Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BELAS PAISAGENS

Hora da virada nas novelas: Globo abraça o Brasil e sai na frente da concorrência

JOÃO COTTA/TV GLOBO

A atriz Larissa Manoela posa com figurino de época como Elisa, sua personagem na primeira fase de Além da Ilusão

Larissa Manoela como Elisa na primeira fase de Além da Ilusão, que se passa em Poços de Caldas

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/12/2021 - 7h00

Pantanal (MS), Poços de Caldas (MG) e o sertão do Nordeste estão entre os cenários das próximas novelas da Globo. A emissora abre o leque de paisagens em 2022 depois de passar quase dois anos entre reprises e tramas com poucas cenas gravadas fora dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, devido à pandemia da Covid-19.

Com cronograma fechado para estrear no ano que vem seis folhetins ambientados em diferentes locais, a líder de audiência na TV aberta sai na frente da concorrência. Por enquanto, a Record só anunciou a estreia da trama bíblica Reis, prevista para entrar no ar em 22 de fevereiro, e o SBT está gravando Poliana Moça para colocá-la no ar no primeiro semestre -- provavelmente na segunda quinzena de abril.

Ao abraçar o Brasil com belas paisagens e diferentes sotaques e épocas, a emissora com sede no Rio de Janeiro mostra mais da diversidade do país. A primeira cidade a "desembarcar" na tela da Globo será Poços de Caldas, com uma trama que acontece nos anos 1930 e marca a estreia de Larissa Manoela em sua nova "casa".

Além da Ilusão estreia em 7 de fevereiro no lugar de Nos Tempos do Imperador. A primeira parte da novela foi gravada na charmosa cidade mineira. Dez anos vão se passar para os personagens, e o público, então, verá paisagens de Campos de Goytacazes, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Larissa Manoela começa a história como Elisa, mas terá um segundo papel, já que a mocinha morrerá. Ela surgirá também como a irmã mais nova da personagem. Na pele de Isadora, repetirá a história de amor proibido da parente por Davi (Rafael Vitti).

reprodução/ tv globo

Renato Góes em cena de Pantanal

Renato Góes em cena de Pantanal

Paisagens exóticas em Pantanal

Depois, será a vez de conhecer a beleza do Mato Grosso do Sul. A Globo até montou um "Projac rural" ao levar uma equipe grandiosa ao Pantanal para gravar o remake da novela de 1990 da TV Manchete. A maior parte das cenas são rodadas na região de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande.

O folhetim escrito por Bruno Luperi é a grande aposta da emissora, com estreia prevista para 14 de março no horário nobre. Renato Góes, intérprete de José Leôncio na primeira fase, aparecerá conduzindo uma boiada nos primeiros episódios.

Alanis Guillen como Juma

Alanis Guillen será Jumá (Rreprodução/Instagram)

Pantanal traz a saga de José Leôncio, que chega à região pantaneira ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). A primeira fase terá 19 capítulos.

Depois, Marcos Palmeira assume o papel de José Leôncio, enquanto o de seu filho, Jove, fica a cargo de Jesuíta Barbosa. O rapaz se apaixona por Juma Marruá (Alanis Guillen), filha de Maria Marruá (Juliana Paes) que, segundo a lenda, vira onça para defender sua honra e sua terra.

A terceira estreia de 2022 na Globo será Cara e Coragem, em maio. Escrita por Claudia Souto, o folhetim das sete será protagonizado pelos dublês publicitários Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). A história da dupla se entrelaçará com o mistério da morte da empresária Clarice (Taís Araujo).

A trama será ambientada no Rio de Janeiro, assim como sua sucessora, Tente Outra Vez, com estreia prevista para novembro. Essa novela é de Rosane Svartman e contará a história de Solange (atriz ainda não divulgada). Humilde, a protagonista precisa se virar para sustentar suas duas filhas, o marido e a mãe. Ela vende marmitas no centro do Rio de Janeiro.

reprodução/tv globo

Juliana Paes em Pantanal

Juliana Paes em cena de queimadas em Pantanal

No final de agosto, está prevista a estreia de Olho por Olho no lugar de Pantanal. A novela de João Emanuel Carneiro também se passará no Rio de Janeiro.

No segundo semestre, a única trama ambientada fora da Cidade Maravilhosa será Mar do Sertão, que vai substituir Além da Ilusão e pretende trazer um Brasil profundo, com paisagens mais áridas de pequenas cidades do Nordeste. A trama das 18h é de autoria de Mário Teixeira. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.