ARTISTAS IMUNIZADOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Caetano Veloso, Susana Vieira e Paulinho da Viola; aos 78 anos, artistas foram imunizados no Rio de Janeiro
Ícones da música popular brasileira, Caetano Veloso e Paulinho da Viola receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Os dois músicos exaltaram os profissionais de saúde e encorajaram a população a se vacinar. "Viva o SUS", escreveu o baiano, autor de Reconvexo e vários outros sucessos. Além deles, a atriz Susana Vieira também foi imunizada hoje. Todos têm 78 anos.
"Chegou a data para os da minha idade, tomei a vacina. Primeira dose. Oxford/AstraZeneca. Sempre acho que vacinar-se é o certo. Em três meses tomo a segunda dose", contou Caetano em suas redes sociais, nas quais publicou um vídeo para registrar o momento. "Não dói tanto, não", observou o músico depois de receber a agulhada no braço direito.
Já Paulinho tomou a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cantor e compositor celebrou o fato de ter sido imunizado, mas lamentou a alta de casos e de mortes por Covid-19 no Brasil. Ontem (3), o país registrou o maior número de óbitos desde o início da pandemia: 1910, segundo o balanço realizado diariamente pelo consórcio de veículos da imprensa.
"A alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas. A única ferramenta que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez", afirmou o artista, que destacou a importância do SUS e da ciência para frear a pandemia.
"Deixo aqui os meus agradecimentos àqueles que trabalham incessantemente para nos dar esperança, aos profissionais de saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan e à Fiocruz. Que mais vacinas cheguem o mais rápido possível a todos os brasileiros", completou.
Susana Vieira, por sua vez, tomou o imunizante no Planetário da Gávea. Ela foi fotografada ao chegar no local, mas a imprensa não pôde acompanhar o momento em que recebeu a dose da vacina.
Os três se juntam ao grupo de artistas imunizados, que conta com os atores, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Laura Cardoso, Lima Duarte, Ary Fontoura e Betty Faria, os cantores Roberto Carlos e Ney Matogrosso e os apresentadores Raul Gil e Silvio Santos, entre outros.
Segundo o calendário da Prefeitura do Rio de Janeiro, a vacinação em pessoas com 78 anos vai até amanhã (5). No sábado (6) é a vez de idosos a partir de 78 que perderam suas datas de serem imunizados.
Veja as publicações de Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Susana Vieira:
Chegou a data para os da minha idade, tomei a vacina. Primeira dose. Oxford/AstraZeneca. Sempre acho que vacinar-se é o certo. Em três meses tomo a segunda dose.#CaetanoVeloso#VacinaParaTodos#VacinaSim#VacinaJá#vivaosuspic.twitter.com/T7i5fKFVP1
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) March 4, 2021
A alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas. A única ferramenta que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez. pic.twitter.com/79xjBCucZ6
— Paulinho da Viola (@PaulinhoDaViola) March 4, 2021
Deixo aqui os meus agradecimentos àqueles que trabalham incessantemente para nos dar esperança, aos profissionais de saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan e à Fiocruz. Que mais vacinas cheguem o mais rápido possível a todos os brasileiros.#sus#butantan#instutobutantan#fiocruz
— Paulinho da Viola (@PaulinhoDaViola) March 4, 2021
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.