Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Emboscada

Segundo Sol: Luzia leva tiro no lugar de Manuela e consegue perdão

João Cotta/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) é amparada após salvar a vida da filha em cena de Segundo Sol - João Cotta/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) é amparada após salvar a vida da filha em cena de Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2018 - 8h59

Luzia (Giovanna Antonelli) será baleada no lugar de Manuela (Luisa Arraes) e conseguirá o perdão da filha em Segundo Sol. No capítulo desta segunda-feira (13), haverá uma perseguição policial após emboscada armada por Juarez (Tuca Andrada), e a DJ entrará na frente da viciada a tempo de livrá-la de ser baleada. No hospital, a garota reconhecerá o ato heroico e dará seu perdão à mãe.

Viana (Carlos Betão) fez um acordo com o traficante para entregar Manuela. O delegado pretende usar a garota e uma grande quantidade de drogas para mostrar serviço e fazer média com a chefia da polícia.

Os dois combinaram de matar a filha de Luzia para eliminar provas, mas a DJ descobriu o plano do chefe do tráfico ao fingir ser uma nova fornecedora de drogas sintéticas.

Manuela e Luzia pedirão carona durante a perseguição da polícia na novela das nove da Globo

"Vou me livrar de um problema. Não posso correr o risco de ter uma viciada envolvida no meu negócio. Ainda mais sabendo tudo o que ela sabe de mim, de minha família", comentou Juarez, em conversa com a mocinha.

Luzia percebeu que Narciso (Osmar Silveira) gosta mesmo de sua filha e contará com a ajuda dele para evitar a morte dela. O garoto sairá com a DJ que nem louco para o local onde seu pai levou a "funcionária" dizendo que tinha uma entrega importante de mercadorias. 

A estudante de Medicina será largada em um casebre no meio do mato com uma mala. Os dois chegarão ao local antes dos policiais. "Que é que tá acontecendo aqui? Por que você trouxe essa mulher aqui, Narciso?", reclamará a jovem. "Vamos embora, Manu, isso aqui é uma armadilha", gritará a ex-marisqueira.

Luzia entrará na frente de Manuela e será baleada

Narciso dirá que a DJ está certa. "Filha, você foi deixada aqui pra morrer! Vamos embora já, antes que eles cheguem", vai implorar Luzia.

Eles ouvirão as sirenes. "O Juarez armou essa emboscada pra polícia te matar", berrará a personagem de Giovanna Antonelli. Encurralados, os três sairão correndo pela mata.

Ionan (Armando Babaioff) estranhará o fato de o delegado começar a atirar para matar. "Tudo traficante, gente perigosa! Tá com pena de bandido, Ionan? Acelera essa charanga que nós vamos ter que correr atrás deles no meio do mato", ordenará Viana. A perseguição continuará com disparos feitos na direção do trio até todos chegarem a uma estrada.

Narciso conseguirá parar um caminhão e subirá com as duas mulheres. Viana mirará em Manuela e fará um disparo certeiro. Luzia entrará na frente da filha e será atingida. Manuela entrará em desespero ao ver a mãe sangrando.

Viana ainda dará mais um tiro para matar a jovem, mas Ionan voará em cima do delegado fazendo com que ele erre o alvo. "O senhor é que tá maluco! Atirando ao deus-dará, nem sabe quem tá lá", alegará o irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas). 

O veículo com os fugitivos sairá em alta velocidade. No hospital, Luzia terá a hemorragia contida. Um médico avisará que ela teve sorte, que nenhum órgão foi atingido e que a bala saiu pelas costas. 

Luzia finalmente vai reconquistar o amor dos filhos, Manuela e Ícaro (Chay Suede) na trama

"Tem alguém querendo lhe ver, meu amor", anunciará o ídolo de axé após Luzia ser instalada em um quarto. Ele abrirá aporta para Manuela entrar. "Me perdoa", começará a filha adotiva de Edgar (Caco Ciocler).

Luzia minimizará seu ato de heroísmo. "Não tenho por que lhe perdoar, minha filha, eu amo você", soltará. "Você salvou minha vida", continuará Manu. "Você que me salvou, Manu, vem me salvando sempre, desde que você nasceu, me dando razão pra eu viver. Venha cá", pedirá a DJ.

Manuela se aproximará da mãe, chorando. "Eu errei muito lhe julgando, achando que você tinha outra intenção pra ter voltado... Agora você provou que é capaz até de dar sua vida por mim... E lhe tratei tão mal, pensei tão mal de você", desabafará.

"Eu já me coloquei no seu lugar, filha, eu pensaria igual... Eu sumi, faltei a você e a seu irmão... Não porque eu quis, eu fui obrigada a fazer isso, pra um dia poder tar junto de vocês de novo", falará Luzia.

As duas se abraçarão, aos prantos. "Promete que nunca mais vai me deixar", implorará Manu. "Nunca mais, minha menininha, meu amor... Me perdoa por tudo que você passou?", pedirá a ex-marisqueira em cena prevista para o capítulo de 14 de agosto de Segundo Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.