Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Faltam dez capítulos

Final de Segundo Sol: Mocinhos se casam, 'trisal' fracassa e machista fica cego

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas) vão se casar no penúltimo capítulo, no dia 8 - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas) vão se casar no penúltimo capítulo, no dia 8

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/10/2018 - 5h00

Segundo Sol entra em contagem regressiva. Faltam dez capítulos para o fim. Os mocinhos vão se casar, e Nice (Kelzy Ecard) também subirá o altar. Porém, nem todos terão o clássico "felizes para sempre". Agenor (Roberto Bonfim) ficará cego. Severo (Odilon Wagner) será baleado e o casamento a três de Ionan (Armando Babaioff), Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) fracassará porque o policial se sentirá sobrando.

O "trisal" passará a viver sob o mesmo teto a partir desta quarta-feira (31). Mas, no sábado (3), já surgirão os primeiros problemas. Selma brigará muito com Ionan por ver o policial sentadão vendo TV sem cumprir com suas tarefas, como lavar louça. Maura sairá de casa para dar um volta estressada com tanta briga.

Na festa de casamento de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emilio Dantas), Maura e Selma dançarão juntas. Doralice (Roberta Rodrigues) estará com seu "peguete" francês bonitão, e Ionan ficará chupando dedo.

Ionan (Armando Babaioff) vai se sentir sobrando em casamento a três e cairá fora no final

Alguns meses se passarão, e Maura dará à luz. Depois, Ionan se sentirá sobrando dentro da própria casa. Ele anunciará às duas companheiras que irá embora porque elas se completam, e o nascimento de João só reforçou para ele que as duas foram feitas uma para outra.

O policial demonstrará ciúmes da ex-mulher com seu novo "boy magia". Tudo indica que o casal reatará no final.

Machista cego
Agenor perderá a visão quase totalmente. A revelação será feita por Nice no dia de seu casamento com Vicente (Jayme Periard). Para conseguir se divorciar do machista, ela topará pagar pensão ao ex-marido.

Mesmo em uma casa de repouso, ele continuará tomando cerveja e programando férias com sua nova namorada, uma enfermeira do local.

Agenor (Roberto Bonfin) perderá a visão

Corrupto ferido
Se Agenor é o tipo "pau que nasce torto, nunca se endireita", Severo sinalizará rumo à redenção. Só que mesmo assim, o falido terá novos deslizes. Protegerá Laureta (Adriana Esteves).

Ele dará as chaves de uma casa de sua família em Itaparica, Bahia, para ela se esconder. Será extremamente frio quando Karola (Deborah Secco) questioná-lo sobre a paternidade e o abandono dela em um orfanato.

No entanto, o mau-caráter tentará fazer mãe e filha devolverem o filho de Rosa (Letícia Colin), que será sequestrado pelas duas no último capítulo da novela das nove.

Ao enfrentar a vilã-mor da trama, ele será ameaçado de morte, e a "bastardinha" rejeitada impedirá que a cafetina o mate. Severo tentará pegar a arma de Laureta em um momento de distração e será baleado no braço.

Casamento #LuBeto
Luzia e Beto vão se casar na casa dos Athayde. Será o primeiro evento na mansão, que se tornará fonte de renda para a família falida com a realização de festas. Todos vão trabalhar. Na cadeira de rodas, Rochelle (Giovanna Lancellotti) recepcionará os convidados. A patricinha, aliás, vai superar a paralisia dos braços e pernas. Dará vários passos no último capítulo, mostrando que seu futuro é voltar a andar

Karen (Maria Luisa Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler), que já têm empregos de vendedora e motorista, respectivamente, auxiliarão os garçons na festa. Zefa (Claudia Di Moura) supervisionará a cozinha.

Vicente (Jayme Periard) vai se casar com Nice (Kelzy Ecard) na última semana da novela 

No casório, Valentim (Danilo Mesquita) terá cenas "conhecendo melhor" Renatinha (Gabriela Moreyra). Porém, de acordo com roteiros de gravações desta semana, ele anunciará na festa de formatura de Manuela (Luisa Arraes) que Rosa está grávida do segundo filho e ainda convidará Ícaro (Chay Suede) para ser o padrinho.

A festa do casal #LuBeto terá apresentação emocionante do cantor, discursos e muito chororô. Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco) já estarão vivendo como marido e mulher, mesmo sendo tio e sobrinha. Convidados pelos noivos, eles irão à cerimônia.

Remy (Vladimir Brichta) assumirá o bordel

Remy vira sucessor da irmã
Só que Karola não aguentará a felicidade do casal de mocinhos e partirá de lá sozinha para chorar nos braços da mãe, Laureta.

Esse será outro erro da perua, que se envolverá no sequestro do filho de Rosa e deve morrer no final. Já Laureta está certo que ela será presa. Mas a cafetina terá cenas de regalias na prisão.

Remy terá cenas trabalhando no escritório de Laureta na mansão no último capítulo e, depois, ditando as novas regras do prostíbulo que passará para o seu comando.

O último capítulo de Segundo Sol será exibido no dia 9. Parte da equipe e elenco estão agilizando as gravações no Rio de Janeiro nesta semana porque irão para a Bahia gravar cenas finais por lá. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.