Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENQUETE

Com surra de humilhação, militantes do BBB21 superam 'chernoboys' do BBB20?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os participantes do BBB Nego Di (à esquerda) e Hadson Nery (à direita) do BBB20

Nego Di (à esq.), do BBB21, e Hadson Nery, do BBB20: de edições diferentes, mas ambos são criticados

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2021 - 7h15

Com quase três semanas de programa, o BBB21 tem mostrado uma surra de humilhação e atitudes controversas de alguns participantes, que se assemelham bastante aos "chernoboys" (garotos de Chernobyl) do BBB20. Nas redes sociais, telespectadores e internautas acusam o reality da Globo de dar um show de tortura psicológica. A questão é: a edição atual é mais tóxica do que a anterior? Vote na enquete ao final deste texto.

Com a promessa de proporcionar o maior Big Brother Brasil de todos os tempos e a missão de superar o sucesso da edição anterior, J.B. Oliveira, o Boninho, escalou diversas celebridades e militantes negros para seu elenco. Entretanto, assim como aconteceu no início do BBB20, houve o "cancelamento" entre os participantes.

Em 2020, a possibilidade de participar da primeira edição com celebridades do esporte, da TV e da internet atraiu o interesse de famosos com milhões de seguidores nas redes sociais. Sem medo de jogar, eles protagonizaram uma verdadeira guerra dos sexos na casa durante as primeiras semanas, o que também ajudou a engajar a audiência.

Já na temporada atual, os anônimos e famosos que entraram na casa mais vigiada do Brasil chegaram se baseando em tudo o que aconteceu no BBB20 e, no lugar da espontaneidade, entrou o discurso pronto para evitar polêmicas e bastante descompensação emocional. 

Se no ano passado o que colocou fogo no reality foi o plano dos homens da casa de fazer as duas participantes comprometidas traírem seus então companheiros na vida real e, consequentemente, perderem a moral com o público, neste ano, aquilo que tem ficado no centro da discussão é "quem milita certo", "quem é negro de verdade", a "lacração" e o "cancelamento".

No BBB20, Hadson foi encurralado por mulheres

Na edição passada, Hadson Nery tentou manipular o jogo, mas caiu no paredão com oito votos após Marcela Mc Gowan revelar o plano que ele tinha armado com Lucas Gallina e Felipe Prior para prejudicar Mari Gonzalez e Bianca Andrade. As meninas decidiram se unir contra o trio, transformando o BBB20 numa guerra dos sexos.

Atualmente, o que virou pauta no BBB21 nem foi o machismo, a princípio, mas sim o recorde de participantes negros: nove pessoas. Entre Pipoca e Camarote, estão na corrida por R$ 1,5 milhão Camilla de Lucas, Gilberto Nogueira, João Luiz Pedrosa, Karol Conká, Lucas Penteado, Lumena Aleluia, Nego Di, Pocah e Projota

Porém, o que poderia ser uma aliança forte virou uma batalha de militante contra militante, e o que atraiu tanto público pode acabar o afugentando. Lucas Penteado começou propondo uma estratégia de união dos negros contra os brancos. A narrativa não foi comprada, e o ator de Malhação - Viva a Diferença (2017) surtou e se desentendeu com todos em uma festa.

O resultado foi o linchamento coletivo de Lucas, que virou alvo principalmente de Karol, Projota, Lumena e até Nego Di, com quem tinha feito parceria (e até vencido) as duas primeiras provas do Big Brother.

Karol x Lucas: rapper ofendeu ator diversas vezes

A rapper chamou o colega de "merda" durante o jogo da discórdia; a psicóloga baiana o provocou diversas vezes, além de avisar que não seria "palco para ele ser Zumbi dos Palmares" na casa; o comediante vetou o ex-parceiro de uma prova do líder, apesar de ter sido Penteado quem havia lhe dado a liderança na semana anterior. O dono do hit Ela Só Quer Paz fez imitações jocosas pelas costas de Lucas, entre outras coisas.

Enquanto isso, a advogada nordestina Juliette Freire tem sofrido nas mãos de Karol e Fiuk por, de acordo com a interpretação deles e de outros da casa, não saber se expressar, falar muito alto e com sotaque carregado.

Perto das bobagens e planos toscos dos homens do BBB20, o elenco do BBB21 tem decepcionado os telespectadores em termos de entretenimento "saudável". Agora, resta saber se o comportamento dos participantes conseguirá prender o interesse do público ou se fará a audiência afundar, já que ninguém suporta ver humilhação durante muito tempo.

Vote na enquete para decidir qual das edições do Big Brother Brasil deveria ser "cancelada". 

Enquete

Na sua opinião, qual foi edição foi mais tóxica?

BBB20: O grupo de 'chernoboys' e a 'guerra dos sexos' eram pior
2.25%
BBB21: Militância e prepotência dos participantes tá bem mais chata!
93.36%
Nenhuma das duas, o povo exagera!
4.38%


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.