Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAIDADE

João Guilherme faz dieta e emagrece 10 kg: 'Estava me sentindo uma baleia'

FOTOS: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

João Guilherme em participação no Revista da Cidade, da TV Gazeta; ator estava se sentindo gordo - FOTOS: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

João Guilherme em participação no Revista da Cidade, da TV Gazeta; ator estava se sentindo gordo

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/10/2018 - 6h46

Intenso e exagerado como todo bom adolescente, o ator João Guilherme teve uma crise de autoestima ao subir na balança e ver o marcador chegar próximo à marca dos 80 quilos. Aos 15 anos, decidiu mudar seus hábitos alimentares e começou a malhar diariamente. Resultado: eliminou dez quilos. "Estava me sentindo uma baleia", diz.

"Hoje estou pesando 68 quilos, mas é um peso saudável. Eu perdi peso e cresci, meu rosto afinou muito e dá a impressão de que emagreci muito mais. Comecei a fazer academia com personal trainer e passei numa nutricionista na época que eu estava mais gordinho", conta.

Embora nunca tenha aparentado estar acima do peso, João Guilherme se sentiu gordinho no início de 2017, durante as gravações do filme Fala Sério, Mãe!, no qual fez par romântico com sua ex-namorada, Larissa Manoela.

"Se você assistir ao filme, vai ver como eu estava bem gordo. Eu tinha 15 anos, uma estatura menor e cheguei a pesar 78 quilos", lembra.

João Guilherme em cena do filme Fala Sério, Mãe, no qual estava se sentindo mais gordo, com 78 quilos

O primeiro passo do ator de As Aventuras de Poliana foi romper com seus vícios alimentares: refrigerante, comidas de fast-food e chocolates saíram de vez de cardápio diário.

"No começo foi difícil demais. Quem não gosta de uma fritura? E de Coca-Cola? Sempre gostei de hambúrguer, batata frita e pizza. Fiquei um tempão sem tomar Coca-Cola e depois que tomei até escorreram lágrimas, de tão forte que o negócio é. Dá um mal-estar doido", lembra.

Atualmente, a rotina de João tem sido muito intensa. Além de gravar diariamente cenas para a novela do SBT, ele frequenta a escola e acaba de lançar um novo disco, intitulado João Guilherme: Volume II, e já iniciou a turnê pelo país. Mesmo assim, ele segue firme em sua dieta e evita deslizes mesmo quando está fora de casa.

"Deixei de comer umas coisas, fiz uma dietinha para intensificar a perda de peso e agora eu só não como mais besteiras. É uma escolha de vida mais saudável. Comecei a fazer academia, exercícios, malho quase todos os dias e tenho personal que me acompanha. E é só não comer besteira que dá tudo certo", ensina.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.