Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Erros que irritam

Incesto, falta de memória e soluções mágicas: Sete derrapadas de Segundo Sol

Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) e Remy (Vladimir Brichta) vão ignorar que são tio e sobrinha na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) e Remy (Vladimir Brichta) vão ignorar que são tio e sobrinha na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/10/2018 - 5h32

Segundo Sol está em clima de despedida, termina dia 9. Para muitos, a novela de João Emanuel Carneiro não vai deixar saudade. Ao longo dos seus seis meses de exibição, irritou os telespectadores não só pelas burrices da mocinha e repetições na história, mas também pelas derrapadas. A relação incestuosa de tio e sobrinha é a próxima falha da trama.

Os personagens não vão falar sobre o incesto ao descobrirem o parentesco tão próximo. Pior, Remy (Vladimir Brichta) se mudará para a casa de Karola (Deborah Secco) logo após Beto (Emilio Dantas) lhe contar que a perua é filha de Laureta (Adriana Esteves), sua irmã. Lá, o malandro irá para a cama com a sobrinha e passará a morar com ela, como se fossem um casal comum.

A união estável de tio e sobrinha é um dos sete delizes que o Notícias da TV relembra. Confira: 

Severo (Odilon Wagner) foi morar em prédio invadido mesmo tendo casa em Itaparica (BA)

Desabrigado com casa de veraneio
Severo (Odilon Wagner) foi parar no prédio que construiu com areia da praia e que foi condenado pela Defesa Civil porque corria risco de desabar. O falido acabou no lugar porque não tinha onde morar após ser expulso por Roberval (Fabricio Boliveira) da mansão da família.

O ex-ricaço, no entanto, sempre teve uma residência de praia. Ele aparecerá entregando chaves de sua casa de férias na ilha de Itaparica, Bahia, a Laureta. As cenas vão ao ar na próxima segunda-feira (5), e o imóvel será o novo esconderijo da assassina. Será que ele não se lembrava da casa de praia?

Laureta (Adriana Esteves) estava com Karola; depois a cafetina apareceu na cena da farsa

'Teletransporte' de cafetina 
Após o suposto crime que fez Luzia (Giovanna Antonelli) voltar à estaca zero como fugitiva e injustiçada pela segunda vez na história, Laureta apareceu assumindo a autoria do falso assassinato na frente de Karola. As duas estavam na mansão.

O público viu Galdino (Narcival Rubens) ligar para a patroa para avisar que seu plano deu certo e Luzia fugiu, como elas pretendiam. Só que no flashback que explicou como a farsa foi feita, a cafetina apareceu na pensão onde o crime ocorreu. Foi teletransportada, aparentemente, haja vista a impossibilidade de se estar em dois lugares ao mesmo tempo. 

Narciso (Osmar Silveira) na cena de sua volta à novela após mais 60 capítulos esquecido

Memória seletiva
Após ver a mãe levar um tiro, a dependente química de Luisa Arraes se curou como em um passe de mágica do vício. Reconheceu seus erros e tocou a vida sem olhar para trás. De quebra, se esqueceu do traficante que era seu namoradinho, Narciso (Osmar Silveira), e a ajudou a escapar da morte.

Só que para ligar Manuela ao personagem desaparecido, a novela de repente mostrou que ela faz tratamento contra a dependência química. Toma remédio e, mesmo "limpa" há meses, resolveu frequentar os Narcóticos Anônimos.

Outro caso de memória seletiva rolou com Ícaro (Chay Suede). Ele saiu da casa de Laureta depois de descobrir que ela fazia chantagem e outras coisas terríveis, jogou até na cara da cafetina que ela era um monstro e escravizava os garotos de programa. Aí a mãe dele foi acusada de matar Remy e ele voltou justamente para lá. 

Laureta e Remy (Vladimir Brichta) em cena; malandro deixou no ar que transou com cafetina

Sem explicação 
Assim como o caso de incesto, o passado de Laureta com Remy continua sem explicação. Nas primeiras cenas dos dois, ele a pressionou para ser VIP no bordel e até transou de graça com Rosa (Letícia Colin), porque eles tinham um "passado juntos". Ele fez questão de dizer que foi um dos primeiros clientes de Laureta e deu até nota melhor pra ela na cama. "Dez só você, ela é nove", disse o malandro. Será que no último capítulo descobriremos que incesto é algo normal nessa família?

Laureta desmascarou a farsa de Luzia/Ariella (Giovanna Antonelli) ao fazer busca na internet 

Sem Google
A passagem de 18 anos no começo de Segundo Sol fez o telespectador engolir a primeira grande bizarrice do enredo. Como um ídolo morto passou quase duas décadas para lá e para cá sem ser reconhecido na cidade onde fez tanto sucesso? Nem seu fã-clube nem o filho do morto desconfiava que o atual marido da viúva de Beto Falcão (Emilio Dantas) era "gêmeo" do cantor?

Ninguém reconheceu Luzia também, porque ela ficou loira e usava uma máscara em seus shows. Superativa nas redes sociais, já que foi assim que ela conheceu Manuela quando ainda estava na Islândia, Ariella ficou mais de 60 capítulos mantendo sua farsa como se a internet não existisse.

Após críticas da falta de Google na novela, a vilã de Adriana Esteves resolveu dar uma busca em seu computador no capítulo de número 79 e descobriu a identidade falsa da ex-marisqueira com apenas um clique.

Beto/Miguel (Emilio Dantas) com Ícaro (Thales Miranda) em cena que mostrou "fantasma"

Falha técnica
As primeiras semanas deixaram o público assustado com a falta de cuidado na finalização das cenas. Em duas sequências, técnicos apareceram como "fantasmas". A primeira foi um operador de áudio escondido no barco na cena em que Beto/Miguel passeava com Ícaro ainda criança (Thales Miranda).

A outra foi quando Laureta se preparava para roubar um cofre com Roberval. Dois homens no espelho não foram percebidos na edição. Teve ainda falha da equipe de arte, que colocou março de 2000 na placa de identificação no ato da prisão de Luzia: ela já tinha até fugido do presídio nessa data. Luzia foi embora de Salvador na virada do ano 2000 para 2001. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.