Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 90 ANOS

Silvio Santos é vacinado de pijama e prepara volta ao trabalho no SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvio Santos todo de branco e de máscara após ser vacinado em São Paulo, com profissionais da saúde

Aos 90 anos, Silvio Santos recebeu nesta quarta-feira (10) a primeira dose da vacina contra a Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2021 - 16h51
Atualizado em 10/2/2021 - 17h58

Sem pisar nos estúdios de seus programas no SBT desde o final de 2019, Silvio Santos deu um passo importante para retornar ao trabalho presencial na TV. Aos 90 anos, o dono da emissora recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Rebeca Abravanel, uma de suas filhas, publicou uma imagem em que o apresentador aparece de máscara cercado por profissionais da saúde logo após ser imunizado. "Vacinado! Agradecendo muito a Deus por esse momento", escreveu ela na legenda da publicação.

Silvio Santos tomou a CoronaVac, vacina do Instituto Butantan desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Patricia Abravanel, outra filha do empresário, compartilhou no Instagram o cartão de vacinação do pai para celebrar.

A segunda dose está marcada para o dia 10 de março. Segundo o SBT, ainda não existe uma data definida para ele voltar ao trabalho presencial. Silvio Santos vai receber a segunda dose do imunizante e esperar uns dias para retornar. A previsão é de que retome suas funções de apresentador a partir da segunda quinzena do próximo mês.

Assistente de palco do SBT, Liminha também compartilhou o registro: "Patrão vacinado". Genro do apresentador, o jogador Alexandre Pato comemorou: "Que demais".

O comunicador recebeu a primeira dose do imunizante porque a vacinação para os idosos com mais de 90 anos começou em São Paulo na última sexta-feira (5). A prefeitura antecipou o início do cronograma para a faixa etária nas 468 Unidades Básicas de Saúde do município.

O dono do SBT se junta a várias personalidades com idade avançada que receberam o imunizante, como Laura Cardoso, Elza Soares, Lima Duarte, Ary Fontoura e Stênio Garcia. A maioria deles exaltou a ciência e fez apelo contra o negacionismo e a desinformação na pandemia.

Quarentena em casa

Silvio Santos está fora da TV desde dezembro de 2019. Em março do ano passado, quando retornou das longas férias em Orlando, nos Estados Unidos, o dono do SBT entrou no período de isolamento por conta da Covid-19.

Ele chegou a "ameaçar" voltar a gravar quando o número de casos na Grande São Paulo estava em queda, mas permaneceu em sua mansão no Morumbi, zona sul da capital paulista.

Apesar de estar em quarentena, Silvio segue dando ordens em sua empresa. O dono do SBT despacha de um escritório que tem em sua casa e está ativo como empresário --ele costuma conversar com sua equipe por telefone e por cartas. Também tem feito acompanhamento médico e seguindo à risca as recomendações dos órgãos de saúde.

A única função que Silvio Santos não desempenhou no ano passado foi a de apresentador. Em 60 anos como "animador", o "patrão" nunca ficou tanto tempo sem gravar quanto em 2020, conforme apontou o colunista Mauricio Stycer, do UOL

Há um mês, o apresentador deixou a quarentena para ir ao Jassa Cabeleireiro. Na ocasião, foi atendido pelo amigo Jassa e abandonou os fios grisalhos. A ida ao salão levantou suspeitas de um possível retorno para as gravações, o que agora está próximo de ocorrer.

Veja as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.