Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WOLFGANG SCHAEFFER

Ator de 11 anos ganha dez irmãs e tinge cabelos em live-action de Loud House

Divulgação/Nickelodeon

Elenco do filme live-action de The Loud House posa para foto promocional: Wolfgang Schaeffer e Jahzir Bruno amarram o resto do elenco com luzes de Natal

Wolfgang Schaeffer (à esq.) com Jahzir Bruno (à dir.) e o elenco do filme Um Natal Muito Loud

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 6h30

Lançada em 2016 e uma das animações de maior audiência da Nickelodeon, The Loud House é um fenômeno com o público infantil do mundo todo. Ao transformarem a história em um filme live-action (com atores de verdade), os produtores criaram um problemão para si mesmos: como levar personagens tão conhecidos no desenho para uma versão de carne e osso sem rejeitar o visual e os trejeitos já tão conhecidos pelo público?

A solução encontrada foi fazer cada personagem o mais parecido possível com seu look animado. Para Wolfgang Schaeffer, intérprete do protagonista Lincoln Loud, isso significou descolorir os cabelos castanhos para ficar com os fios bem platinados. "Eu tinha que tingir três vezes por semana durante as gravações", diz ele em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Apesar da trabalheira, o ator de 11 anos admite que se ver loiro no espelho ajudou na composição de Lincoln. "Foi uma transformação legal para entrar no personagem, e a equipe fez um trabalho tão bom com o figurino e na escalação do elenco inteiro. Depois desse processo, eu estava totalmente imerso e pronto para ser Lincoln."

A experiência no filme também deu uma nova família para Schaeffer. O garoto, que tem apenas uma irmã mais velha na vida real, subitamente se viu cercado por dez atrizes que interpretavam suas parentes --um dos destaques de Loud House é o fato de cada irmã de Lincoln ter uma personalidade e gostos bem diferentes aos de todas as outras.

"Foi uma mudança e tanto ter tantas 'irmãs' à minha volta, só estou acostumado com uma. Acho que uma dá para conviver, mas dez é um pouco demais (risos)", brinca ele, que ressalta as vantagens do elenco grande: "Muitas atrizes eram filhas únicas, e acho que não ter irmãos não é divertido. Então, elas puderam ter essa oportunidade com filme. Porque todos nós deixamos de ser colegas de elenco e viramos uma família."

Do filme para a animação

Um Natal Muito Loud narra a tentativa de Lincoln de manter sua família unida no fim do ano depois que ele descobre que algumas de suas irmãs fizeram planos de passar as festas longe de casa. Para assegurar que todos estejam juntos, o menino e seu melhor amigo, Clyde (Jahzir Bruno), bolam um esquema para sabotar as parentes. Até um monstro que mistura crocodilo e tubarão aparece em Royal Woods para aterrorizar todo mundo.

E, se Schaeffer precisou tingir o cabelo para viver Lincoln, Jahzir Bruno ganhou pintas no rosto e óculos para incorporar o melhor amigo. "Eu via Nickelodeon desde pequeno, e Clyde era um dos meus personagens favoritos", elogia o ator de 12 anos. "Poder interpretá-lo é ótimo, eu sou muito fã do desenho."

"Era um desafio entrar no personagem, tentar ver como Clyde reagiria a algumas coisas e agir como ele só de ter assistido aos episódios do desenho. Mas, depois que você pega o jeito, fica bem mais fácil", minimiza.

Bruno, no entanto, se saiu tão bem no desafio que foi convidado para dublar o personagem na animação a partir da sexta temporada --o ator anterior, Andre Robinson, já tem 17 anos, e sua voz não convence mais como a de criança.

"É diferente, porque eu só atuo com a voz, preciso encontrar o tom certo para Clyde. Eu uso muito minhas mãos no estúdio de dublagem, apesar de saber que ninguém vai ver (risos). Mas acho que me ajuda a sentir melhor as palavras", entrega ela sobre a experiência como dublador.

The Loud House: Um Natal Muito Loud já está disponível do Paramount+ e será exibido pelo Nickelodeon nesta segunda (27), às 11h; na quarta (29), às 12h30; e na sexta (31), às 20h30. Confira um teaser do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.