Milhem Cortaz

'Uso calcinha há três meses todos os dias', revela ator de papéis viris

Fotos: João Miguel Jr/TV Globo

Machado (Milhem Cortaz) usará calcinhas na próxima novela das nove, O Sétimo Guardião - Fotos: João Miguel Jr/TV Globo

Machado (Milhem Cortaz) usará calcinhas na próxima novela das nove, O Sétimo Guardião

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 31/10/2018, às 05h29

Conhecido por papéis viris no cinema e na TV, Milhem Cortaz não renovou com a Record para fazer O Sétimo Guardião. Ele foi convidado pelo autor Aguinaldo Silva quando ainda estava no ar em A Terra Prometida (2016). Faz a sua primeira novela na Globo no papel de Machado, um delegado casado com uma mulher fogosa e que gosta de usar calcinhas.

"Uso calcinha há três meses todos os dias porque tem que parecer normal. Tem que ser confortável para ele. É um cara que só usa isso", diz o ator. Aos 45 anos, Cortaz afirma que, por enquanto, não se preocupa com o que as pessoas vão pensar.

"Eu trouxe muita coisa minha. Eu queria que misturasse humor porque essa é a forma mais inteligente para abordar temas complexos, mas queria que fosse verdadeiro. A única forma de ser verdadeiro é eu me entregar, me colocar na situação", comenta.

"Sou um cara feminino no meu íntimo, sou delicado, um puta pai, estou me expondo da mesma forma que o personagem se expõe, já que vão descobrir [na novela] que ele usa calcinha", explica Cortaz.

Flávia Alessandra faz a mulher do delegado, Rita de Cássia, que sonha em ser uma atriz com carreira internacional. O ator comenta que esse é um casal interessante porque o fetiche dele esquenta a relação.

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) e o delegado Machado (Millhem Cortaz) são casados

Ela, inclusive, é a maior incentivadora do marido. Afirma até que vai às compras atrás de peças sensuais para o delegado. Os dois são casados há muitos, não têm filhos e vivem como namorados se agarrando sempre que podem. 

A fictícia cidade de Serro Azul é um lugar que parece que parou no tempo, onde as pessoas não têm televisão nem celular. Até vão ter, adianta Aguinaldo Silva, mas só a partir da metade da novela. É um ambiente onde a imaginação ganha asas. 

A maior parte das histórias que o público verá a partir do dia 12 no lugar das contadas em Segundo Sol são tão fantasiosas como a temática principal, que gira em torno da proteção de uma fonte, cuja água tem poderes mágicos: rejuvenesce e cura. É o horário nobre fugindo da realidade.

O Sétimo Guardião é uma novela calcada no realismo fantástico, e marca a volta de Silva ao gênero depois de 17 anos. A última trama dele em que tudo era possível foi Porto dos Milagres (2001).

Vale tudo
"Machado tem essa fantasia com as calcinhas e, depois, a Rita de Cássia também revela uma fantasia. E eles começam o que apelidamos de 'embate de realização'. Aí, estamos colocando: Até que ponto você pode avaliar uma fantasia? Estando acordando por ambas as partes, vale tudo, é o que eles acham, e eu também", conta Flávia Alessandra.

Ela estava havia dois anos reservada para a novela. Diz que deixou de fazer O Outro Lado do Paraíso, Deus Salve o Rei e a série Se Eu Fechar Os Olhos Agora, disponível no Now. Por isso, está cheia de gás com a volta ao trabalho.

Tchau, tramas bíblicas
Após 12 anos na Record, Cortaz diz que seu contrato com a emissora estava para vencer e ele não foi atrás da renovação porque queria muito abraçar a oportunidade de fazer Machado na Globo. 

"Me senti honrado porque nunca imaginei que o Aguinaldo Silva fosse me ligar e me convidar para fazer um personagem tão complexo e divertido. Confesso que todo dia, quando termino de gravar, penso no que ele vai achar. Estou fazendo para ele", declara Cortaz.

Além de tramas bíblicas, Milhem já fez vários machões em séries e filmes, como o capitão Fábio em Tropa de Elite (2007), o bandido Barão de Assalto ao Banco Central (2011) e o delegado Medeiros na série Fora de Controle, na Record, em 2012.

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook