Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Indignadp

O Sétimo Guardião: Gabriel descobre crime de Valentina e se revolta

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá que proteger a fonte da ganância da mãe em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá que proteger a fonte da ganância da mãe em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 4/1/2019 - 5h41

Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrirá que Valentina (Lilia Cabral) planejou um atentado para explorar os poderes da fonte em O Sétimo Guardião. Após saber de sua missão de proteger as águas, o mocinho ouvirá de Judith (Isabela Garcia) que a megera descobriu a passagem secreta no casarão de Egídio (Antonio Calloni) e mandou Sampaio (Marcello Novaes) matá-la para ficar com o caminho livre.

Após ser informado de tudo relativo à gruta e à irmandade dos protetores dela, Gabriel vai querer ter certeza se alguém mais sabe das propriedades poderosas da água. A princípio, Judith dirá que esse é um segredo dos guardiões, mas depois voltará atrás e revelará tudo o que descobriu.

"Você me perguntou se mais alguém além dos guardiões sabe da fonte. Eu disse que não, mas não é verdade. Teve alguém que descobriu", confessará. "E é uma pessoa séria, de confiança?", perguntará Gabriel.

"Não vou falar mal dessa pessoa pra você. Porque é sua mãe... Dona Valentina", afirmará ela. O rapaz não se surpreenderá, mas se mostrará muito irritado. "Eu sabia! Por isso o interesse todo da minha mãe no casarão. Por causa da fonte!", falará.

"Ela me dizia que queria essa casa por causa das memórias do meu pai, mas nunca acreditei! Quer é ganhar dinheiro em cima da água!", reclamará ele.

Judith dirá que Gabriel tem razão e mostrará a ele a passagem secreta pela qual Valentina tem acesso à fonte mágica. Ela contará ao mocinho toda a sua trajetória na casa da vilã e o que lembra da tentativa de assassinato que sofreu de Sampaio.

"Mais uma pra conta que o Sampaio vai ter que me pagar um dia! Me enterrou vivo, te jogou de um penhasco. Sampaio... Minha mãe... Metidos até o pescoço nessa história sórdida!", lamentará Gabriel.

"Mas quando ele te jogou no rio você estava desmaiada. E a esta altura devia estar morta! Como escapou para contar a história?", indagará o rapaz. A governanta, então, explicará que foi salva por León (Eduardo Moscovis) em sua forma humana.

"Mas aí você voltou para sua vida normal, Sampaio na certa descobriu que não tinha morrido. E é claro que contou para minha mãe! Por que ela não mandou ele atrás de você de novo?", estranhará Gabriel.

"Porque León me salvou outra vez. Foi dele a ideia de que eu tinha perdido a memória. E também foi ele quem me aconselhou a procurar sua mãe e pedir que ela me deixasse continuar trabalhando aqui com meu marido quando abrisse a Casa de Cultura. Foi muito difícil mentir para ela assim, cara a cara. Mas ela acreditou em mim. Só que, por precaução, deve ter mandado fechar o túnel", justificará Judith.

Ele concluirá que, se Valentina sabe do segredo, a água e a irmandade correm perigo. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 14 em O Sétimo Guardião.

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?