Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO

A Fazenda 12 ou BBB20? Record tem própria versão de 'brothers' da Globo

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD E TV GLOBO

Montagem com imagens de Jojo Todynho e Babu Santana

Jojo Todynho e Babu Santana se irritaram com desorganização na cozinha dos seus confinamentos

ERICK MATHEYS NERY e PAOLA ZANON

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 28/9/2020 - 6h55

Desde o fim do Big Brother Brasil 20 em abril, o público começou a especular qual elenco seria capaz de alcançar o mesmo sucesso do reality show da Globo em A Fazenda 12. Com boa audiência e repercussão, o confinamento da Record está apresentando semelhanças com o da concorrente no que diz respeito às personalidades dos participantes.

A divisão entre homens e mulheres não é a única coisa que os dois confinamentos têm em comum. Jojo Todynho, por exemplo, assumiu a cozinha do mesmo jeito que Babu Santana fez no BBB20, e ela também preza muito pela organização do ambiente.

O reality rural ainda conta com uma versão própria de "fadas sensatas" e "boys lixo" confinados em Itapecerica da Serra, além dos participantes sem noção e também das meninas que "traem" o movimento de união entre mulheres ao se aliarem com os meninos.

Confira abaixo uma lista de personalidades parecidas entre os fazendeiros e os brothers de 2020:

Cartolouco e Daniel Lenhardt são semelhantes na falta de higiene 

Cartolouco e Daniel

Assim como o modelo Daniel Lenhardt, o jornalista esportivo Lucas Strabko, o Cartolouco, provoca reações peculiares nos telespectadores do confinamento rural. Os motivos são a falta de higiene pessoal e a ausência de noção nas relações sociais.

Cartolouco constantemente fica dias sem tomar banho e já chegou a mostrar fezes escondidas em sua sunga para outros peões do reality. Além disso, juntamente com Biel, eles foram os responsáveis pela primeira punição da temporada de A Fazenda 12. No BBB20, Daniel também ocasionou diversas infrações e mantinha uma conduta "aérea", desconectada da realidade

Tays Reis e Flayslane se sentem mais confortáveis com homens

Tays Reis e Flayslane

Além de cantoras nordestinas, Tays Reis e Flayslane Raiane têm preferência por desenvolver relações de amizade com homens e, assim, se distanciam das mulheres. A sister se aproximou de Felipe Prior, Guilherme Napolitano, Daniel e outros brothers com quem mantém vínculos afetivos mesmo após o fim do programa da Globo.

No reality da Record, o funkeiro Biel é um parceiro (e ficante) da dona do hit Paredão Metralhadora, popularmente conhecido como Trá, Trá, Trá. As duas também afirmaram que preferem proteger os amigos homens em vez de defender outras mulheres. A palavra sororidade não é hit no vocabulário dessas duas.

Jakelyne e Rafa Kalimann são articuladas e discutem com classe

Jakelyne Oliveira e Rafa Kalimann

Em pouco tempo, Jakelyne e Rafa conquistaram fãs durante seus confinamentos por apresentarem posturas de "fadas sensatas". Elas realizam atitudes coerentes com seus discursos, principalmente na defesa e na proteção dos amigos. Na hora da briga, nenhuma das duas perde a linha, conseguindo discutir com classe.

Além dos traços sociais, fisicamente as participantes demonstram semelhanças também, que vão do modo de andar até a forma de falar. No entanto, enquanto a influenciadora digital seguiu sozinha no reality, a Miss Brasil 2013 já abriu o coração e engatou um affair com o sertanejo Mariano.

Biel e Lucas Gallina apostam em estratégias duvidosas para dominar

Biel e Lucas Gallina

No confinamento, Biel e Lucas Gallina são os participantes que desenvolvem estratégias para dominar o jogo. Porém, suas leituras distorcidas da realidade tornam o possível benefício em um tiro no pé. No BBB20, o fisioterapeuta foi eliminado com 62,62% dos votos e recebeu críticas dos telespectadores por implementar um plano para seduzir Mari Gonzalez e tentar queimá-la.

Já o funkeiro entrou em A Fazenda 12 para limpar sua imagem, após denúncias de assédio e violência contra a mulher. Porém, no confinamento rural, ele já realizou comentários gordofóbicos contra Jojo Todynho, xingou Luiza Ambiel e disse que a música de Anitta é uma "bosta".

Jojo e Babu só querem cozinhar em paz e manter a cozinha em ordem

Jojo Todynho e Babu Santana

Para Jojo e Babu, a cozinha é um lugar sagrado. Além de comandarem a preparação dos alimentos para os colegas, eles são pessoas que fazem questão de deixar o espaço sempre arrumado e não aceitam bagunça e desperdício na hora da refeição.

Além disso, quando arrumam confusão, geralmente o motivo envolve comida. No BBB20, o ator ficava indignado com o desperdício e a falta de organização de Daniel. Em A Fazenda 12, a dona do hit Que Tiro Foi Esse? chegou a brigar com MC Mirella por sobras de alimento e impediu Lipe Ribeiro de cozinhar após a limpeza do fogão.  


Para saber tudo sobre A Fazenda e o universo de reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#12 - A Fazenda 12 já tem suas panelinhas?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com análises sobre o reality show A Fazenda 12


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.