Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICAS CONSTRUTIVAS

Ana Clara revela que nunca levou bronca de Boninho na Globo: 'Me borraria toda'

JOAO COTTA/TV GLOBO

Ana Clara Lima no palco do Plantão BBB, da Globo

Ana Clara Lima no palco do Plantão BBB; apresentadora ganhou programa vespertino na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 14h35

Ana Clara Lima, 24 anos, nunca levou uma bronca de J.B. Oliveira, o Boninho em sua trajetória na Globo. A apresentadora do Plantão BBB e do Bate-Papo BBB, no Globoplay, está ilesa nesse quesito até o momento e comemora. "Ainda bem, senão eu me borraria toda (risos)", divertiu-se.

"Mas a gente recebe críticas construtivas, por isso, evolui. Ele [Boninho] já falou no meu ponto [eletrônico, no ouvido], mas foi me tranquilizando. Foi bom, até", revelou em entrevista para o Extra deste domingo (25).

Com moral na Globo, Ana Clara comanda o Plantão BBB desde 5 de abril. O programa criado pela emissora repercute tudo sobre o BBB21, como brigas, romances, resultados de provas, paredões e eliminações.

"Sempre que me perguntavam qual era o meu sonho profissional, eu dizia: 'Ter um programa só meu, com liberdade de criação'. Mas jamais imaginei que seria tão rápido. É um privilégio enorme o que estou vivendo agora", contou ela, que foi lançada ao estrelato após ficar em terceiro lugar no Big Brother Brasil 18.

J.B. Oliveira, o Boninho, em participação no quadro CAT BBB, em 2020 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com formação em Jornalismo, a novata foi aproveitada pela Globo assim que saiu do confinamento. "Acho que todas as experiências pelas quais passei, como fazer as transmissões do Rock in Rio [pelo Multishow] e o período no Vídeo Show, me prepararam para este momento atual. Ele chegou do nada, e se eu não estivesse pronta, ia lascar tudo", admitiu.

"Antes do bate-papo com o eliminado [no Globoplay e no Gshow], eu fazia os flashes na programação, participava da Mesa BBB [Multishow]... Já era uma rotina puxada. Agora, é ainda mais. O Big Brother está no ar durante 24 horas. Tento acompanhar ao máximo, durmo só seis ou sete horas por noite, mas é bem gratificante. Para além do trabalho, assisto porque amo", considerou sobre a fase atual.

Nas madrugadas após as eliminações do BBB21, é Ana Clara quem faz a primeira entrevista com os participantes que deixam a casa. A desenvoltura da apresentadora em abordar temas controversos do confinamento a fizeram ganhar elogios de Boninho. Segundo ela, o público aprova o bate-papo, mas há quem peça por confronto.

"As pessoas perdem a noção! Pedem para eu falar umas coisas que, em sã consciência, ninguém falaria. Ainda mais ao vivo. A gente sempre presenteia os eliminados, né? Já me sugeriram, por exemplo, entregar um dicionário para a Thaís [Braz]. Nada legal", disse.

"Não gosto que me peçam para 'bater' em ninguém. Acho até contraditório uma pessoa não curtir um participante que foi mau ou humilhou alguém e pedir para eu fazer o mesmo com ele. Entendo que o Big Brother mexa com os sentimentos, é um envolvimento muito profundo, mas tem coisa que não dá", conta.

E ela entende de confinamento. Em 2018, Ana Clara se deu bem no jogo com R$ 50 mil pelo terceiro lugar no pódio. Porém, um dos dramas vividos por ela no reality foi a exposição familiar com Ayrton Lima, que enfrentou a competição com ela. Pai e filha se cumprimentavam com beijinhos na boca, o que foi debatido pelos telespectadores.

"Entendo que cada família tenha os seus costumes, seu jeito de conviver. Mas é muito grave acusar alguém de pedofilia, falar que um pai abusa de uma filha por causa de um gesto de carinho. Isso tomou tamanha proporção aqui fora, que o Tiago [Leifert] acabou abordando o assunto com a gente lá, ao vivo, com o público assistindo. Quando precisamos nos explicar, entendemos o rebuliço", recordou.

"Até hoje tem gente que sustenta essa história, diz que minha relação com meu pai era estranha. A gente se assustou, sim, mas nada mudou na nossa convivência. Eu cresci assim, com avó, tios e primos, todos se cumprimentando com selinhos", frisou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#36 - Os erros e acertos da Globo com o BBB21" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.