Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTOCOLO RÍGIDO

Sophia Abrahão relata drama nas gravações de Salve-se Quem Puder na pandemia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sophia Abrahão em foto para seu Instagram publicada em 28 de agosto de 2020

Sophia Abrahão posa no Instagram para mostrar o cabelo de Júlia, sua personagem em Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

Publicado em 5/9/2020 - 22h01

Escalada para Salve-se Quem Puder, Sophia Abrahão relatou que as gravações durante a pandemia estão bem diferentes na Globo. A atriz entrou na trama para viver Júlia, prima de Téo (Felipe Simas), e já começou a trabalhar diante do novo protocolo de segurança para evitar a Covid-19. "Está rígido lá o esquema. Eu curto, sabia? Curtiria [mais] se estivesse tudo igual e esse drama todo não estaria acontecendo", desabafou neste sábado (5).

Em transmissão ao vivo para seu Instagram, a artista deu detalhes de sua entrada na produção. Aos seus seguidores, ela contou que pouco saiu de casa desde março, quando começou o isolamento social. Agora, escalada para o folhetim de Daniel Ortiz, ela afirmou se sentir protegida diante do novo normal.

"Me sinto muito segura para poder trabalhar. Está todo mundo respeitando. A empresa permite que a gente tenha um ambiente extremamente seguro ali dentro. E, em casa, a gente tem que fazer a nossa parte. Porque não é porque a gente saiu para trabalhar que a vida voltou ao normal", considerou.

Aos internautas, a artista contou como tem sido as gravações dentro dos estúdios. Segundo ela, há espaços delimitados por cores em que é permitido uma certa quantidade de pessoas, para evitar aglomerações. Cada ator é encaminhado para um camarim próprio, onde deve se maquiar e se vestir sozinho.

"Agora, o figurino vem completamente higienizado. Tem uma máquina que higieniza com temperatura e calor. Vem como se fosse uma capinha plástica e só o ator pode abrir essa capinha. Fica uma arara com vários figurinos, cada um para uma cena", detalhou a namorada de Sergio Malheiros.

"Vem uma camareira, mas ela acaba estando lá só para dar aquele apoio caso haja necessidade. Meu figurino era simples, não precisava fechar, nada que precisasse de outra pessoa. Mas ela [a camareira], de fato, não encostou em mim. Não houve contato", completou.

Mesmo considerando o processo todo um "drama", Sophia admitiu se sentir resguardada. "Gostei porque vi que, realmente, esse ambiente está bem seguro para a gente voltar a trabalhar", finalizou.

Para dar vida à Júlia, sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco), a atriz precisou mudar a cor dos fios. Deixou o ruivo de lado e aderiu ao tom castanho. "Estou amando o cabelo novo. Já me acostumei. Parece que sempre fui assim. O bom é que ele é bem perto da minha cor. Então, não vou precisar retocar durante a novela. Meu cabelo vai respirar durante esse período", declarou.

Salve-se Quem Puder teve duas baixas durante a pandemia. José Condessa, que interpretava o personagem Juan, furou o acordo que tinha com a Globo para protagonizar uma produção em Portugal.

Depois, Sabrina Petraglia, que vivia Micaela, anunciou sua segunda gravidez (ela está à espera de uma menina), o que a colocou no grupo de risco. Ela tinha esperança de seguir na trama, mas sua saída da história foi oficialmente reescrita por Ortiz. Sophia, então, foi escalada para o novo enredo.

Veja trecho da live de Sophia Abrahão:

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.