Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA PARALISADA

Vilão mostra a cara e Luna é aterrorizada na despedida de Salve-se Quem Puder

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Guilhermina Guinle aponta uma arma no rosto da atriz Juliana Paiva (com cara de choro e desespero) em cena como Luna de Salve-se Quem Puder

Dominique (Guilhermina Guinle) descobriu que Luna/Fiona (Juliana Paiva) está viva em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2020 - 20h46

Luna/Fiona (Juliana Paiva) terminou a primeira parte de Salve-se Quem Puder como começou: aterrorizada e na mira de Dominique (Guilhermina Guinle). A mocinha foi atropelada pela vilã no final do capítulo. A malvada reconheceu a protagonista, a perseguiu e sequestrou. Além disso, Hugo (Leopoldo Pacheco) foi revelado como o grande chefão da facção e encomendou uma nova morte.

A trama se despediu com a cena eletrizante em que Dominique perseguiu a personagem de Juliana Paiva. A mexicana estava chegando ao Empório Delícia quando foi atropelada pela tia de Renzo (Rafael Cardoso). Ao socorrer a garota, a vilã reconheceu de imediato a testemunha do crime que cometeu no México. Luna tentou fugir, porém, foi ameaçada e acabou na mira do revólver da bandidona. 

No último capítulo antes da pausa da trama também foi revelado que Hugo é o grande mandachuva dos bandidos. O marido de Helena (Flávia Alessandra) apareceu em uma ligação esculachando Dominique.

Hugo (Leopoldo Pacheco) na cena em que foi revelado como o chefão da facção da novela

Ele ficou possesso por descobrir que a Polícia Federal segue com a investigação do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça). O malvado ainda culpou a advogada pelo fracasso da operação no México. Hugo, então, encomendou a morte do agente que protege as mocinhas, Ivo (Ricardo Duque).

"Se esse policial tá investigando a morte do Vitório é porque você falhou, Dominique! Você quase colocou tudo a perder com aquelas três testemunhas em Cancún! Você deu sorte que o furacão matou as três. Só que dessa vez você não me falhe mais!", ordenou o vilão, que ainda nem imagina que as mocinhas estão vivas.

A dor de Helena

Após passar o dia fora de casa e sem dar notícias, a empresária chegou em casa e foi surpreendida pelo marido. Hugo pressionou a mulher sobre os sumiços misteriosos da ricaça. Os dois tiveram uma discussão, mas a loira não revelou para onde vai nos momentos em que escapa da família.

Helena (Flávia Alessandra) chora ao ver foto da filha e do marido que acredita estarem mortos

Em seguida, a novela esclareceu que Helena não abandonou Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa). Na verdade, a madame foi vítima de uma armação cruel do atual marido. O malvado fez a ricaça acreditar que a filha e o então companheiro foram assassinados. A mentira foi contada pelo empresário quando a mulher foi presa deixando o México.

O público pode ver um momento emocionante da empresária. A personagem de Flávia Alessandra chorou muito ao pegar uma foto em que aparece mais jovem ao lado do ex-companheiro e da filha mexicana, então com quatro anos. "Não teve um dia nesses 20 anos, um dia! Que eu não me lembre do que aconteceu com os dois. Se eu não tivesse feito o que eu fiz, hoje eles estariam vivos!", lamentou.

Na próxima fase, um flashback mostrará que a dona do empório estava na cadeia quando Hugo mostrou a capa de um jornal que noticiava o falso assassinato da garotinha e do cozinheiro. A manchete informava que pai e filha teriam sido mortos em uma vingança de narcotraficantes. 

Mais emoções

Renzo revelou à Alexia/Josimara (Deborah Secco) que gostaria que ela incorporasse o espírito da atriz com quem se envolveu no México para pedir perdão. A ruiva ficou surpresa com o pedido inusitado, mas deu um jeito de escapar da situação e ir embora do restaurante. Após o jantar, o sobrinho da vilã ainda confessou a Lúcia (Cristina Pereira) que se sente atraído pela funcionária.

Mexida com o remorso do ex-crush, a personagem de Deborah Secco esqueceu de tirar o disfarce de Josimara 2.0 quando chegou em casa. Enquanto ela desabafava com Felipa, Zezinho (João Baldasserini) a flagrou com o óculos de grau e o aparelho. A atriz inventou uma desculpa para não contar a verdade ao namorado.

Renatinha (Juliana Alves) e Rafael (Bruno Ferrari) se beijam antes da pausa na trama das sete

Já Renatinha (Juliana Alves) finalmente conseguiu um beijo de Rafael (Bruno Ferrari). A megera inventou que sonhou que Kyra (Vitória Strada) a pedia perdão. O dono da Labrador, então, pensou na carta falsamente escrita pela ex-noiva e perguntou se a assistente realmente ainda gostava dele. "Eu nunca deixei de te amar", disparou a recalcada, antes de tascar um beijão nele.

Mário e Juan (José Condessa) fizeram as malas e deixaram o México. Os dois receberam uma homenagem de Gabi (Nina Frosi) e dos vizinhos. O chefe de cozinha ficou bastante emocionado ao entrar no táxi rumo ao aeroporto. Já o ex-namorado de Luna não conteve a emoção em estar indo para o Brasil, crente de que no país reencontrará a amada. 

Salve-se Quem Puder sairá do ar por tempo indeterminado por conta da pausa das gravações das novelas da Globo em decorrência do coronavírus. A partir de segunda-feira (30), uma reapresentação compacta de Totalmente Demais (2015) será exibida na faixa das 19h.

Segunda fase

Agora, o público precisará esperar para ver qual será o destino de Luna após ser desmascarada pela personagem de Guilhermina Guinle. Alexia e Kyra, no entanto, ainda não fazem ideia de que a amiga está nas mãos da vilã.

Alguns acontecimentos das vidas amorosas das protagonistas também serão adiados, como o primeiro beijo da decoradora com Alan (Thiago Fragoso) e o reencontro da fisioterapeuta com Juan. Apesar de estar firme e forte com Zezinho, a atriz se reaproximará de Renzo.

Nos outros núcleos, ficará para depois o pedido de namoro que Bruno (Marcos Pitombo) fará para Micaela (Sabrina Petraglia), a a continuação da nova chance que Rafael dará para Renatinha, e também das brigas entre Renzo e Dominique. A vingança que Verônica (Marianna Armellini) planeja por achar que a administradora é responsável pela morte de seu pai também ficará para depois.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.