Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Transformação

O Sétimo Guardião: Feliciano dá 'tapa' no visual e vira outro homem

Reprodução/TV Globo

Feliciano (Leopoldo Pacheco) vai tomar banho, cortar os cabelos e aparar a barba na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Feliciano (Leopoldo Pacheco) vai tomar banho, cortar os cabelos e aparar a barba na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/12/2018 - 5h26

O mendigo de O Sétimo Guardião vai cortar cabelo, fazer a barba e até tomar um banho de banheira. Para completar o "tapa" no visual, Feliciano (Leopoldo Pacheco) vai usar um terno elegante que era de Egídio (Antonio Calloni). Ele fará essa transformação para acompanhar Valentina (Lilia Cabral) em um grande evento que rolará na pacata Serro Azul: a inauguração do restaurante de Tobias (Roberto Birindelli).

O guardião da fonte secreta é um dos personagens mais enigmáticos da novela de Aguinaldo Silva. Será a partir dessa mudança que o autor vai explorar a paixão que o mendigo teve no passado pela mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso).

A repaginada de Feliciano, porém, só irá ao ar em 19 de janeiro. Ele terá a ajuda de Gabriel e Judith (Isabela Garcia) para ficar "nos trinques". Daqui até lá, Valentina tentará fazer dele seu aliado.

As intenções de Feliciano com a grande vilã da novela serão escusas. Tudo indica que ele fará isso para dar um jeito de acabar com os planos da ambiciosa de explorar a fonte comercialmente.

A sequência começará com uma saia justa. O morador de rua aparecerá na porta do restaurante pedindo para ir à festa de lançamento. Tobias se assustará, já que uma das características de Feliciano é o seu cheiro desagradável.

Clotilde (Adriana Lessa) permitirá e tranquilizará o marido, dizendo que o mendigo foi um homem rico no passado e não os constrangerá.

Sem fedentina
O personagem de Leopoldo Pacheco falará com Gabriel, que já terá rompido o noivado com Luz (Marina Ruy Barbosa) e estará morando no casarão que foi de seu pai. "Tomar um banho de banheira? O Feliciano lhe pediu isso?", estranhará a governanta da mansão ao novo chefe.

"Isso mesmo. Lá no quarto de hóspedes que, pelo que eu saiba, ninguém nunca usou. E o Feliciano também vai se arrumar aqui! Alguma coisa contra?", indagará o mocinho. "Pelo contrário! Tudo a favor! Nele, a gente pode confiar. Não lembro de ter visto o Feliciano de banho tomado. Imagina ele sem aquele cheiro, nem nada", comentará Judith.

Um clipe mostrará o mendigo de molho na banheira coberto com muita espuma. "E dizem que água não tem gosto. Tem sim. Um gosto de recomeço", falará o guardião.

Depois, o mendigo cortará os próprios cabelos, aparará a barba rente ao rosto e se perfumará. "Chegou a hora de encontrar alguém que não vejo há muito tempo. Eu mesmo", dirá, ao finalizar o trabalho e se olhar no espelho.

Ele aparecerá assim e de surpresa na porta de Valentina. "Posso acompanhá-la no jantar do Tobias?", indagará Feliciano em O Sétimo Guardião


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.