VAGA DE FIUK
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Ana Clara Lima, Alan Possamai e Ieda Wobeto: participantes tiveram baixa votação ou pouco destaque em finais
A decisão do BBB21 vai ao ar na próxima terça-feira (4) e já tem seu primeiro nome confirmado: Fiuk. Ao longo das edições, o reality show contou com diversos brothers que chegaram à final praticamente sem chances de vitória diante dos favoritos. Ieda Wobeto, por exemplo, teve apenas 1% da preferência do público na decisão do BBB17.
Por conta do formato do jogo, muitas vezes é possível que alguns nomes sem tanto carisma ou popularidade com o público acabem chegando à reta final da disputa pelo prêmio. É possível se esquivar dos paredões, ou enfrentá-los somente diante dos mais rejeitados da edição, ou vencer a Prova do Líder em momentos cruciais, por exemplo.
Relembre os figurantes de pódio em edições anteriores ao BBB21, em ordem crescente de porcentagem:
DIVULGAÇÃO/tv GLOBO
Ieda, Emilly e Vivian no BBB17
Aos 71 anos, a aposentada gaúcha não teve uma passagem tão marcante pelo reality show. Ela chegou a disputar dois paredões triplos, mas em ambos recebeu menos de 7% dos votos para sair da casa. Apesar de não enfrentar grande rejeição, ela também tinha poucos fãs, o que fez com que fosse massacrada na final de sua edição.
Diante de 58% dos votos para a campeã Emilly Araújo e dos 41% para a segunda colocada, Vivian Amorim, Ieda completou o pódio com apenas 1% da preferência do público, o equivalente a 1,4 milhão de votos.
DIVULGAÇÃO/tv GLOBO
Família Lima com Kaysar e Gleici
A dupla formada por pai e filha da família Lima recebeu bastante destaque ao longo do jogo. Além de terem sido os primeiros a entrar na casa ao lado de Eva Lima e Jorge Lima, passaram por quatro paredões e foram líderes três vezes. Ana Clara Lima ainda foi protagonista da prova de resistência de maior duração da história do programa, disputada contra Kaysar Dadour.
Na final, porém, parecia pouco provável que os dois aprontassem para cima dos favoritos Gleici Damasceno e Kaysar. A acreana teve 57,28% dos votos, enquanto o sírio ficou com 39,33%, deixando a família Lima com apenas 3,39%.
DIVULGAÇÃO/tv GLOBO
Jean Wyllys, Tati Pink, Sammy e Grazi
No único paredão em que foi testado no reality show, Sammy enfrentou Rogério Padovan, o Dr. Gê, considerado um dos grandes vilões da história do BBB e eliminado com 92% de rejeição. Na reta final, quando estava sob risco, venceu a última Prova do Líder, disputada em três etapas realizadas em dias diferentes, e assegurou sua vaga na final, mandando Alan Passos para o paredão.
Com apenas 5% da preferência do público, Sammy não chegou nem perto do campeão Jean Wyllys, que obteve 55% dos votos, ou da outra favorita, Grazi Massafera, que foi vice-campeã com 40%.
DIVULGAÇÃO/tv GLOBO
Fabiana e Fael na final do BBB12
A 12ª edição do Big Brother Brasil teve praticamente uma "final antecipada" em seu último paredão, quando Fael Cordeiro recebeu apenas 46% dos votos para sair da casa, em disputa parelha com Jonas Sulzbach, que ficou com 54%. Na final, Fael recebeu 92% dos 43 milhões de votos do público, diante de apenas 8% de Fabiana da Silva, que só havia sido testada em um paredão na quarta semana e venceu as duas últimas Provas do Líder. Mas ela agradou ao diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, que a considera a melhor jogadora de todas as edições do reality.
divulgação/tv globo
Carollini ao lado do campeão Alemão
Na edição que ficou marcada pela presença de Diego Alemão, Íris Stefanelli e Fani Pacheco, Carol não chegou perto de ser favorita, mas também não foi considerada uma vilã --caso de Alberto Baptista, o Caubói. Na final, disputada contra Alemão, ela obteve apenas 9% da preferência do público, diante de avassaladores 91% do vencedor da edição.
divulgação/tv globo
Cadu ao lado de Fernanda na final do BBB10
Na edição vencida por Marcelo Dourado em 2010, o personal trainer Carlos Paga, o Cadu, não disputou nenhum paredão ao longo de sua permanência no Big Brother Brasil. Mesmo com uma passagem interessante pelo programa, sendo querido pela casa e vencedor de cinco Provas do Líder, o participante não teve a mesma sorte na final, recebendo apenas 11% dos votos do público, diante de 60% de Dourado e 29% de Fernanda Cardoso.
divulgação/tv globo
Marcado como planta, Alan perdeu para Paula
Apesar de ter conquistado 38,91% dos votos na final disputada contra a vencedora Paula von Sperling, Alan ficou marcado por ser uma planta na casa. A porcentagem que obteve parece ter mais a ver com a rejeição de Paula, a sua sorte em ganhar as duas últimas lideranças do programa, e a expulsão de Hariany Almeida, outra favorita, dias antes da final.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#37 - Retrospectiva BBB21: Os melhores e piores da temporada!" no Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.