Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMUNIZADO

Aos 83 anos, Raul Gil recebe a vacina contra Covid-19 em drive-thru

SBT/Divulgação

O apresentador Raul Gil levanta a manga de sua camisa para receber dose de vacina de enfermeira sentado em seu carro

Raul Gil recebe vacina contra covid-19 dentro de seu carro em drive-thru

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 16h16

Raul Gil recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (1°). Aos 83 anos, o apresentador recorreu à opção de drive-thru e não precisou sair do carro para que profissionais de saúde aplicassem o imunizante nele e em sua esposa, Carmen Sanchez.

A previsão é de que a segunda dose seja aplicada daqui a três meses, no próximo dia 1° de junho. O fabricante da vacina recebida por Raul Gil é o instituto indiano Serum, que produz o imunizante de Oxford/AstraZeneca.

Idosos na faixa de idade entre 80 e 84 anos, como é o caso de Raul Gil, tiveram liberação para receber a vacina em São Paulo no último sábado, 27, o que gerou grandes filas em algumas unidades de saúde. O apresentador optou por se vacinar na UBS da Ponte Grande, em Guarulhos.

Diversos nomes conhecidos da TV já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19. Entre eles, o ator Ary Fontoura, de 88 anos, e Cecília Malan, correspondente da Globo em Londres, que mesmo aos 37 anos de idade, faz parte do grupo de risco. O médico e colunista do Fantástico, Drauzio Varella, recebeu sua dose no último dia 15 e destacou: "Confie na ciência. Confie na vacina."

Desde o início da pandemia, Raul Gil passou por alguns problemas de saúde. No último mês de novembro, ficou internado durante quatro dias por conta de uma diverticulite. Já em abril, ele quebrou duas costelas após cair de uma escada.

O apresentador ainda não retomou as gravações como antes, mas chegou a gravar algumas inserções comerciais desde junho. "Ele estava muito deprimido em casa. Pediu para fazer alguma coisa. Achamos mais conveniente fazer um merchan só para poder começar de alguma forma, mas com todos os cuidados possíveis", explicou seu filho, à época.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.