Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM INDAIATUBA

Aos 90 anos, Lima Duarte é vacinado: 'Esperança de um recomeço'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De boné, máscara pendurada e camiseta branca, Lima Duarte sorrindo, animado, ao ser vacinado contra a Covid-19

Aos 90 anos, Lima Duarte recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2021 - 19h57

Aos 90 anos, Lima Duarte recebeu nesta sexta-feira (5) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O ator foi vacinado na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, onde mora em seu sítio, e celebrou: "Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores", disse.

"Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos", escreveu Lima Duarte na legenda da foto publicada no Instagram, em que aparece sendo vacinado.

O artista valorizou os esforços da ciência e se mostrou esperançoso. "Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos", comemorou.

A imunização para os idosos com mais de 90 anos, prevista para começar na próxima segunda-feira (8), foi antecipada e teve início em Indaiatuba na última quarta (3) --na capital, começou nesta sexta (5). Por isso, o veterano pôde receber a primeira dose do imunizante.

O próximo grupo na fila para receber o imunizante é formado pelas pessoas que têm de 85 a 90 anos. Antes, em todo o Brasil, já estavam sendo vacinados profissionais da saúde, indígenas e idosos que vivem em asilos.

Lima Duarte completa 91 anos no próximo dia 29 de março e tem passado a quarentena isolado em seu sítio. Seus familiares moram no exterior. Fora da televisão desde fevereiro, após participar de um esquete do extinto humorístico Tá No Ar (2014-2019), ele está escalado para a segunda temporada de Aruanas, série do Globoplay.

Veja a publicação de Lima Duarte no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.