Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAÇOS DE FAMÍLIA

Camila não é a única: Veja quem são as filhas fura-olho das novelas

ROBERTO STEINBERGER, ZÉ PAULO CARDEAL e PAULO BELOTE/TV GLOBO

Montagem de Carolina Dieckmann, Tammy Di Calafiori e Camila Queiroz

Carolina Dieckmann, Tammy Di Calafiori e Camila Queiroz se envolveram com os pares das mães em novelas

JESSICA ALEXANDRINO

jessica@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2020 - 6h50

Uma filha que disputa com a própria mãe o amor de um homem não é exclusividade de Laços de Família (2000), trama de Manoel Carlos que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Na inocência, como a Lorena (Tammy Di Calafiori) de Passione (2010), ou sabendo muito bem o que estava fazendo, como a Angel (Camila Queiroz) de Verdades Secretas (2015), muitas herdeiras já furaram os olhos das matriarcas na ficção.

Quando a concorrente está dentro de casa, os problemas ficam maiores, e a relação familiar é abalada. Em alguns casos, as mães abrem mão de qualquer resquício de sentimento para verem a felicidade das filhas. Porém, se isso não acontece, os romances geram discussões, tapas e, até mesmo, morte.

Veja quem são as filhas que se envolveram em triângulos amorosos com as próprias mães na dramaturgia:

JORGE BAUMANN e ROBERTO STEINBERGER/TV GLOBO

Vera Fischer, Reynaldo Gianecchini e Carolina Dieckmann

Camila - Laços de Família (2000)

Camila (Carolina Dieckmann) volta de um intercâmbio de oito meses e se surpreende ao conhecer o novo namorado da mãe, Helena (Vera Fischer), e perceber que eles têm praticamente a mesma idade.

O primeiro encontro da jovem com Edu (Reynaldo Gianecchini) já é inusitado, pois ele está só de roupão --o casal tomava banho quando a campainha tocou. Diante da expressão embasbacada da enteada, o rapaz pede para que a surpresa não a impeça de gostar dele e recebe um abraço da menina.

Inicialmente, Camila fica um pouco pensativa, mas depois começa a gostar até demais do candidato a padrasto. Eles desenvolvem uma amizade e, mais tarde, descobrem que estão apaixonados. Camila e Edu até tentam resistir ao romance por respeito à Helena, mas a empresária vê que o namorado está encantado por sua filha e deixa o caminho livre para os dois.

Mesmo passando por alguns problemas, como a doença da estudante de Literatura, que enfrenta uma leucemia ao longo da trama de Manoel Carlos, eles ficam juntos no final. Já Helena termina a novela com Miguel (Tony Ramos), que sempre foi apaixonado por ela.

João miguel junior e márcio de souza/tv globo

Gloria Pires, Marcello Antony e Letícia Birkheuer: triângulo amoroso

Érika - Belíssima (2005)

André (Marcello Antony) é um vilão ambicioso que se envolve com Júlia (Gloria Pires) por interesse, tendo como objetivo ser dono da Belíssima, fábrica luxuosa de roupas íntimas, na qual ele consegue um emprego. A protagonista, dona da organização, deixa o conquistador se aproximar porque, pela primeira vez, se sente feliz e segura ao lado de um homem. Os dois se casam.

Na história de Silvio de Abreu, o canalha arma algumas falcatruas e dá um golpe na mocinha, roubando todo o seu patrimônio e assumindo a direção da empresa. Como se não bastasse essa decepção, Júlia descobre a relação de André com sua filha, Érika (Letícia Birkheuer), dentro da própria casa.

Como a traída é sempre a última a saber, ela só se dá conta do envolvimento do vilão com a jovem quando flagra os dois na cama. A administradora expulsa os amantes do quarto aos tapas.

O final feliz de Júlia é ao lado de Nikos (Tony Ramos), com quem se casa na Grécia, após recuperar seus bens. André acaba morto e Érika fica com Alberto (Alexandre Borges), depois de pagar por seus pecados.

zé paulo cardeal, márcio de souza e bob paulino/tv globo

Maitê Proença e Tammy Di Calafiori disputam Daniel de Oliveira

Lorena - Passione (2010)

Stela (Maitê Proença) vive um casamento infeliz com Saulo (Werner Schünemann) e sai com rapazes mais jovens como forma de compensar sua insatisfação. A ideia da sedutora é somente ter a atenção de alguém durante algumas horas e depois seguir a vida como se nada tivesse acontecido.

Porém, em um desses encontros, ela conhece Agnello (Daniel de Oliveira), e os dois se apaixonam, mas a loira põe um ponto-final no romance para evitar consequências. Por ironia do destino, o italiano começa a se relacionar com Lorena (Tammy Di Calafiori), sem saber que ela é filha de sua ex-amante. Quando são apresentados oficialmente, Stela e Agnello começam a guardar segredo, e a moça nem imagina que o namorado tem uma história com a mãe.

Em determinado momento da trama de Silvio de Abreu, o rapaz fica dividido entre as duas e não consegue decidir quem é a dona de seu coração. Após muitas reviravoltas, ele pede Stela em casamento. Os dois ficam juntos no final, com a aprovação de Lorena, que termina a novela com Chulepa (Gabriel Wainer).

JOÃO MIGUEL JUNIOR e PAULO BELOTE/TV GLOBO

Julia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine

Luiza - Em Família (2014)

Na juventude, Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) estavam de casamento marcado e esperando um bebê. Mas o ciúme possessivo do músico fez com que ele quase matasse Virgílio (Humberto Martins), amigo de infância de sua amada, o que ocasionou a sua prisão e o fim do noivado.

Helena se mudou de Goiânia para o Rio de Janeiro, perdeu o bebê, reconstruiu a vida ao lado de Virgílio, e os dois tiveram Luiza (Bruna Marquezine). Vinte anos depois, Laerte conhece a jovem e fica impressionado com a semelhança dela com sua ex. O músico e a menina acabam se apaixonando.

Obviamente, a aproximação deles não é vista com bons olhos por ninguém, muito menos pela mãe da menina. Mas, após passarem por muitos percalços, os dois assumem namoro e chegam ao altar. Logo após o casamento, porém, Laerte é assassinado e morre nos braços da mulher, sem final feliz. Luiza termina a trama de Manoel Carlos sozinha.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Drica Moraes, Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz: final fatal

Angel - Verdades Secretas (2015)

Angel (Camila Queiroz) era acompanhante de luxo de Alex (Rodrigo Lombardi), mas os dois se afastaram quando a modelo revelou seus sentimentos e o ricaço disse que a relação deles era apenas de cliente e garota de programa. Quando a jovem, que ainda era menor de idade, começa a esnobá-lo, ele decide reconquistá-la a qualquer custo na trama de Walcyr Carrasco.

Para isso, se aproxima de Carolina (Drica Moraes), mãe de Angel, que não sabia do envolvimento do pretendente com sua filha e dos programas que ela fazia. O empresário consegue seduzir a secretária e acaba se casando com ela para ficar mais próximo de seu verdadeiro alvo. No início, a jovem reprova a atitude de Alex e tenta resistir, mas acaba cedendo às investidas do padrasto e os dois mantêm um caso sem que a mãe dela saiba.

Carolina, cada vez mais triste pelo desprezo que recebe do marido, começa a desconfiar de que algo está acontecendo e tem suas suspeitas confirmadas pela enteada Giovanna (Agatha Moreira), que conta a verdade para a madrasta. Um dia, chegando de surpresa em casa, ela flagra Alex e Angel na cama e, depois de uma longa discussão, comete suicídio.

Angel finge estar bem com o amante, mas o culpa pela morte da mãe. Durante um passeio de barco, a modelo surpreende o empresário com a mesma arma usada por Carolina e dispara várias vezes contra ele, que morre na hora. Com um falso depoimento a respeito do crime, ela ainda consegue ficar com parte da fortuna dele e se casa com seu ex-namorado, Guilherme (Gabriel Leone).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.