Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Milagre da fonte

O Sétimo Guardião: León ressuscita após ser atropelado e passar horas morto

Reprodução/TV Globo

O gato León será atropelado por Sampaio (Marcello Novaes) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

O gato León será atropelado por Sampaio (Marcello Novaes) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/12/2018 - 6h17

Sampaio (Marcelo Novaes) vai passar com o carro por cima de León. O gato morrerá, passará horas sem vida e, depois, ressuscitará ao ser jogado na fonte. Primeiramente, o corpo do felino será levado por Neide (Viviane Araújo) à delegacia. A cabeleireira de O Sétimo Guardião acusará o motorista de Valentina (Lilia Cabral) de tê-lo atropelado propositalmente e exigirá que Machado (Milhem Cortaz) tome providências.

Ela carregará o animal enrolado em um lenço e o entregará sem vida a Judith (Isabel Garcia) e Gabriel (Bruno Gagliasso). Os dois ficarão desesperados, colocarão León em cima da mesa e ouvirão Neide contar como tudo aconteceu.

Depois, os dois correrão com o cadáver de León e o jogarão na fonte. "Logo agora que eu ia assumir como guardião e León ia poder virar gente de vez", comentará o filho da vilã da história. A essa altura, ele já terá se mudado para o casarão de Egídio (Antonio Calloni) e terminado o romance com Luz (Marina Ruy Barbosa)

"Eu estava pensando exatamente nisso", comentará a governanta. "Será que vai funcionar?", indagará Gabriel. "Vamos saber agora", falará Judith. León afundará na água, ficará uns instantes submerso e voltará à tona já saltando para fora da água e com os olhos já abertos.

"O senhor ainda duvida do poder dessa água?", perguntará a mulher de Robério (Heitro Martinez). "Claro que não! Ela tinha curado minha mão, mas eu não tinha noção que fosse tão poderosa, tão incrível, tão mágica... Tão milagrosa", responderá o mocinho de Bruno Gagliasso.

Alguns capítulos antes, ele terá mergulhado a mão com um arranhão na fonte e terá visto o ferimento cicatrizar de forma instântanea. "Só curou sua mão, porque ainda não tomou posse e ajudou León, que por causa da maldição perdeu o posto. A água não tem efeito nos guardiões", explicará a empregada.

Depois, Judith embrulhará o gato no lenço e dirá que ele precisa dormir um pouco para se recuperar totalmente. A braço direito de Egídio sabe mais sobre o poder da água milagrosa do que os próprios guardiões.

Ao serem informados sobre o que ocorreu com León, os outros membros da irmandade ficarão espantados, surpresos com a ressuscitação. Neide verá León pelos telhados e exigirá uma satisfação de Judith, já que entregou o gato morto.

A governanta de O Sétimo Guardião afirmará que passou um pano nele com ervas e adormeceu ao lado do felino. Quando acordou, viu que ele tinha se recuperado do acidente. A cabeleireira não engolirá muito a história que ouvirá.

Essa será a segunda vez que o animal é curado de forma mágica na novela das nove. Da primeira vez, ele ficou à beira de morte ao ser jogado na parede da gruta por Sampaio no dia da morte de Egídio

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.