Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Record bate o martelo e define estreia da novela bíblica Reis; saiba quando

REPRODUÇÃO/RECORD

Fernando Pavão como Faraó na sétima fase de Gênesis. Ele usa lápis de olho e olha em choque para a câmera

Fernando Pavão em Gênesis: ator estará em Reis, próxima novela bíblica da Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 12h29

A Record já definiu o planejamento de exibição de A Bíblia e da estreia de Reis, sua próxima novela religiosa. A trama, que está no processo inicial de gravações, irá ao ar ainda no primeiro trimestre de 2022, a partir de 22 de fevereiro. Com isso, a edição especial de antigos folhetins bíblicos da emissora terminará no dia 21 do mesmo mês.

A informação foi confirmada pela Record em seu site comercial. Com isso, A Bíblia terá 65 episódios. A expectativa inicial era que o compacto de Os Dez Mandamentos (2015) e outras fosse muito além. Mas, com a audiência reduzida em relação a Gênesis, abaixo dos dois dígitos em São Paulo, a Record optou por colocar o projeto apenas para tapar buraco durante o início do ano.

Chama a atenção a data escolhida para Reis começar sua trajetória. A vindoura produção vai estrear uma semana antes do Carnaval de 2022. Mesmo que festas públicas e grandes blocos não sejam confirmados, o feriado será mantido, e as pessoas devem viajar --o que pode atrapalhar o desempenho da atração.

Reis ainda não tem previsão exata de capítulos. Assim como Gênesis, a edição vai depender do sucesso que ela faça, ou não, com o público. A autoria da novela é da escritora Raphaela Castro, que já fez outras produções do gênero, com supervisão de Cristiane Cardoso, filha do dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo.

Entre os nomes já confirmados no elenco, estão Fernando Pavão, Roberto Bonfim, Vinícius Redd, Daniel Blanco, Pâmela Tomé, Giselle Tigre, Andreia Avancini, José Rubens Charchá, Bruno Suzano, Caetano O'Maihlan, Daniel Blanco, Dudu Pelizzari, Duda Nagle, Edu Porto, Felipe Silcler e Igor Cotrim.

Reis contará a história do período de transição no governo de Israel, antes governado por juízes e que se transforma em uma monarquia. O folhetim vai estrear bem mais tarde do que o pensado por causa da falta de planejamento da Record, que atrasou seus preparativos. O fato causou briga interna entre Cristiane Cardoso e o setor comercial. 


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 24 a 29/4

Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na incansável busca pelos bebês raptados, os soldados se deparam com uma possibilidade ainda mais assustadora. Sobrecarregado com os últimos acontecimentos, Salomão decide aceitar o convite de um velho amigo. Quinta, 25/4 (Capítulo 298)
A caminho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.