que fez Fábio Alano ser eliminado do BBB19 antes da estreia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fábio Alano não havia informado a Globo que era patrocinado por marca de roupas de ginástica

Fábio Alano não havia informado a Globo que era patrocinado por marca de roupas de ginástica

O descumprimento de uma cláusula contratual levou Fábio Alano a ser eliminado do BBB19 a três dias da estreia, na Globo. O lutador de MMA não havia informado a emissora durante a fase seletiva que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica antes de ser confirmado no casting da nova temporada e teve seu contrato rescindido.

Leia também:Mulheres acusam participante de agressão, e Globo avalia expulsão do BBB19

A reportagem conversou com dois ex-participantes do reality show, cada um de uma temporada diferente, e ambos confirmaram que existe uma cláusula no contrato que fala exatamente sobre a proibição de vincular sua imagem e nome a alguma marca durante o período de confinamento.

A rigidez é ainda maior quando o assunto é vestuário. A direção do Big Brother Brasil faz um grande pente-fino na bagagem de cada participante para evitar que eles exponham logotipos ou tenham roupas com estampas que remetam a alguma marca, evitando propaganda gratuita a essas empresas.

"Um dia antes de entrarmos na casa, a direção do programa foi no meu quarto e analisou cada uma das minhas peças de roupa para ver se não tinha nenhum logotipo ou informação que remetesse a uma marca", disse um dos ex-participantes consultados. Ambos pediram para não terem os nomes divulgados.

O Notícias da TV apurou que Fábio Alano omitiu a informação de que é patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. Seu perfil no Instagram foi atualizado na quinta-feira (10), um dia depois do gaúcho ser anunciado no casting do BBB19.

Embora as peças de roupas que Fábio colocou em sua bagagem para o período do confinamento não tivessem estampas ou logotipos explícitos, a Globo entendeu seu patrocínio como uma maneira de produzir propaganda indireta para a marca. Além disso, viu com maus olhos a omissão da informação e optou por sua eliminação.

Nas redes sociais, a equipe de Fábio lamentou sua saída antes da estreia do BBB19 e disse que no momento oportuno ele irá se pronunciar. 

"É com tristeza que a gente confirma a saída do Fábio. Obviamente não é um momento fácil para ele e nem para a família, que estavam com muita expectativa. No momento certo o Fábio com certeza irá dar seu depoimento. Até lá, galera, continuem junto com o Fábio, pois ele vai brilhar muito em qualquer coisa que ele fizer", diz o comunicado.

Procurada, a Globo optou por não entrar em detalhes sobre o caso e enviou a mesma resposta que já havia emitido no comunicado oficial da eliminação de Fábio.

"O motivo foi porque a Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante avaliados como inadequados ao perfil dos competidores do BBB conforme o regulamento do programa", disse a emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.