Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Suspeito de vazar parabéns de Luciana Gimenez a Bolsonaro se demite da RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Luciana Gimenez em trecho da gravação do Superpop que vazou na internet: demissão polêmica - REPRODUÇÃO/REDETV!

Luciana Gimenez em trecho da gravação do Superpop que vazou na internet: demissão polêmica

GABRIEL SOUZA

Publicado em 30/10/2018 - 17h27

Militante de causas relacionadas à esquerda e simpatizante do Partido dos Trabalhadores, o editor de vídeo Jeferson dos Reis Magdalena se demitiu da RedeTV! na noite de segunda (29). Ele foi apontado como responsável por vazar na internet um trecho do programa Superpop que "antecipava" a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Considerado "inteligente" e "extremamente dedicado" por seus agora ex-colegas de trabalho, Magdalena nega ter sido o responsável pelo vazamento dos trechos do programa de Luciana Gimenez. Diz que a emissora o elegeu como "bode expiatório".

A publicação antecipada dos trechos da edição comemorativa do Superpop provocou correria nos bastidores da RedeTV! na semana passada.

Abraão Farina, diretor de Tecnologia da Informação, foi convocado às pressas ainda na madrugada de quinta (25) para sexta-feira (26) para dar início a uma investigação sobre os possíveis responsáveis pelo vazamento do material. Os donos da emissora, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, pediram para que o incidente fosse apurado e solucionado o mais rapidamente possível.

Em foto publicada em seu Facebook, Jeferson Reis posa na Redação do Entretenimento da RedeTV!

Os registros do sistema interno de armazenamento de materiais da rede apontaram que os logins utilizados por quatro funcionários tiveram acesso ao Superpop que comemorou a eleição de Jair Bolsonaro. Entre eles, estava o de Jeferson dos Reis Magdalena. Responsável pela coordenação de edição dos merchandisings de todas as atrações da RedeTV!, Magdalena podia acessar qualquer tipo de conteúdo presente nos sistemas da emissora, editado ou não. 

O editor de vídeo pediu as contas na noite de segunda, dizendo ter recebido proposta de outra rede de televisão. Ele estava na RedeTV! havia seis anos, desde julho de 2012.

Procurado pelo Notícias da TV, Magdalena confirmou ter se demitido da emissora, mas nega ser responsável pelo vazamento do programa de Luciana Gimenez.

"Isso não aconteceu, mas imagino que seja muito fácil vincular o ocorrido a uma pessoa que não está mais na casa. Sei que estavam procurando os responsáveis, mas isso não tem nada a ver comigo. Soube por alguns amigos que ainda trabalham na RedeTV! que a emissora me elegeu como culpado nos corredores, me colocaram como um bode expiatório. Eu pedi as contas na emissora por ter conseguido uma oportunidade melhor, não quero ter mais nenhum vínculo com eles", disse.

Relembre o caso
As imagens que provocaram o imbróglio na RedeTV! vazaram na internet na noite de quinta-feira. Nele, a apresentadora Luciana Gimenez anunciava o candidato Jair Bolsonaro como novo presidente eleito do Brasil. As cenas só foram ao ar na televisão na segunda (29), após a confirmação da vitória do candidato do PSL.

No vídeo, após cumprimentar o auditório, Luciana anunciava: "Ontem o Brasil elegeu Jair Bolsonaro como novo presidente da República, o 38º a ocupar o cargo. Parabéns, Bolsonaro, que você consiga fazer um bom governo, unificando o país para uma democracia cada vez mais forte e uma nação cada vez mais justa".

Não é uma prática incomum para Luciana Gimenez gravar antecipadamente edições do Superpop, já que a apresentadora frequentemente viaja ao exterior e precisa deixar programas prontos. Chamou a atenção, no entanto, que a emissora desse como certa a vitória de Bolsonaro com tanta antecedência.

A publicação, feita originalmente pelo usuário @vireijornalista no Instagram, viralizou rapidamente nas redes sociais. Confira abaixo:

Visualizar esta foto no Instagram.

O Superpop gravou um programa antecipando o candidato eleito a presidência.

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas