Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise

De planta a líder: Alan sobrevive a paredões e vira zebra na reta final do BBB19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Um dos participantes mais discretos do Big Brother Brasil 19, Alan pinta como zebra na reta final do reality - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Um dos participantes mais discretos do Big Brother Brasil 19, Alan pinta como zebra na reta final do reality

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 24/3/2019 - 6h06

De poucas palavras e excessivamente tranquilo, Alan Possamai é uma das plantas do BBB19. O fato de ser coadjuvante poderia atrapalhar sua permanência no confinamento. Mas, como a atual edição do reality da Globo sofre com ausência de protagonistas, o catarinense sobreviveu a três paredões, conquistou a liderança da semana e desponta como uma das zebras na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Alan teve diversas chances de ser eliminado, mas o público optou por deixá-lo no programa. Logo na quarta semana, ele enfrentou Isabella Cecchi e Diego Wantowsky em uma berlinda. Os telespectadores decidiram tirar o criador de cavalos do jogo.

Duas semanas depois, o surfista foi ameaçado em um paredão que culimnou na saída de Isabella. A última vez que o catarinense enfrentou uma votação popular foi no paredão quádruplo, quando ele e Carol Peixinho foram salvos pelo público, enquanto Hariany Almeida e a eliminada Tereza Cristina foram rejeitadas.

O que mais faz Alan aparecer no Big Brother Brasil 19 são os romances. Logo no início do reality, ficou na mira de Paula von Sperling, que confessou adorar "um surfistinha". Mas ele se entregou mesmo para Hana Khalil, com quem teve um relacionamento até que a sister deixou o reality na terceira semana.

A carioca, inclusive, deu declarações de que esperaria o catarinense para que eles decidissem se continuriam juntos fora da casa. Mas, lá dentro, Alan agora está cheio de chamego com Carol Peixinho. Os dois se abraçam, trocam massagens e até chamam um ao outro de "mozão". Só não se beijaram. Ainda.

O catarinense paz e amor também conseguiu uma marca importante na última prova do líder. Ao vencer a atividade, foi o primeiro homem do BBB19 que conseguiu conquistar a liderança individual --todas as outras foram vencidas por mulheres. 

Apesar de ser querido por boa parte do público, o jeito de Alan causa revolta em telespectadores tradicionais do Big Brother Brasil. O colunista do UOL Chico Barney é um dos que defendem que a postura do catarinense no confinamento é lamentável.

Fato é que o surfista natural de Criciúma será, pelo menos, um dos sete finalistas do BBB19. O que pode explicar esse fenômeno é que o estilo "planta" do catarinense não foge muito do que foi essa edição como um todo: sem nenhuma emoção.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.