Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA PELA LIDERANÇA

Contra A Fazenda 12 ao vivo, Globo enfrenta dor de cabeça no Ibope

REPRODUÇÃO/RECORD

Luiza Ambiel falando no cenário de formação da roça de A Fazenda 12 ao vivo

Luiza Ambiel é uma das protagonistas de A Fazenda 12; reality virou dor de cabeça para a Globo no Ibope

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2020 - 13h02

As edições ao vivo entre terça e quinta-feira de A Fazenda 12 estão causando dor de cabeça para a Globo na disputa pela liderança no Ibope da Grande São Paulo. Com o programa apresentado por Marcos Mion exibido até pouco depois da meia-noite, a emissora, que era a primeira colocada com folga no horário antes da estreia do reality show, passou a ter alguns de seus programas na segunda colocação.

Ontem (22), A Fazenda 12 foi ao ar das 22h55 até 0h14 e liderou na Grande São Paulo durante 35 minutos, de acordo com dados consolidados do Ibope obtidos pelo Notícias da TV. No confronto direto com a reprise da série Tapas & Beijos na Globo, das 23h19 à 0h14, o programa da Record ficou em primeiro lugar isolado: 13,1 x 12,2.

Com a segunda formação de roça da temporada, a atração de Marcos Mion marcou 13,0 pontos durante toda a exibição, com pico de 14,0 e share (porcentagem de televisores ligados no programa) de 23%. No mesmo horário, a Globo registrou 13,6 de média; o SBT, em terceiro, ficou distante da disputa, com apenas 5,6 de ibope.

Além de São Paulo, A Fazenda 12 também abocanhou períodos de liderança em outras capitais na terça-feira (22). No Rio de Janeiro, por exemplo, o programa ficou 37 minutos em primeiro lugar.

Às quartas, quando acontece a prova do fazendeiro no reality, a Record costuma assumir a liderança no momento em que a transmissão do futebol acaba e entra no ar o programa esportivo Segue o Jogo.

na quinta-feira, a série Hebe consegue manter o primeiro lugar na carona da novela das nove, mas The Good Doctor enfrenta concorrência na disputa pelo topo contra A Fazenda.

Na audiência, além de incomodar a Globo e derrotar o SBT com folga, o programa de Marcos Mion está com média de 11,4 pontos na Grande São Paulo e já teve episódios mais vistos do que todos os 87 programas da temporada 2019.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.