Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPAZ DE TUDO

Império: Maria Marta manda matar chantagista e se dá mal; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Maria Marta, com expressão de susto, grava cena como Maria Marta, sua personagem na novela Império, da Globo

Maria Marta (Lilia Cabral) tentará acabar com um problema, mas arrumará outro maior em Império

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2021 - 4h00

Maria Marta (Lilia Cabral) vai mandar matar Lorraine (Dani Barros) em Império. Seu motorista invadirá o "barraco da favelada", mas fracassará na tentativa de homicídio. A ricaça se dará mal, pois a mulher decidirá denunciar a madame na novela das nove da Globo. "Mexeu com a pessoa errada", avisará a chantagista.

A personagem de Lilia Cabral estará em seu quarto, experimentando suas joias, quando seu mordomo entrará. Ela perguntará se ele tem novidades sobre o serviço que terá mandado fazer. "O Brigel [Leandro Rocha] acabou de ligar dizendo que já adentrou a favela", informará Silviano (Othon Bastos).

Na trama, Lorraine viu José Pedro (Caio Blat) atropelar seu irmão e abandonar o corpo da vítima na estrada. Ela, então, exigiu dinheiro para não contar tudo à polícia, tornando-se uma pedra no sapato da dondoca.

A grã-fina aparecerá tensa na cena seguinte, com a informação de que sua ordem de matar está sendo executada no capítulo previsto para ser exibido na próxima quinta (29).

Enquanto isso, Brigel procurará pela casa de Lorraine em uma comunidade carente. Ao encontrar, ele baterá palmas até que a mulher o atenda. Ela estará certa de que o funcionário de Maria Marta estará lá para entregar dinheiro. "Trouxe a grana?", perguntará.

"Não. A encomenda que eu te trouxe é outra", responderá o homem, ao pegá-la pelos cabelos e agarrar seu pescoço para enforcá-la. Lorraine começará a se debater e a gritar por socorro. "Promete que nunca mais vai se meter com pessoas erradas? E nem bancar a chantagista? Nada de grana, cê não vai mais precisar dela", anunciará o capanga.

Quando a mulher estiver praticamente inconsciente, o motorista de Maria Marta levará uma pancada na cabeça e cairá desacordado. Lorraine será salva pelo marido, Ismael (Jonas Torres), que a tirará da casa às pressas.

Reviravolta

O casal seguirá até uma estrada próxima e ficará indeciso sobre o que fazer. Ele, então, revelará que tem um plano, mas a mulher precisará ser corajosa.

Enquanto isso, na casa da chantagista, Brigel acordará e ligará para Silviano para dar notícias. "Não acredito que uma subnutrida daquelas, que até eu era capaz de esmagá-la feito mosquito... O Josué [Roberto Birindelli] não falou que o Brigel era ótimo, até capaz de fazer a minha segurança?", vai espernear Maria Marta.

Para piorar ainda mais a situação, Lorraine ligará para a casa da ricaça e fará uma ameaça. "Só pra avisar que vocês mexeram com a pessoa errada. Tô na porta da delegacia e, dessa vez, não tem conversa. Vou entrar e pedir pra prestar um novo depoimento sobre a morte do meu irmão e contar toda a verdade. Inclusive a tentativa de assassinato", ameaçará a mulher humilde.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.